Por que contratar um profissional especializado em software de marketing
Sua empresa não consegue utilizar todos os recursos dos programas de marketing? Então, invista no profissional especializado em software e maximize os seus resultados.
Você quer ter resultados de marketing mais efetivos? Lidar com análise de métricas, conteúdo e nutrição de leads não é fácil, o que faz com que muitas companhias recorram a softwares de automação. Porém, será que apenas isso é suficiente? Bem, hoje, vamos conversar sobre a importância do profissional especializado em software.
Ao longo do post, você vai entender por que vale a pena ter alguém dedicado exclusivamente a cuidar dos programas de marketing da sua empresa. Algo extremamente importante para quem deseja otimizar tempo e aumentar a produtividade.
Siga acompanhando!
Os programas de marketing e o profissional especializado em software
No Brasil, quase 130 milhões de pessoas usam a internet regularmente, o que representa cerca de 70% da população. Esse número mostra como é necessários o investimento em marketing digital para atrair consumidores e aumentar as vendas, pois há um processo de migração das compras físicas para as aquisições online.
Pensando nisso, muitas companhias passaram a utilizar softwares ou programas voltados para a área, com o objetivo de facilitar o acompanhamento e o desenvolvimento de várias estratégias.
Porém, na prática, elas percebem que nem sempre esses resultados positivos aparecem ou então, não surgem com o impacto que gostariam.
Esse é um problema que pode estar relacionado à pessoa que está gerindo o software. Será que ela tem o conhecimento necessário sobre todos os recursos do programa? Será que se dedica integralmente a essa função?
Na verdade, a maior parte dos clientes usa apenas 30% de todo o potencial que um determinado programa pode oferecer. Ou seja, são muitos os recursos que estão sendo desperdiçados. Então, para reverter esse problema, surge a figura do profissional especializado em software.
Relembrando os benefícios de um programa de automação de marketing
Os programas de automação agilizam o trabalho realizado em diversas etapas do marketing, poupando tempo e recursos. Assim, eles são úteis para:
· disparar e-mails de forma segmentada e personalizada para leads, clientes e público-alvo;
· criar personas;
· registrar as informações de visitantes por meio de formulários;
· criar landing pages;
· registrar conversões;
· reativar sua base de leads;
· criar fluxos de nutrição;
· excluir dados irrelevantes, entre outras coisas.
Como deu para notar, são muitas funções a serem analisadas e acompanhadas. Por isso, o profissional responsável pela gestão do software de marketing precisa se dedicar exclusivamente a isso.
As vantagens de se contratar um profissional especializado em software
Agora você já entende que é importante e extenso o trabalho com softwares. Então, que tal descobrir as cinco principais vantagens que um profissional especializado na área pode levar para a empresa na qual você atua?
Melhor aproveitamento das ferramentas de marketing
Como apresentamos, os softwares de automação têm vários recursos para tornar as estratégias de marketing eficazes. Contudo, é preciso saber utilizar as ferramentas, do contrário você perderá dados importantes, apenas por falta de conhecimento. E é esse know-how que o profissional especializado em software possui.
Controle contínuo sobre todos os processos
Controlar todas as funções de um software exige tempo e dedicação, não sendo um trabalho para ser realizado de forma esporádica. Dessa forma, quando a pessoa responsável por ele é alguém que possui outras funções, isso pode gerar sobrecarga ou pouco aproveitamento.
Então, ter um profissional voltado apenas para realizar o controle de métricas, e-mails enviados, conversões etc. é muito mais vantajoso.
Correção de erros de forma mais rápida
Todo sistema pode apresentar erros e, caso não sejam percebidos rapidamente, isso gera impacto em toda a estratégia de marketing. Então, quando você não tem alguém especializado em software, esses problemas podem passar despercebidos e prejudicar o seu negócio.
Otimização de tempo
Nenhuma companhia gosta de perder tempo, pois isso diminui o rendimento da produção como um todo. Então, imagine que você tenha um funcionário que atua elaborando pautas de conteúdo e também cuida da gestão dos softwares de automação.
Por causa das duas funções, ele demora uma semana para analisar e acompanhar os dados gerados pelo programa.
Em contrapartida, o profissional especializado em software faz esse trabalho de análise e acompanhamento em dois dias, por exemplo.
Ou seja, os resultados são muito mais rápidos e otimizados. Afinal de contas, a função dele é, exclusivamente, cuidar do sistema. O que significa que você consegue otimizar o tempo.
A escolha do profissional especializado em software
Diante de tudo o que apresentamos, fica claro como é importante contratar um especialista em software de automação de marketing. Porém, a escolha desse profissional deve ser criteriosa, até porque ele será responsável por muitas informações essenciais da companhia.
Sendo assim, você pode fazer um seleção para contratar uma pessoa que integre a sua equipe ou terceirizar o serviço, que é a melhor opção.
Isso, pois, além do custo ser menor do que o contrato CLT, é possível entrar em contato com empresas especializadas na área. E, desse modo, encontrar profissionais que ofereçam um serviço de qualidade sem tantas burocracias.
Bem, agora você já sabe que o trabalho do profissional especializado em software é essencial para melhorar o potencial das ferramentas de marketing digital. Assim, invista nesse especialista.
E então, o que achou do texto de hoje? Tem mais alguma dúvida ou comentário sobre o assunto? Escreva aqui embaixo!
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