Conectando Contas do Instagram ao Lead Gen & CRM


Conecte uma conta comercial do Instagram ao Lead Gen & CRM para que você possa começar a postar diretamente a partir do calendário de conteúdo e monitorar a atividade através do seu feed de escuta social.

Este artigo detalhará como conectar e excluir conexões do Instagram no Lead Gen & CRM.


Conteúdos do Artigo

 

Usuários:
Administradores
Gerentes de Empresa
Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
Vendedores
Vendedores Jr.

Sobre Contas Comerciais do Instagram e Páginas do Facebook

Você pode conectar contas comerciais do Instagram ao Lead Gen & CRM. Esses tipos de contas do Instagram podem ser conectados conforme necessário. No entanto, as conexões do Instagram exigem uma conta de Página do Facebook.

Isso significa que, para conectar o Instagram ao Lead Gen & CRM, você deve usar uma conta comercial do Instagram que também esteja conectada a uma Página do Facebook.

Consulte a documentação externa do Instagram a seguir para informações sobre como conectar as duas plataformas:


Conectando o Instagram ao Lead Gen & CRM

Uma vez que você tenha conectado suas contas comerciais do Instagram e Página do Facebook, você pode conectá-las ao Lead Gen & CRM.

Para acessar as configurações de mídia social no Lead Gen & CRM e conectar Facebook e Instagram, faça o seguinte:

  1. Clique em Configurações.
  2. Clique em Mídia Social, localizado em Recursos no menu à esquerda.
  3. Clique em Adicionar Conexão  na janela pop-up que aparece.

    Adicionar uma nova conexão de mídia social

  4. Clique  instagram.png  Instagram.

    Selecionar Instagram

  5. Faça login na sua conta de Página do Facebook na janela que aparece.

    Faça login na sua conta do facebook

  6. Clique em Continuar como.

    Continuar Como

  7. Escolha optar por todas as páginas do Facebook atuais e futuras ou apenas páginas atuais. Se você escolher apenas páginas atuais, selecione as páginas que deseja conectar.
  8. Clique Continuar.

    Selecionar páginas para optar

  9. Escolha optar por todas as contas do Instagram atuais e futuras ou apenas contas atuais. Se você escolher apenas contas atuais, selecione a(s) conta(s) do Instagram que deseja conectar.
  10. Clique Continuar.

    Selecionar contas do Instagram para optar

  11. Revise as permissões e clique em Salvar.

    Revisar permissões

  12. Clique em Entendi.

    Confirmação de Instagram Conectado

  13. Clique na caixa de seleção ao lado da sua conta comercial do Instagram desejada.
  14. Clique em Concluído.

    Selecionar conta comercial do Instagram para conectar


Editando Configurações de Conexão

Pode chegar um momento em que você precise editar a conexão entre Facebook, Instagram e Lead Gen & CRM. As configurações de conexão são editadas através do Facebook.

Para editar as configurações de conexão, faça login na sua conta de Página do Facebook:

  1. Clique  12personas.png  Configurações de Perfil > Configurações e Privacidade > Configurações no canto superior direito do Facebook.
  2. Clique em Integrações de Negócios no painel à esquerda.
  3. Clique em Visualizar e Editar ao lado do aplicativo Lead Gen & CRM.
  4. Configure as definições conforme desejado.
  5. Clique em Salvar.

Importante: Desabilitar permissões pode resultar em uma conexão do Instagram não funcionando corretamente.


Desconectando o Lead Gen & CRM do Facebook e Instagram

Você pode remover o Lead Gen & CRM como um aplicativo conectado no Facebook a qualquer momento.

Para remover o Lead Gen & CRM como um aplicativo conectado no Facebook, faça o seguinte:

  1. Dentro da sua conta do Facebook, clique  12personas.png  Configurações de Perfil > Configurações e Privacidade > Configurações no canto superior direito.
  2. Clique em Integrações de Negócios no painel à esquerda.
  3. Clique na caixa de seleção ao lado do aplicativo Lead Gen & CRM.
  4. Clique em Remover.
  5. Opcionalmente, clique na caixa de seleção Excluir postagens….
  6. Opcionalmente, clique na caixa de seleção Enviar notificação….
  7. Clique em Remover.

Importante: Desconectar o Lead Gen & CRM do Facebook não remove a conexão de mídia social. Você também precisará excluir a conexão individual de mídia social na página de configurações de mídia social do Lead Gen & CRM.


Excluindo Conexões de Contas de Mídia Social

Você pode excluir conexões entre o Lead Gen & CRM e suas contas de mídia social conforme necessário.

Esteja ciente de que, para reconectar contas previamente conectadas, você precisará conectá-las como se fossem uma nova conexão.

Para excluir conexões de contas de mídia social, faça o seguinte:

  1. Clique  Configurações na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique em Mídia Social, localizado em Recursos no menu à esquerda.
  3. Passe o mouse sobre a conta de mídia social a ser excluída e clique  trash.png  Excluir.

    Excluir Conexão do Instagram

  4. Clique em Excluir.

    Confirmação de Exclusão da Conexão do Instagram

Importante: Ao excluir conexões de contas de mídia social, esteja ciente de que os seguintes itens associados a este perfil social não funcionarão mais:

   Postagens agendadas
   Feeds de escuta
   Histórico do Calendário de Conteúdo
   Automação
   Regras de pontuação de leads


Tokens e Reconexão

Como o Instagram requer o Facebook, esteja ciente de que as conexões do Facebook são baseadas em tokens. Esses tokens expiram após 60 dias. Quando isso acontecer, você precisará reconectar sua conta.

Como medida preventiva, um e-mail será enviado a todos os administradores da conta 7 dias antes de a conexão expirar. As conexões na página de Configurações de Mídia Social também exibirão Prestando-se a Expirar.

Agendar postagens com mais de 60 dias de antecedência corre o risco de que sua conexão expire antes que essas postagens possam ser publicadas. O Lead Gen & CRM recomenda agendar apenas 60 dias à frente para garantir que todas as postagens que você agendar sejam publicadas.

Conexão de conta social expirando