Configurações de Cobrança e Pagamento de Clientes Legados
Última atualização: 7 de novembro de 2024
Algumas agências optam por permitir que seus clientes tenham acesso prático ao Lead Gen & CRM. Esses clientes, portanto, terão acesso aos serviços de clientes dentro do Lead Gen & CRM que têm cobranças associadas a eles.
Para garantir que os clientes não incorram em cobranças excessivas, o Lead Gen & CRM permite que as contas das agências definam as permissões dos clientes. Este artigo detalhará como gerenciar as configurações do cliente para aquelas agências que não utilizam a plataforma de cobrança.
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Este artigo se aplica apenas a clientes de Agência. Para clientes individuais, por favor, retorne à página inicial do centro de ajuda e procure outro artigo. |
Conteúdo do Artigo
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Adicionando Novos Clientes
Antes de gerenciar as configurações de cobrança e pagamento para os clientes, você precisará adicionar esses clientes.
Para adicionar novos clientes, faça o seguinte:
- Clique
Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior.
- Clique em Gerenciar Clientes, localizado em Ferramentas da Agência no painel esquerdo.
- Clique em + Constant Contact.
- Insira o nome do cliente no campo Nome Completo.
- Insira o endereço de e-mail do cliente no campo E-mail.
- Insira o nome da empresa do cliente no campo
Nome da Empresa. - Opcionalmente, insira o endereço do site do cliente no campo
Website. - Insira o número de telefone do cliente no campo Telefone.
- Selecione o país do cliente no menu suspenso País.
- Insira o endereço do cliente no campo Endereço.
- Selecione a cidade do cliente no menu suspenso Cidade.
- Selecione o estado do cliente no menu suspenso Estado.
- Insira o código postal do cliente no campo Zip.
- Clique Crie Novo Cliente.
Uma vez que você clicar em Crie Novo Cliente, o Lead Gen & CRM adicionará este cliente à sua agência. Você será então levado à página de Configuração do Cliente, onde você gerencia as configurações de cobrança e pagamento.
Gerenciando Novos Clientes
Você pode gerenciar as configurações de cobrança e pagamento para novos clientes conforme necessário.
Para gerenciar as configurações de cobrança e pagamento, faça o seguinte:
- Crie um novo cliente.
- Clique no botão Ativar em Suporte Direto para ativar ou desativar os serviços de Suporte Direto do cliente.
- Insira a permissão de Caixa de Entrada Sincronizada em Sincronização de E-mail.
- Insira a permissão monetária Mensal em Teste Litmus.
- Importante: Quando uma conta de cliente atinge a permissão definida para esses serviços, o Lead Gen & CRM alertará o usuário sobre o que eles atingiram como limite.
- Insira a permissão monetária Mensal em Shutterstock.
- Selecione uma das seguintes opções em Opções de Cobrança:
• Cobrar o cartão da agência
• Cobrar o cartão do cliente - Insira o Preço da Licença em Preço de Licença de Varejo do Cliente.
- Clique em Salvar.
- Clique em Confirmar.
Importante: Ao cobrar um cliente diretamente, o cliente terá que pagar por todos os excedentes por conta própria.
Gerenciando Clientes Existentes
Você pode gerenciar e definir permissões para os serviços de clientes para clientes existentes.
Para gerenciar clientes existentes, faça o seguinte:
- Clique
Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior.
- Clique em Gerenciar Clientes, localizado em Ferramentas da Agência no painel esquerdo.
- Clique
Opções > Configuração do Cliente ao lado do nome do cliente desejado.
- Importante: Se você não criou uma conta de cliente, você não verá as opções para gerenciar os serviços do cliente.
- Clique no botão Ativar em Suporte Direto para ativar ou desativar os serviços de Suporte Direto do cliente.
- Insira a permissão de Caixa de Entrada Sincronizada em Sincronização de E-mail.
- Importante: Quando uma conta de cliente atinge a permissão definida para esses serviços, o Lead Gen & CRM alertará o usuário sobre o que eles atingiram como limite.
- Insira a permissão monetária Mensal em Teste Litmus.
- Insira a permissão monetária Mensal em Shutterstock.
- Selecione uma das seguintes opções em Opções de Cobrança:
• Cobrar o cartão da agência
• Cobrar o cartão do cliente - Insira o Preço da Licença em Preço de Licença de Varejo do Cliente.
- Clique em Salvar.
- Clique em Confirmar.
Importante: Ao cobrar um cliente diretamente, o cliente terá que pagar por todos os excedentes por conta própria.