Excluindo Contatos da Empresa das Listas


Lead Gen & CRM permite que você exclua contatos da sua empresa de serem adicionados às listas, mantendo seus dados de segmentação mais limpos e relevantes.

Este artigo detalhará como excluir contatos da empresa das listas.


Conteúdos do Artigo

Usuários:
Administradores
Gerentes de Empresa
Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
Vendedores
Vendedores Jr.

Criando Listas de Empresas

Você pode criar listas baseadas em regras que adicionam os contatos da sua empresa a elas dinamicamente.

Criando Novas Listas de Empresas

Você pode criar listas de empresas conforme necessário.

Para criar uma lista de empresas, faça o seguinte:

  1. Clique em Listas na barra de ferramentas à esquerda.

    Excluindo Contatos da Empresa

  2. Crie uma lista baseada em regras.
  3. Clique no botão Lista Dinâmica no painel de Configurações.
  4. Clique na caixa de seleção Aplicar aos contatos já na sua base de dados no painel de Configurações.
    • Importante: Listas dinâmicas sem regras não podem ser salvas.
      Configurações da lista

Listas de Empresas: Regras de Nome

Você precisará configurar parâmetros de nome da empresa para as regras da lista baseada em regras. Isso adicionará qualquer contato com o nome da empresa em seu registro de contato à lista.

Para definir regras de nome da empresa em uma lista baseada em regras, edite as configurações de uma lista de empresa existente:

  1. Clique em Criar Regra.

    Criar regra

  2. Selecione tem o campo, localizado sob Lead.

    Opção de regra da lista

  3. Selecione Nome da Empresa no menu suspenso Selecionar Campo.
  4. Digite o nome da empresa no campo Texto aqui.
  5. Selecione exatamente no menu suspenso condicional.
  6. Selecione Quando Qualquer no menu suspenso dos seguintes é verdadeiro.
  7. Clique em Salvar.

    Configurações da regra da lista

Listas de Empresas: Domínios de Email

Você precisará configurar parâmetros de domínio de email da empresa para as regras da lista baseada em regras. Isso adicionará qualquer contato com o domínio de email da empresa em seu registro de contato à lista.

Para definir regras de domínio de email da empresa em uma lista baseada em regras, edite as configurações de uma lista de empresa existente:

  1. Clique em Adicionar Grupo.

    Adicionar um grupo

  2. Selecione tem o campo, localizado sob Lead.

    Opções de regra da lista

  3. Selecione Email no menu suspenso Selecionar Campo.
  4. Digite a extensão de email da empresa no campo Texto aqui.
    • Nota: As extensões de email da empresa geralmente aparecem como @nomedaempresa.com.
  5. Selecione incluído no menu suspenso condicional.
  6. Selecione Qualquer no menu suspenso dos seguintes é verdadeiro.
  7. Selecione Qualquer no menu suspenso as condições do grupo são atendidas.
  8. Clique em Salvar.

    Configurações da lista


Criando Listas de Exclusão

Uma vez que você tenha criado uma lista baseada em regras que contém contatos da empresa, você pode criar uma lista de exclusão complementar que impede que eles sejam incluídos em outras listas.

Criando Novas Listas de Exclusão

Você pode criar listas de exclusão conforme necessário.

Para criar uma lista de exclusão, faça o seguinte:

  1. Clique em Listas na barra de ferramentas à esquerda.

    Excluindo Contatos da Empresa

  2. Crie uma lista baseada em regras.
  3. Clique no botão Lista Dinâmica no painel de Configurações.
    • Importante: Listas dinâmicas sem regras não podem ser salvas.
  4. Clique na caixa de seleção Aplicar aos contatos já na sua base de dados no painel de Configurações.

    Configurações da lista

Listas de Exclusão: Nomes

Você pode definir listas baseadas em regras para excluir contatos com base nas informações de campo em seus registros de contato. Um desses campos se refere aos primeiros nomes.

Para definir listas de exclusão para excluir contatos com base em seus primeiros nomes, edite as configurações de uma lista de exclusão existente:

  1. Selecione tem o campo, localizado sob Lead.

    Opções de regra

  2. Selecione Primeiro Nome ou Último Nome no menu suspenso Selecionar Campo.
  3. Digite o primeiro ou último nome desejado no campo Texto aqui.
  4. Selecione Não exatamente no menu suspenso condicional.
  5. Clique em Adicionar Regra.

    Configurações da regra

  6. Selecione não é membro da lista, localizado sob Lista.

    Adicionar uma regra

  7. Selecione a lista de contatos da empresa desejada no menu suspenso Selecionar lista.
  8. Opcionalmente, clique na caixa de seleção Incluir cancelamentos de inscrição e devoluções.
  9. Selecione Todos no menu suspenso dos seguintes é verdadeiro.
  10. Clique em Salvar.

    Configurações da regra

Listas de Exclusão: Email

Você pode definir listas baseadas em regras para excluir contatos com base em emails inteiros ou domínios de email.

Para adicionar regras de email a uma lista de exclusão, edite as configurações de uma lista de exclusão existente:

  1. Clique em + Adicionar Grupo.

    Adicionar um grupo

  2. Selecione tem o campo, localizado sob Lead.

    Opção de regra da lista

  3. Selecione Email no menu suspenso Selecionar Campo.
  4. Digite o endereço de email desejado no campo Texto aqui.
  5. Selecione não exatamente no menu suspenso condicional.
  6. Clique em Adicionar Regra.

    Configurações da regra da lista

  7. Selecione não é membro da lista, localizado sob Lista.

    Opções de regra da lista

  8. Selecione a lista de contatos da empresa desejada no menu suspenso Selecionar lista.
  9. Opcionalmente, clique na caixa de seleção Incluir cancelamentos de inscrição e devoluções.
  10. Selecione Todos no menu suspenso dos seguintes é verdadeiro.
  11. Selecione Qualquer no menu suspenso das condições do grupo são atendidas.
  12. Clique em Salvar.

    Configurações da regra da lista


Entendendo a Aba de Exclusões

Contatos excluídos aparecerão na aba Exclusões de uma lista. Esteja ciente de que a aba Exclusões terá apenas contatos que foram devolvidos (hard bounced) e que cancelaram a inscrição.

Para acessar a aba Exclusões de uma lista, faça o seguinte:

  1. Clique em Listas na barra de ferramentas à esquerda.

    Excluindo Contatos da Empresa

  2. Localize e clique na lista desejada.
  3. Clique na aba Exclusões.

    Aba de Exclusões

As informações sobre exclusões são as seguintes:

Informação Descrição
Nome O nome do contato. Clicar no nome do contato redirecionará para o registro individual do contato.
Email O endereço de email associado ao contato.
Nome da Empresa O nome da empresa associado ao contato.
Data de Adição Há quanto tempo o contato foi adicionado à lista.
Razão A razão pela qual o contato faz parte da lista de contatos excluídos.
Ações Ações disponíveis para o contato na lista. Isso não está disponível para uso na aba Exclusões.

Ao visualizar informações na aba Exclusões, esteja ciente do seguinte:

  • O contador da aba Exclusões de uma lista exibirá o número total de leads atualmente excluídos da lista. Esse número aumentará ou diminuirá dependendo de como você lida com as exclusões da lista.
  • Leads que foram devolvidos (hard bounced) aparecerão na aba Exclusões. Isso é para ajudar a proteger suas estatísticas de envio de email.
  • Contatos que cancelaram a inscrição serão removidos da aba Membros de uma lista e movidos para a aba Exclusões. Uma etiqueta vermelha cancelado será imediatamente à esquerda do email do contato.
  • Leads que são removidos das listas não aparecerão na aba Exclusões. Apenas emails inválidos e cancelamentos de inscrição aparecerão. Leads removidos ainda terão a lista aparecendo na página de Membros de seu perfil. A lista aparecerá como removida.
  • Leads restaurados para listas não aparecem na aba Exclusões. Esses leads aparecerão na lista como adicionados manualmente e estarão aninhados sob a aba Adicionados Manualmente.