Entendendo o Google Analytics e o Lead Gen & CRM
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Conteúdo do Artigo
| Administradores | ✓ | |
| Gerentes de Empresa | ||
| Gerentes de Marketing | ||
| Gerentes de Vendas | ||
| Vendedores | ||
| Vendedores Jr. |
Visão Geral do Google Analytics
O Google Analytics é um serviço de análise da web. O serviço mede, rastreia e relata como os usuários encontram seu conteúdo, seu desempenho geral de publicidade, tráfego do site, conversões de e-mail e outros dados. O Google Analytics faz isso por meio de um código de rastreamento que é colocado em cada página da web ou e-mail. Esse código de rastreamento interage com outro conjunto de códigos nos servidores do Google para fornecer informações sobre como um usuário interage com seu conteúdo.
Consulte a documentação do Google sobre o serviço para uma análise mais aprofundada e mais informações sobre o Google Analytics.
Parâmetros de Análise
O parâmetro utm_source=sharpspring é incluído por padrão em todos os hyperlinks em e-mails enviados do Lead Gen & CRM. Isso permite que os clientes rastreiem automaticamente o tráfego dos e-mails do Lead Gen & CRM dentro do Google Analytics.
O parâmetro utm_source é necessário para rastrear a origem dos cliques em e-mails com o Google Analytics. Esse parâmetro, junto com um valor designado, será aplicado globalmente a todos os links em e-mails enviados através da plataforma Lead Gen & CRM.
Consulte os seguintes artigos para informações sobre a implementação de tags do Google Analytics:
- Rastreando Seus Sites no Lead Gen & CRM
- Implementando o Google Analytics nas Páginas de Destino do Lead Gen & CRM
Modificando o Google Analytics no Lead Gen & CRM
O parâmetro padrão para utm_source= na aplicação é sharpspring. Esse valor pode ser personalizado. O valor pode ser alterado para representar o nome da sua empresa, um nome específico para uma campanha de e-mail ou qualquer outro valor que você desejar.
Para modificar as informações de Rastreamento de Origem do Google Analytics no Lead Gen & CRM, faça o seguinte:


