Conectando Contas do Facebook ao Lead Gen & CRM
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Antes de poder postar em sua conta do Facebook a partir do Lead Gen & CRM, você precisa conectá-la à sua conta através das configurações de mídia social.
Importante: Devido a mudanças recentes nas políticas do Facebook, você não pode mais publicar postagens em páginas pessoais do Facebook via Lead Gen & CRM ou conectar páginas de grupos. No entanto, você ainda pode continuar a postar em páginas públicas que você gerencia.
Conteúdo do Artigo
Administradores | ✓ | |
Gerentes de Empresa | ||
Gerentes de Marketing | ||
Gerentes de Vendas | ||
Vendedores | ||
Vendedores Jr. |
Conectando o Facebook ao Lead Gen & CRM
Você pode conectar contas de páginas comerciais do Facebook ao Lead Gen & CRM. Esteja ciente de que páginas pessoais do Facebook não podem ser conectadas.
Para acessar as configurações de mídia social no Lead Gen & CRM e conectar contas de páginas comerciais do Facebook, faça o seguinte:
- Clique em Configurações na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique em Mídia Social, localizado em Recursos no menu à esquerda.
- Clique em Adicionar Conexão.
- Clique no ícone
Facebook.
- Faça login no Facebook na janela que aparece.
Nota: Se você já estiver logado, será direcionado para a primeira página de permissões.
- Clique em Continuar como.
- Escolha optar por todas as páginas atuais e futuras ou apenas páginas atuais. Se você escolher apenas páginas atuais, selecione as páginas que deseja conectar.
- Clique em Continuar.
- Revise as permissões e clique em Salvar.
- Clique em Entendi.
- Escolha as contas que você gostaria de conectar no Lead Gen & CRM.
- Clique em Concluído.
Nota: Se você mudar sua senha, precisará restabelecer sua conexão de mídia social.
Removendo o Lead Gen & CRM como um Aplicativo Conectado dentro do Facebook
Se você já conectou o Facebook e gostaria de alterar as configurações, precisará remover o Lead Gen & CRM como um aplicativo conectado no Facebook.
Para remover o Lead Gen & CRM como um aplicativo conectado no Facebook, faça o seguinte:
- Clique em
Configurações do Perfil > Configurações & Privacidade > Configurações no canto superior direito do Facebook.
- Clique em Integrações de Negócios no menu do lado esquerdo da tela.
- Marque a caixa ao lado do .
- Clique em Remover para o aplicativo “Constant Contact – LeadGen&CRM”.
- Clique em Remover.
Excluindo Conexões de Conta de Mídia Social no Lead Gen & CRM
Você pode excluir conexões de conta de mídia social conforme necessário.
- Clique em Configurações na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique em Mídia Social, localizado em Recursos no menu à esquerda.
- Passe o mouse sobre a conta de mídia social a ser excluída e clique no ícone
Excluir à direita da conta.
Tokens e Reconexão
As conexões do Facebook são baseadas em tokens. Esses tokens expiram após 60 dias. Quando isso acontecer, você precisará reconectar sua conta.
Como medida preventiva, um e-mail será enviado a todos os administradores da conta 7 dias antes de a conexão expirar. As conexões na página de Configurações de Mídia Social também exibirão Prestes a Expirar.
Agendar postagens com mais de 60 dias de antecedência corre o risco de que sua conexão expire antes que essas postagens possam ser publicadas. O Constant Contact recomenda agendar apenas até 60 dias para garantir que todas as postagens que você agendar sejam publicadas.