Usando o Zoom com Reuniões


Ao criar reuniões, você pode habilitar a funcionalidade de vídeo do Zoom, que permite videoconferências. Aprenda como configurá-lo, baixar, fazer login e integrar chamadas de vídeo do Zoom em suas reuniões.

Este artigo explicará como se inscrever no Zoom, instalar o Zoom, integrar o Zoom com Lead Gen & CRM e adicionar conferências do Zoom às suas reuniões.


Conteúdos do Artigo

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Inscrevendo-se para Contas do Zoom

Para criar uma conta no Zoom, faça o seguinte:

  1. Abra uma nova aba em seu navegador.
  2. Navegue até https://www.zoom.us/signup.
  3. Insira seu endereço de e-mail.
  4. Clique em Inscrever-se.
  5. Abra outra aba em seu navegador.
  6. Navegue até seu provedor de e-mail.
  7. Abra o e-mail do Zoom.
  8. Clique em Ativar Conta.
  9. Insira seu nome.
  10. Insira sua senha.
  11. Clique em Continuar.

Uma vez que você tenha inserido suas credenciais, o Zoom solicitará que você convide colegas e inicie uma chamada de vídeo preliminar. Os convites por e-mail e a chamada de vídeo são totalmente opcionais e não impactam o processo de criação da conta. Você pode pular isso conforme desejar.

Para mais informações sobre como configurar as configurações da conta, consulte a documentação de ajuda externa do Zoom.


Inscrevendo-se para o Zoom com Outras Contas

Além da criação direta de conta, o Zoom oferece diferentes maneiras para você se inscrever em seus serviços. Se você não tiver uma conta no Zoom e fizer login com o Google ou Facebook, o Zoom perguntará se você deseja usar essas contas para criar uma conta no Zoom com as mesmas informações.

Usando Contas do Google para o Zoom

Você pode usar uma conta do Google existente para se inscrever no Zoom. Para se inscrever no Zoom com uma conta do Google, faça o seguinte:

  1. Abra uma nova aba em seu navegador.
  2. Navegue até https://www.zoom.us/signup.
  3. Clique em Google.
  4. Insira seu endereço de Gmail.
  5. Clique em Próximo.
  6. Insira sua senha do Gmail.
  7. Clique em Próximo.

Usando Contas do Facebook para o Zoom

Você pode usar uma conta do Facebook existente para se inscrever no Zoom. Para se inscrever no Zoom com uma conta do Facebook, faça o seguinte:

  1. Abra uma nova aba em seu navegador.
  2. Navegue até https://www.zoom.us/signup.
  3. Clique em Facebook.
  4. Insira o endereço de e-mail associado à sua conta do Facebook.
  5. Insira sua senha do Facebook.
  6. Clique em Entrar.

Usando Contas de SSO para o Zoom

Além da criação de conta do Google e Facebook, o Zoom oferece uma maneira de criar contas usando sistemas de login único (SSO). Para fazer login no Zoom com uma conta SSO, faça o seguinte:

  1. Abra uma nova aba em seu navegador.
  2. Navegue até a URL de login do Zoom da sua empresa.
  3. Clique em Entrar com SSO.
  4. Insira o domínio da sua empresa.
  5. Clique em Continuar.

Se sua conta não conseguir se conectar via SSO, você precisará solicitar acesso ao seu administrador de sistema ou gerente de conta do Zoom.

Para mais informações sobre como conectar via SSO, consulte a documentação de ajuda externa do Zoom.


Pré-aprovação para Contas do Zoom Gerenciadas

Existem certas situações em que o processo de integração precisa de pré-aprovação. Os usuários que são membros de uma conta do Zoom gerenciada precisarão solicitar pré-aprovação do aplicativo ao administrador que supervisiona a conta do Zoom. Nesses casos, essa pré-aprovação é necessária antes que os usuários possam baixar, instalar e autorizar a integração.

Para que um administrador pré-aprove o aplicativo Lead Gen & CRM, faça o seguinte:

  1. Abra uma nova aba em seu navegador.
  2. Navegue até sua conta de administrador do Zoom.
  3. Acesse sua página de perfil do Zoom.
  4. Clique em Avançado, localizado sob Admin no painel esquerdo.
  5. Clique em Integração.
  6. Clique em Ir para o Mercado de Aplicativos.
  7. Pesquise aplicativos publicados.
  8. Localize o aplicativo Lead Gen & CRM.
  9. Pré-aprove o aplicativo Lead Gen & CRM.

Para mais informações sobre o processo de pré-aprovação, consulte a documentação externa para desenvolvedores do Zoom.


Baixando e Instalando o Zoom

Para usar o Zoom com suas reuniões, você precisará baixar e instalar o Zoom. Isso permitirá que todas as suas reuniões com links do Zoom sejam abertas em seu navegador. Para baixar e instalar o Zoom, faça o seguinte:

  1. Abra uma nova aba em seu navegador.
  2. Navegue até https://www.zoom.us/download.
  3. Localize a versão desejada do cliente Zoom.
  4. Clique em Baixar ao lado da versão desejada do cliente Zoom.
  5. Navegue até onde seus arquivos são baixados.
  6. Abra o arquivo do cliente Zoom baixado.

Na maioria das situações, o cliente Zoom será instalado automaticamente. Uma vez instalado, os links do Zoom serão abertos no cliente Zoom. Para mais informações sobre como instalar o Zoom, consulte a seguinte documentação de ajuda externa:


Conectando Lead Gen & CRM com o Zoom

Uma vez que você tenha criado uma conta no Zoom e instalado o aplicativo Zoom, você pode conectar o Zoom com Lead Gen & CRM. Para conectar o Zoom com sua instância do Lead Gen & CRM, faça o seguinte:

  1. Abra uma nova aba em seu navegador.
  2. Faça login no Lead Gen & CRM.
  3. Clique em Vendas > Reuniões na barra de ferramentas à esquerda do Lead Gen & CRM.
  4. Clique em Conectar Reuniões do Zoom.
  5. Insira as credenciais de e-mail da sua conta do Zoom.
  6. Autorize a conexão com o Zoom.

Esteja ciente de que o Lead Gen & CRM e o Zoom devem estar conectados para usar o Zoom com suas reuniões.


Desconectando Lead Gen & CRM do Zoom

Desconectar o Lead Gen & CRM do Zoom removerá a autorização de sua conexão e permissões previamente definidas. Para desconectar o Lead Gen & CRM do Zoom, faça o seguinte:

  1. Clique em Vendas > Reuniões na barra de ferramentas à esquerda do Lead Gen & CRM.
  2. Clique em Desconectar.
  3. Clique em Desconectar na janela modal que aparece.

Esteja ciente de que desconectar o Lead Gen & CRM do Zoom não desinstala o aplicativo Lead Gen & CRM da sua conta do Zoom.


Desinstalando a Integração

Para desinstalar completamente e remover a integração de sua conta, você precisará desautorizar o aplicativo Lead Gen & CRM. Para desautorizar e desinstalar o aplicativo Lead Gen & CRM, faça o seguinte:

  1. Abra uma nova aba em seu navegador.
  2. Navegue até https://marketplace.zoom.us/.
  3. Faça login no Zoom.
  4. Clique em Gerenciar na barra de ferramentas superior do Zoom.
  5. Clique em Aplicativos Instalados no painel à esquerda.
  6. Localize o aplicativo Lead Gen & CRM.
  7. Clique em Desinstalar.
  8. Clique em Desinstalar na janela modal que aparece.

Nota: Você pode precisar concordar com os termos e serviços do Zoom para que o Marketplace possa fazer login.


Criando Reuniões Individuais com o Zoom

Criar uma reunião requer informações sobre a própria reunião, bem como quando e como ela será colocada em seu calendário.

Você pode definir reuniões para interações individuais. Para criar uma reunião individual no Zoom, faça o seguinte:

  1. Clique em Vendas > Reuniões na barra de ferramentas à esquerda do Lead Gen & CRM.
  2. Clique em Criar Reunião.
  3. Insira um título para a reunião no campo de texto Título da Reunião.
  4. Selecione seu nome na seção Quem irá hospedar esta reunião.
  5. Opcionalmente, faça qualquer um ou todos os seguintes:
    • Clique na caixa de seleção Definir como Primária.
    • Insira uma descrição para a reunião no campo de texto  Descrição da Reunião.
    • Insira um local para a reunião no campo de texto  Local da Reunião.
  6. Clique na caixa de seleção Tornar uma reunião do Zoom.
  7. Selecione quanto tempo a reunião levará no menu suspenso Duração.
  8. Selecione quanto tempo bloquear antes e depois da reunião no menu suspenso Buffer da Reunião.
  9. Selecione quanto tempo após uma determinada hora a reunião pode começar no menu suspenso Incrementos de Hora de Início.
  10. Selecione quanto tempo antes do início da reunião uma reunião pode ser agendada na seção Aviso Mínimo de Agendamento.
  11. Selecione a quantidade de tempo com antecedência que as reservas podem ser adicionadas ao seu calendário no menu suspenso Janela de Reserva.
  12. Clique em Salvar.

Nota: Reuniões primárias são o tipo de reunião padrão usado ao compartilhar links ou botões de agendamento e serão copiadas para sua área de transferência se você tiver criado várias reuniões. Reuniões primárias não podem ser excluídas.

Nota: Se você não conectou o Lead Gen & CRM com o Zoom, Tornar uma reunião do Zoom aparecerá como Conectar Reuniões do Zoom. Você precisará conectar o Lead Gen & CRM com o Zoom.

Nota: As informações de local da reunião podem ser locais físicos, como um endereço de prédio, ou uma URL de site.


Visualizando Reuniões

Uma vez que você tenha criado uma reunião, você pode visualizar o processo de como os potenciais visualizadores agendam tempo com você. Para visualizar como os visualizadores agendam tempo com você e enviar um e-mail de reunião de visualização para sua conta de e-mail de sua escolha, faça o seguinte:

  1. Clique em Vendas > Reuniões na barra de ferramentas à esquerda do Lead Gen & CRM.
  2. Clique  12more.png  Opções > Visualizar Página de Agendamento ao lado de uma reunião criada com o Zoom habilitado.
  3. Clique em uma data disponível no calendário.
  4. Selecione o horário desejado.
  5. Clique em Agendar.
  6. Insira as seguintes informações:
    • Nome
    • Sobrenome
    • E-mail
    • Número de Telefone
    • Mensagem
  7. Clique em Finalizar.
  8. Abra outra aba em seu navegador.
  9. Navegue até a conta de e-mail para a qual você enviou a reunião.
  10. Abra o e-mail da reunião do Zoom.