Conectando Contas do Facebook ao Lead Gen & CRM


Antes de poder postar em sua conta do Facebook a partir do Lead Gen & CRM, você precisa conectá-la à sua conta através das configurações de mídia social.

Importante: Devido a mudanças recentes nas políticas do Facebook, você não pode mais publicar postagens em páginas pessoais do Facebook via Lead Gen & CRM ou conectar páginas de grupos. No entanto, você ainda pode continuar a postar em páginas públicas que você gerencia.


Conteúdo do Artigo

Usuários:
Administradores  
Gerentes de Empresa    
Gerentes de Marketing    
Gerentes de Vendas    
Vendedores    
Vendedores Jr.    

Conectando o Facebook ao Lead Gen & CRM

Você pode conectar contas de páginas comerciais do Facebook ao Lead Gen & CRM. Esteja ciente de que páginas pessoais do Facebook não podem ser conectadas.

Para acessar as configurações de mídia social no Lead Gen & CRM e conectar contas de páginas comerciais do Facebook, faça o seguinte:

  1. Clique em Configurações na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique em Mídia Social, localizado em Recursos no menu à esquerda.
  3. Clique em Adicionar Conexão.

    Adicionar conexão de mídia social
     

  4. Clique no ícone facebook2.png  Facebook.

    Selecionar ícone do Facebook
     

  5. Faça login no Facebook na janela que aparece. 
    Nota:  Se você já estiver logado, será direcionado para a primeira página de permissões.

    Faça login na sua conta do facebook
     

  6. Clique em Continuar como.

    Botão Continuar Como
     

  7. Escolha optar por todas as páginas atuais e futuras ou apenas páginas atuais. Se você escolher apenas páginas atuais, selecione as páginas que deseja conectar. 
  8. Clique em Continuar.

    Selecionar páginas para optar
     

  9. Revise as permissões e clique em Salvar.

    Revisar permissões
     

  10. Clique em Entendi.

    Facebook conectado
     

  11. Escolha as contas que você gostaria de conectar no Lead Gen & CRM. 
  12. Clique em Concluído.

    Selecionar páginas do Facebook para conectar ao Lead Gen & CRM
     

Nota: Se você mudar sua senha, precisará restabelecer sua conexão de mídia social.


Removendo o Lead Gen & CRM como um Aplicativo Conectado dentro do Facebook

Se você já conectou o Facebook e gostaria de alterar as configurações, precisará remover o Lead Gen & CRM como um aplicativo conectado no Facebook.

Para remover o Lead Gen & CRM como um aplicativo conectado no Facebook, faça o seguinte:

  1. Clique em caret-down.png  Configurações do Perfil > Configurações & Privacidade > Configurações no canto superior direito do Facebook.
  2. Clique em Integrações de Negócios no menu do lado esquerdo da tela.
  3. Marque a caixa ao lado do . 
  4. Clique em Remover  para o aplicativo “Constant Contact – LeadGen&CRM”.
  5. Clique em Remover.

Excluindo Conexões de Conta de Mídia Social no Lead Gen & CRM

Você pode excluir conexões de conta de mídia social conforme necessário.

  1. Clique em Configurações na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique em Mídia Social, localizado em Recursos no menu à esquerda.
  3. Passe o mouse sobre a conta de mídia social a ser excluída e clique no ícone trash.png  Excluir à direita da conta.

    Excluir conexão do Facebook
     


Tokens e Reconexão

As conexões do Facebook são baseadas em tokens. Esses tokens expiram após 60 dias. Quando isso acontecer, você precisará reconectar sua conta. 

Como medida preventiva, um e-mail será enviado a todos os administradores da conta 7 dias antes de a conexão expirar. As conexões na página de Configurações de Mídia Social também exibirão Prestes a Expirar.

Agendar postagens com mais de 60 dias de antecedência corre o risco de que sua conexão expire antes que essas postagens possam ser publicadas. O Constant Contact recomenda agendar apenas até 60 dias para garantir que todas as postagens que você agendar sejam publicadas.