Como usar Variáveis de Mesclagem (Merge) para configurar URLs de Imagens Dinâmicas


Este guia ajudará você a entender como pode usar Variáveis de Mesclagem (Merge) para inserir imagens dinamicamente nos seus e-mails.
Em alguns cenários, você pode querer que seus contatos recebam uma imagem única e diferente em cada e-mail. Se você deseja inserir imagens dinamicamente em seus e-mails, então este guia é para você.

Conteúdo do artigo

  • Criar suas Variáveis de Mesclagem
  • Copiar a Variável de Mesclagem
  • Inserir uma Imagem e Completar a Configuração da Imagem Dinâmica
  • Testar a Imagem Dinâmica

Usuários
Administradores ✓
Gerentes de Empresa
Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
Consultor de Vendas
Vendedores

Passo 1: Criar suas Variáveis de Mesclagem

O campo de URL Dinâmica aceitará dois tipos diferentes de variáveis de mesclagem. Você pode criar Variáveis Globais de Mesclagem ou criar Campos Personalizados.

Se você quiser que a mesma imagem apareça sempre que inserir a variável como uma URL de imagem – por exemplo, se você sempre quiser que o logo da sua empresa apareça ao usar {companyLogo} – você criará a variável como uma Variável Global de Mesclagem. Dentro da Variável Global de Mesclagem, você precisará garantir que sua imagem esteja hospedada em seu site ou dentro do Lead Gen & CRM. Depois, você pode copiar e colar o URL da imagem no campo “Valor” para a Variável Global de Mesclagem.

Se você quiser que cada contato individual receba uma imagem diferente, você deve criar um Campo Personalizado de URL com a caixa “Variável de Mesclagem de E-mail” habilitada. Depois que esse campo personalizado for criado, você pode carregar um arquivo com os URLs das imagens para atualizar esse valor em cada um dos seus leads.

NOTA: Tanto as Variáveis Globais de Mesclagem quanto os Campos Personalizados têm um limite de 255 caracteres. Se os URLs das suas imagens forem maiores que 255 caracteres, eles serão cortados e não serão preenchidos corretamente nos seus e-mails.

Passo 2: Copiar a Variável de Mesclagem

Se você estiver usando uma Variável Global de Mesclagem, observe que você precisará copiar/colar a variável de mesclagem que criou acima – por exemplo, {companyLogo} – na caixa de URL Dinâmica, conforme mencionado no Passo 3.

Se estiver usando uma Variável de Campo Personalizado, você precisará coletar o ID inserindo primeiro a variável de mesclagem em uma caixa de texto. Para fazer isso, siga os seguintes passos:

  1. Abra o editor de e-mails.
  2. Comece a editar uma caixa de texto.
  3. Clique em “Variáveis de Mesclagem” na barra de ferramentas.
  4. Pesquise e selecione o nome da sua Variável de Campo Personalizado.
  5. Selecione “Próximo”.
  6. Isso irá inserir uma variável de mesclagem que deve ficar assim:

{$custom_field_name_UniqueFieldID}
a. No meu exemplo acima, como nomeamos o campo de “Variável de Imagem de Contato”, o campo de mesclagem ficou:

{$contact_image_merge_variable_678aa07311300}

7.Copie o texto do passo 6.

Passo 3: Inserir uma Imagem e Completar a Configuração da Imagem Dinâmica

Agora que você copiou a Variável de Mesclagem que usará, podemos configurar a Imagem Dinâmica.

  1. Insira um novo bloco de Imagem ou use um bloco de imagem existente no seu e-mail.

  2. Insira uma imagem de substituição. Esta imagem será exibida se um lead não tiver uma URL listada na Variável de Campo Personalizado.

  3. Na barra lateral direita, clique no botão de alternância “Imagem Dinâmica” para habilitar a Imagem Dinâmica.

  4. Cole a Variável de Mesclagem – seja para sua Variável Global de Mesclagem ou para a Variável de Campo Personalizado – na caixa de URL Dinâmica.

     
    Variável de Mesclagem do campo personalizado.                                     Variável de Mesclagem Global.

NOTA: O tamanho da imagem dinâmica será definido com base na imagem de exemplo, então use uma imagem de amostra do mesmo tamanho. Se a sua imagem dinâmica não tiver o mesmo tamanho da imagem de substituição, seus leitores poderão receber imagens menores ou maiores do que o esperado ou com distorções.

Passo 4: Testar a Imagem Dinâmica

Após configurar sua Imagem Dinâmica, é importante que você envie alguns e-mails de pré-visualização para testar e garantir que a Imagem Dinâmica correta está sendo exibida.

Você pode enviar um e-mail de pré-visualização seguindo o processo de Envio de E-mails de Pré-visualização. Se estiver usando uma URL de Campo Personalizado, ao enviar um e-mail de pré-visualização, você precisará garantir que selecione um contato de exemplo que tenha dados nesse campo. Se selecionar um contato para o qual esse campo estiver em branco, a imagem padrão será exibida tanto na pré-visualização quanto no e-mail real.