Ações de Chatbot Configuráveis Disponíveis


Você pode criar chatbots no Lead Gen & CRM que operam com base em ramificações de lógica específicas. Essas ramificações podem ser configuradas com ações que realizam tarefas específicas, como modificar as informações do lead em seu sistema ou enviar um e-mail para o lead.

Este artigo fornecerá informações sobre as várias ações disponíveis para automação de chatbot.


Conteúdos do Artigo

 

Usuários:
Administradores
Gerentes de Empresa
Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
Vendedores
Vendedores Jr.

Ações de Chatbot: Perguntas e Respostas

A seguir, uma lista de ações que cobrem como os chatbots fornecem perguntas e respostas:

Ação Descrição     Opções
Fazer uma
pergunta
Fornece uma pergunta inicial e um conjunto de respostas para o lead interagir.
  • campo de texto
Adicionar resposta
do chatbot
Adiciona a resposta selecionada que aparecerá após o lead selecionar uma resposta para a pergunta inicial.
  • menu suspenso
Coletar
informações do lead
Seleciona os dados do lead que você gostaria de coletar. Cria o lead se ele ainda não existir. Não perguntará informações já obtidas, a menos que esteja reconfirmando.
  • caixa de seleção
  • menu suspenso
  • campo de texto

Ações de Chatbot: Ação de Referência

A seguir, uma lista de ações que cobrem como os chatbots enviam conteúdo de referência:

Ação Descrição     Opções
Agendar uma
reunião
Agenda uma reunião previamente criada entre um usuário designado e o lead.
  • caixa de seleção
  • menu suspenso
  • campo de texto
Enviar
e-mail
Envia um e-mail de referência previamente criado para o lead.
  • menu suspenso
  • campo de texto
Enviar
mídia
Envia um ativo do Centro de Mídia previamente carregado e, se disponível, um link rastreável associado.
  • menu suspenso
  • campo de texto
Fornecer
um link
Envia uma URL que vincula a conteúdo hospedado fora do Lead Gen & CRM.
  • campo de texto

Ações de Chatbot: Chat Ao Vivo

A seguir, uma lista de ações que cobrem como os chatbots interagem com o Chat Ao Vivo:

Ação Descrição     Opções
Ativar
Chat Ao Vivo
Ativa as funções do Chat Ao Vivo.
  • n/a

Ações de Automação: Comunicação

A seguir, uma lista de ações que cobrem como os chatbots se comunicam com os leads:

Ação Descrição     Opções
Enviar o
e-mail
Envia um e-mail previamente criado para o lead.
  • campo de texto

Ações de Automação: Notificação

A seguir, uma lista de ações que cobrem como os chatbots notificam os usuários sobre interações com leads:

Ação Descrição     Opções
Enviar uma
notificação
para o usuário
Envia informações sobre leads que interagiram com um chatbot para um usuário designado.
  • caixa de seleção
  • campo de texto
Enviar uma
notificação
para o e-mail
Envia informações sobre leads que interagiram com um chatbot para um endereço de e-mail designado.
  • caixa de seleção
  • campo de texto
Publicar de volta
informações do lead
Publica informações do lead em um aplicativo web externo via URL de retorno desse aplicativo.
  • campo de texto

Ações de Automação: Ações de Lista

A seguir, uma lista de ações que cobrem como os chatbots gerenciam leads em listas:

Ação Descrição     Opções
Adicionar à
lista
Adiciona o lead que interagiu com um chatbot a uma lista previamente criada.
  • campo de texto
Adicionar a listas
com tag
Adiciona o lead que interagiu com um chatbot a uma lista previamente criada que possui a tag de lista especificada.
  • campo de texto
Remover
da lista
Remove o lead que interagiu com um chatbot de uma lista previamente criada.
  • campo de texto
Remover
das listas
com tag
Remove o lead que interagiu com um chatbot de uma lista previamente criada que possui a tag de lista especificada.
  • campo de texto

Ações de Automação: Ações de Edição de Contato

A seguir, uma lista de ações que cobrem como os chatbots gerenciam informações de contato:

Ação Descrição     Opções
Atribuir
contato à
campanha
Adiciona o lead que interagiu com um chatbot a uma campanha previamente criada.
  • caixa de seleção
  • campo de texto
Atribuir
proprietário
do contato
Atribui um proprietário específico ao lead que interagiu com um chatbot.
  • caixa de seleção
  • campo de texto
Alterar
status do
contato
Altera o status do lead que interagiu com um chatbot.
  • menu suspenso
Alterar
persona do
contato
Altera a persona associada ao lead que interagiu com um chatbot.
  • menu suspenso
Alterar
campo do
contato
Altera o campo associado ao lead que interagiu com um chatbot.
  • caixa de seleção
  • menu suspenso
  • campo de texto
Incrementar
o campo de
contador
Aumenta um campo de contagem numérica associado ao lead que interagiu com um chatbot por um valor especificado.
  • menu suspenso
Decrementar
o campo de
contador
Reduz um campo de contagem numérica associado ao lead que interagiu com um chatbot por um valor especificado.
  • menu suspenso
Remover do
grupo de ação
Remove o lead que interagiu com um chatbot de um grupo de ação especificado.
  • caixa de seleção
  • menu suspenso
Remover do
fluxo de trabalho
visual
Remove o lead que interagiu com um chatbot de um fluxo de trabalho visual especificado.
  • menu suspenso

Ações de Automação: Otimizador de Vendas

A seguir, uma lista de ações que cobrem como os chatbots gerenciam ações do Otimizador de Vendas:

Ação Descrição     Opções
Criar
oportunidade
Criar uma oportunidade atribuída ao contato que interagiu com um chatbot.
  • campo de texto
Criar
tarefa de vendas
Cria uma tarefa de vendas atribuída ao contato que interagiu com um chatbot.
  • campo de texto

Ações de Automação: Ações de Referência

A seguir, uma lista de ações que cobrem como os chatbots gerenciam referências:

Ação Descrição     Opções
Enviar uma
notificação para
o referenciador
Envia notificação ao referenciador para o lead que interagiu com um chatbot.
  • campo de texto

Grupos de Automação: Selecionar um Grupo de Ação

A seguir, uma lista de ações que cobrem como os chatbots interagem com grupos de ação:

Ação Descrição     Opções
Selecionar um
grupo de
ação
Adiciona o grupo de ação selecionado à automação do chatbot em um estado somente leitura.
  • menu suspenso