Funil de vendas em Y: integração do Reev com a SharpSpring

5 de novembro de 2018


Depois do boom do inbound marketing no contexto da era digital, começou-se a questionar a existência e a necessidade das estratégias de outbound marketing. Os profissionais da área que presenciaram essa movimentação no mercado e que vivem a prática do marketing sabem que o outbound e o inbound marketing são complementares e, juntos, essenciais na construção de uma estrutura de vendas escalável.

O sonho de toda agência é unir, na prática, o melhor do inbound marketing ao melhor do outbound, certo? Para possibilitar essa realidade, a SharpSpring, plataforma melhor avaliada no mercado americano, e a Outbound Marketing, a partir do Reev fizeram a integração das suas ferramentas para que você possa criar, na prática, o funil de vendas em Y.

 

O que é funil em Y e como ele se dá na integração da SharpSpring com a Reev?

É basicamente a junção das estratégias de inbound e outbound nas vendas. Dessa maneira, é possível captar leads, por exemplo, por uma landing page da SharpSpring, que serão enviados para fluxos de nutrição. Os leads desqualificados passam a receber conteúdos de branding e posicionamento, como uma newsletter. Aqueles com perfil são enviados para fluxos de prospecção. Por fim, os que convertem inbound e levantaram a mão caem em fluxos para conexão.

Dentro no Reev, na área de configurações, é disponibilizado um hub de integrações. Nesse caso, já terá o nome da SharpSpring nele, e o usuário precisa configurar uma webhook – método de ampliar ou alterar o comportamento de uma página da Web com callbacks personalizados de recebimento de contatos. A integração da Sharp do Reev vai enviar contatos da Sharp para dentro da ferramenta.

 

integração reev sharpspring

Quais são as vantagens dessa integração?

O usuário ganha com a integração dessas duas ferramentas, uma passagem de bastão mais alinhada entre marketing e vendas, um processo de inbound sales significativamente melhor definido.

Atuar em um funil de vendas em Y, unindo o braço de outbound e inbound, permite obter os leads mais qualificados, com lead score mais alto, levá-los para o Reev para fazer uma prospecção personalizada e direcionada e, também, para os leads que estão com mãos levantadas, trabalhados dentro do Reev, automatizar a sequência de follow-ups.

As agências conseguem ter um processo de vendas interno fazendo outbound, trazendo contas estratégicas de curto prazo, para não dependerem tanto do inbound, que gera resultados a longo prazo — de 8 meses a um ano.

Fazer outbound com o Reev faz total sentido na busca do aumento de vendas. A ferramenta ainda disponibiliza um programa de parcerias exclusivo para agências e consultorias de marketing & vendas.

A SharpSpring está sempre buscando parcerias e integrações que complementam o seu funil de vendas. Os planos e funcionalidades são adaptáveis a diversos portes de empresa. Confira como gerar mais vendas e economia de tempo e recursos com a SharpSpring agora mesmo!