Associando Postagens Sociais com Campanhas


Ao criar uma postagem social, vincule-a a uma campanha existente. Quando os leads clicarem no link da postagem nas redes sociais, eles serão adicionados à campanha selecionada.


Conteúdo do Artigo

 

Usuários:
Administradores
Gerentes de Empresa
Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
Vendedores
Vendedores Jr.

Habilitando o Rastreamento Social

O rastreamento deve ser ativado na página de configurações de uma campanha para associar essa campanha a uma postagem social.

Para habilitar as configurações de rastreamento da campanha, crie ou edite uma campanha:

  1. Role até a seção Rastreamento Social e selecione a caixa de seleção Permitir que postagens sociais sejam associadas a esta campanha.
  2. Configure o restante da campanha conforme desejado e clique em Salvar Alterações.

    Habilitar rastreamento social


Associando Postagens Sociais com Campanhas

Uma vez que as configurações de rastreamento da campanha foram habilitadas, essas campanhas podem ser associadas a postagens nas redes sociais.

Para associar postagens sociais com campanhas, faça o seguinte:

  1. Clique em Calendário de Conteúdo na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique em Criar > Postagem Social.

    Calendário de Conteúdo

  3. Crie uma postagem com um hiperlink que direcione para um site rastreado no Lead Gen & CRM.
  4. Clique no  bullhorn.png  Adicionar rastreamento da campanha que aparece acima da imagem de pré-visualização.

    Adicionar campanha

  5. Insira o nome da campanha desejada e clique em Enviar.

    Adicionar Campanha

  6. Clique em Agendar Postagem.

    Postagem

  7. Escolha uma das seguintes opções:
    •   Postar Agora: Agenda a postagem nas redes sociais
    para liberação imediata
    •   Agendar postagem múlitiplo para mais tarde: Agenda
    a postagem nas redes sociais em uma data escolhida
    e hora
  8. Clique em Postar para.

    Postagem

Importante: Os links nas postagens sociais devem ter um dos seguintes no início do link para permitir que sejam associados a campanhas:
   •   https://
   •   http://
•   www.

Quando os leads clicarem no link daquela postagem nas redes sociais, eles serão adicionados à campanha que foi selecionada para essa postagem.


Códigos UTM

Uma vez enviado, o link na sua postagem gerará automaticamente um parâmetro UTM nos bastidores. Esses códigos UTM não podem ser editados e podem ser visualizados uma vez que você agendar a postagem e visualizá-la no Calendário de Conteúdo.

Se você tiver vários códigos UTM vinculados a várias campanhas, eles serão avaliados na seguinte ordem:

  1. Google Ads
  2. Social
  3. Regras de rastreamento de campanha personalizadas

Consulte Criando Campanhas para mais informações sobre como criar e usar códigos UTM: