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SharpSpring lança recurso para mensurar ações por telefone

5 de abril de 2018


O inbound marketing não se resume apenas em gerar leads qualificados por meio de conteúdo relevante. Já te contamos neste artigo “Inbound Marketing e Sales na prática para agências digitais” o que são leads qualificados de marketing (MQLs) e leads qualificados de vendas (SQLs), o conceito de inbound sales e como ele se relaciona com a estratégia de marketing de conteúdo.

Nesse contexto, surge o Inside Sales, você sabe o que é? Por mais fundamental que seja no processo do inbound marketing, poucas pessoas sabem do que se trata. Traduzindo literalmente para o português, inbound sales que dizer “vendas internas”.

Esse modelo de vendas substitui aquele velho conhecido: bater de porta-em-porta dos potenciais clientes ou agendar reuniões que acabam não acontecendo por vários motivos, ou que simplesmente não rendem como o esperado — afinal, quem hoje tem tempo e paciência para isso?

Inside sales: vendas por telefone

O inside sales se baseia em venda remota, normalmente realizada por telefone — mas não tem nada a ver com telemarketing! Enquanto o telemarketing tem como foco contatar o maior número de pessoas possível com um discurso automático e cansativo, o inside sales conta com representantes treinados para entender profundamente o cliente, seus objetivos e como os produtos e serviços da empresa podem verdadeiramente ajudá-lo.

O inside sales segue, então, a linha da venda consultiva, na qual o vendedor é mais do que uma pessoa com o intuito de vender a todo e qualquer custo um produto ou serviço: ele se torna alguém de confiança, entendedor dos problemas das personas, realmente interessado e disposto a ajudá-las. O relacionamento passa a ser saudável, e não cansativo ou superficial.

Sabendo da nova tendência de vendas, uma vez que o consumidor não se rende mais às práticas tradicionais, cada vez mais empresas estão implementando práticas de inside sales.

E para otimizar tais práticas, inclusive as que envolve vendas por telefone, a SharpSpring lança mais um recurso para qualificar e mensurar as estratégias por telefone, em parceria com a Mobcall.

A novidade da vez é o discador de chamadas ativo, recurso que permite que sua equipe realize chamadas para contatos diretamente da plataforma e compute informações completas sobre a abordagem, incluindo linha do tempo com cada interação realizada por telefone e dados dos leads.

O novo recurso complementa a ferramenta de call tracking já existente na plataforma, utilizada para rastrear chamadas telefônicas recebidas.

Discador de chamadas ativo: reduza seus custos e aumente sua receita

Imagine ter acesso a todas as ações realizadas por telefone por sua equipe de marketing e vendas? Com o discador de chamadas ativo isso é possível. Nele, recebe um diagnóstico completo das chamadas realizadas, incluindo data e hora da ligação, número discado, duração da chamada e gravação.

O recurso atende a duas situações distintas, entenda a seguir.

Chamadas ativas (realizadas)

As ligações são registradas na SharpSpring como “chamadas de saída” (outgoing) e com os respectivos dados (gravação, duração, números, dentre outros). Dessa maneira, você consegue quantificar todas as ligações que a equipe de vendas efetuou em determinado período e mantém os números discados importados automaticamente para o seu CRM.

 

gestão de vendas por telefone

Chamadas receptivas (recebidas)

Você pode definir uma máscara, contratada diretamente com a Mobcall, para direcionar para o número oficial do seu negócio. Assim, cada ligação realizada para essa máscara ira gerar um novo lead na SharpSpring como uma ligação recebida (incoming) e com dados completos (gravação, duração, números, dentre outros).

 

rastrear ligação recebida

Em ambos os casos, a Mobcall já entrega a incrementação de dados, ou seja, de acordo com o número de telefone, o lead já será inserido na SharpSpring com nome, e-mail e CPF/CNPJ.

Vantagens do recurso

  • Melhor gestão dos seus leads;
  • Redução de tempo para identificar as ações necessárias por parte da sua equipe de vendas;
  • Análise do trabalho da sua equipe de vendas;
  • Análise minuciosa das ligações gravadas, a fim de verificar o discurso de vendas e o comportamento do consumidor;
  • Um CRM completo e organizado, muito mais automatizado;
  • Maior facilidade para estabelecer metas de trabalho e KPIs de vendas.

Viu como é possível potencializar até mesmo as abordagens telefônicas com automação de marketing? Não perca mais tempo! Agende uma demonstração e conheça todos os recursos da SharpSpring.

 

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