Outbound marketing: técnicas para impulsionar os resultados da sua agência

6 de junho de 2018


Você já deve saber que o inbound marketing não anula o outbound marketing. Até 2011, ainda não se falava sobre marketing digital no Brasil, e as mídias tradicionais ainda dominavam o mercado. Em 2012, o inbound chegou como um furacão, desencadeando no crescimento rápido das agências especializadas nesse serviço. Em 2015, houve uma desaceleração gradual do inbound marketing e, desde 2016, com a estagnação do mercado de marketing digital, surgiu a necessidade de inovar.

As agências que não estavam entre as referências em inbound marketing no Brasil perceberam a necessidade de atender e manter seus clientes sob uma nova perspectiva. Além disso, notou-se a complexidade de executar o inbound marketing, bem como o fato de que ele nem sempre é a solução de todos os problemas, não se aplicando tão bem a alguns tipos de negócio.

Por isso, apesar de os negócios precisarem se adaptar às novas estratégias do mercado digital, também foi necessário adaptar e integrar ações já conhecidas com o intuito de otimizar ao máximo o processo de vendas nos diferentes segmentos.

Como destaca Ricardo Corrêa, CEO do Ramper, um software que automatiza processos de prospecção de vendas e aumenta a geração de leads via outbound marketing, “somente a agência que consegue criar um processo que contempla canais de geração de leads com o volume, a qualidade e a cadência certa e, também, um processo de vendas que possibilite ter previsibilidade — quantos leads precisam entrar no seu pipeline para poder gerar ‘X’ clientes na outra ponta — consegue manter um negócio sustentável”.

O Ramper uniu toda sua expertise no trabalho com outbound marketing e compartilhou em um webinar promovido em parceria com a SharpSpring com o intuito de nortear agências e profissionais que precisam aperfeiçoar ou implementar estratégias de outbound.

Assista agora mesmo ao bate-papo com Ricardo Lopes Corrêa (CEO na Ramper) em parceria com a SharpSpring sobre como otimizar os seus esforços de vendas e gerar leads via outbound.

Nesse bate-papo esclarecedor, são abordadas dicas e temas relacionados a:

  • Como gerar crescimento de receita sem aumentar custo operacional;
  • Geração de receita recorrente para adquirir previsibilidade;
  • Construção de estrutura de vendas escalável;
  • Caso de sucesso da Ramper — sua transformação em cada fase do marketing digital no Brasil.

O que é outbound marketing e como praticá-lo na minha agência

Enquanto o inbound marketing consiste em conduzir o lead para cada fase da jornada de compra, tornando-o protagonista do processo de vendas, qualificando-o a uma abordagem mais assertiva por parte do setor de Vendas, o outbound marketing transforma a marca ou empresa como ativa e protagonista no processo de vendas, especialmente na fase de prospecção.

Não pense que o outbound marketing seja obsoleto ou baseado no contato sem critério e storytelling coerente por parte dos vendedores. Muito pelo contrário. Ele valoriza o conhecimento do vendedor e a relação mais direta entre prospect e cliente, aumentando as chances de conversão.

Na era digital, por exemplo, existem várias estratégias de outbound aliadas a outras, como o inbound. Algumas delas são pop ups em browsers, e-mail marketing e anúncios em mecanismos de busca como o Google.

No entanto, é importante saber aproveitar todas elas ao máximo para gerar o melhor resultado possível. Por isso, convidamos você a conferir o webinar exclusivo que a SharpSpring realizou em parceria com a Ramper para descobrir como o outbound pode complementar e impulsionar os resultados da sua agência. Assista agora mesmo!