Conectando Contas do Instagram ao Lead Gen & CRM
Última atualização: 20 de novembro de 2024
Conecte uma conta comercial do Instagram ao Lead Gen & CRM para que você possa começar a postar diretamente a partir do calendário de conteúdo e monitorar a atividade através do seu feed de escuta social.
Este artigo detalhará como conectar e excluir conexões do Instagram no Lead Gen & CRM.
Conteúdos do Artigo
Administradores | ✓ | |
Gerentes de Empresa | ||
Gerentes de Marketing | ||
Gerentes de Vendas | ||
Vendedores | ||
Vendedores Jr. |
Sobre Contas Comerciais do Instagram e Páginas do Facebook
Você pode conectar contas comerciais do Instagram ao Lead Gen & CRM. Esses tipos de contas do Instagram podem ser conectados conforme necessário. No entanto, as conexões do Instagram exigem uma conta de Página do Facebook.
Isso significa que, para conectar o Instagram ao Lead Gen & CRM, você deve usar uma conta comercial do Instagram que também esteja conectada a uma Página do Facebook.
Consulte a documentação externa do Instagram a seguir para informações sobre como conectar as duas plataformas:
- Configurar uma Conta Comercial no Instagram
- Adicionar uma Página do Facebook à Sua Conta Comercial do Instagram
- Adicionar ou Alterar a Página do Facebook Conectada à Sua Conta Comercial do Instagram
Conectando o Instagram ao Lead Gen & CRM
Uma vez que você tenha conectado suas contas comerciais do Instagram e Página do Facebook, você pode conectá-las ao Lead Gen & CRM.
Para acessar as configurações de mídia social no Lead Gen & CRM e conectar Facebook e Instagram, faça o seguinte:
- Clique em Configurações.
- Clique em Mídia Social, localizado em Recursos no menu à esquerda.
- Clique em Adicionar Conexão na janela pop-up que aparece.
- Clique
Instagram.
- Faça login na sua conta de Página do Facebook na janela que aparece.
- Clique em Continuar como.
- Escolha optar por todas as páginas do Facebook atuais e futuras ou apenas páginas atuais. Se você escolher apenas páginas atuais, selecione as páginas que deseja conectar.
- Clique Continuar.
- Escolha optar por todas as contas do Instagram atuais e futuras ou apenas contas atuais. Se você escolher apenas contas atuais, selecione a(s) conta(s) do Instagram que deseja conectar.
- Clique Continuar.
- Revise as permissões e clique em Salvar.
- Clique em Entendi.
- Clique na caixa de seleção ao lado da sua conta comercial do Instagram desejada.
- Clique em Concluído.
Editando Configurações de Conexão
Pode chegar um momento em que você precise editar a conexão entre Facebook, Instagram e Lead Gen & CRM. As configurações de conexão são editadas através do Facebook.
Para editar as configurações de conexão, faça login na sua conta de Página do Facebook:
- Clique
Configurações de Perfil > Configurações e Privacidade > Configurações no canto superior direito do Facebook.
- Clique em Integrações de Negócios no painel à esquerda.
- Clique em Visualizar e Editar ao lado do aplicativo Lead Gen & CRM.
- Configure as definições conforme desejado.
- Clique em Salvar.
Importante: Desabilitar permissões pode resultar em uma conexão do Instagram não funcionando corretamente.
Desconectando o Lead Gen & CRM do Facebook e Instagram
Você pode remover o Lead Gen & CRM como um aplicativo conectado no Facebook a qualquer momento.
Para remover o Lead Gen & CRM como um aplicativo conectado no Facebook, faça o seguinte:
- Dentro da sua conta do Facebook, clique
Configurações de Perfil > Configurações e Privacidade > Configurações no canto superior direito.
- Clique em Integrações de Negócios no painel à esquerda.
- Clique na caixa de seleção ao lado do aplicativo Lead Gen & CRM.
- Clique em Remover.
- Opcionalmente, clique na caixa de seleção Excluir postagens….
- Opcionalmente, clique na caixa de seleção Enviar notificação….
- Clique em Remover.
Importante: Desconectar o Lead Gen & CRM do Facebook não remove a conexão de mídia social. Você também precisará excluir a conexão individual de mídia social na página de configurações de mídia social do Lead Gen & CRM.
Excluindo Conexões de Contas de Mídia Social
Você pode excluir conexões entre o Lead Gen & CRM e suas contas de mídia social conforme necessário.
Esteja ciente de que, para reconectar contas previamente conectadas, você precisará conectá-las como se fossem uma nova conexão.
Para excluir conexões de contas de mídia social, faça o seguinte:
- Clique Configurações na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique em Mídia Social, localizado em Recursos no menu à esquerda.
- Passe o mouse sobre a conta de mídia social a ser excluída e clique
Excluir.
- Clique em Excluir.
Importante: Ao excluir conexões de contas de mídia social, esteja ciente de que os seguintes itens associados a este perfil social não funcionarão mais:
• Postagens agendadas
• Feeds de escuta
• Histórico do Calendário de Conteúdo
• Automação
• Regras de pontuação de leads
Tokens e Reconexão
Como o Instagram requer o Facebook, esteja ciente de que as conexões do Facebook são baseadas em tokens. Esses tokens expiram após 60 dias. Quando isso acontecer, você precisará reconectar sua conta.
Como medida preventiva, um e-mail será enviado a todos os administradores da conta 7 dias antes de a conexão expirar. As conexões na página de Configurações de Mídia Social também exibirão Prestando-se a Expirar.
Agendar postagens com mais de 60 dias de antecedência corre o risco de que sua conexão expire antes que essas postagens possam ser publicadas. O Lead Gen & CRM recomenda agendar apenas 60 dias à frente para garantir que todas as postagens que você agendar sejam publicadas.