Associando Postagens Sociais com Campanhas
Última atualização: 10 de novembro de 2024
Ao criar uma postagem social, vincule-a a uma campanha existente. Quando os leads clicarem no link da postagem nas redes sociais, eles serão adicionados à campanha selecionada.
Conteúdo do Artigo
| Administradores | ✓ | |
| Gerentes de Empresa | ✓ | |
| Gerentes de Marketing | ✓ | |
| Gerentes de Vendas | ||
| Vendedores | ||
| Vendedores Jr. |
Habilitando o Rastreamento Social
O rastreamento deve ser ativado na página de configurações de uma campanha para associar essa campanha a uma postagem social.
Para habilitar as configurações de rastreamento da campanha, crie ou edite uma campanha:
- Role até a seção Rastreamento Social e selecione a caixa de seleção Permitir que postagens sociais sejam associadas a esta campanha.
- Configure o restante da campanha conforme desejado e clique em Salvar Alterações.

Associando Postagens Sociais com Campanhas
Uma vez que as configurações de rastreamento da campanha foram habilitadas, essas campanhas podem ser associadas a postagens nas redes sociais.
Para associar postagens sociais com campanhas, faça o seguinte:
- Clique em Calendário de Conteúdo na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique em Criar > Postagem Social.

- Crie uma postagem com um hiperlink que direcione para um site rastreado no Lead Gen & CRM.
- Clique no
Adicionar rastreamento da campanha que aparece acima da imagem de pré-visualização.

- Insira o nome da campanha desejada e clique em Enviar.

- Clique em Agendar Postagem.

- Escolha uma das seguintes opções:
• Postar Agora: Agenda a postagem nas redes sociais
para liberação imediata
• Agendar postagem múlitiplo para mais tarde: Agenda
a postagem nas redes sociais em uma data escolhida
e hora - Clique em Postar para.

Importante: Os links nas postagens sociais devem ter um dos seguintes no início do link para permitir que sejam associados a campanhas:
• https://
• http://
• www.
Quando os leads clicarem no link daquela postagem nas redes sociais, eles serão adicionados à campanha que foi selecionada para essa postagem.
Códigos UTM
Uma vez enviado, o link na sua postagem gerará automaticamente um parâmetro UTM nos bastidores. Esses códigos UTM não podem ser editados e podem ser visualizados uma vez que você agendar a postagem e visualizá-la no Calendário de Conteúdo.
Se você tiver vários códigos UTM vinculados a várias campanhas, eles serão avaliados na seguinte ordem:
- Google Ads
- Social
- Regras de rastreamento de campanha personalizadas
Consulte Criando Campanhas para mais informações sobre como criar e usar códigos UTM: