Configurações de Cobrança e Pagamento de Clientes Legados


Algumas agências optam por permitir que seus clientes tenham acesso prático ao Lead Gen & CRM. Esses clientes, portanto, terão acesso aos serviços de clientes dentro do Lead Gen & CRM que têm cobranças associadas a eles.

Para garantir que os clientes não incorram em cobranças excessivas, o Lead Gen & CRM permite que as contas das agências definam as permissões dos clientes. Este artigo detalhará como gerenciar as configurações do cliente para aquelas agências que não utilizam a plataforma de cobrança.

Ícone Adicionar Pessoas Este artigo se aplica apenas a clientes de Agência. Para clientes individuais, por favor, retorne à página inicial do centro de ajuda e procure outro artigo.

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Adicionando Novos Clientes

Antes de gerenciar as configurações de cobrança e pagamento para os clientes, você precisará adicionar esses clientes.

Para adicionar novos clientes, faça o seguinte:

  1. Clique  13personas.png  Menu do Usuário Configurações na barra de ferramentas superior.
  2. Clique em Gerenciar Clientes, localizado em Ferramentas da Agência no painel esquerdo.
  3. Clique em + Constant Contact.
  4. Insira o nome do cliente no campo Nome Completo.
  5. Insira o endereço de e-mail do cliente no campo E-mail.
  6. Insira o nome da empresa do cliente no campo
    Nome da Empresa.
  7. Opcionalmente, insira o endereço do site do cliente no campo
    Website.
  8. Insira o número de telefone do cliente no campo Telefone.
  9. Selecione o país do cliente no menu suspenso País.
  10. Insira o endereço do cliente no campo Endereço.
  11. Selecione a cidade do cliente no menu suspenso Cidade.
  12. Selecione o estado do cliente no menu suspenso Estado.
  13. Insira o código postal do cliente no campo Zip.
  14. Clique Crie Novo Cliente.

Adicionar Cobrança

Uma vez que você clicar em Crie Novo Cliente, o Lead Gen & CRM adicionará este cliente à sua agência. Você será então levado à página de Configuração do Cliente, onde você gerencia as configurações de cobrança e pagamento.


Gerenciando Novos Clientes

Você pode gerenciar as configurações de cobrança e pagamento para novos clientes conforme necessário.

Para gerenciar as configurações de cobrança e pagamento, faça o seguinte:

  1. Crie um novo cliente.
  2. Clique no botão Ativar em Suporte Direto para ativar ou desativar os serviços de Suporte Direto do cliente.
  3. Insira a permissão de Caixa de Entrada Sincronizada em Sincronização de E-mail.
  4. Insira a permissão monetária Mensal em Teste Litmus.
  5. Importante: Quando uma conta de cliente atinge a permissão definida para esses serviços, o Lead Gen & CRM alertará o usuário sobre o que eles atingiram como limite.
  6. Insira a permissão monetária Mensal em Shutterstock.
  7. Selecione uma das seguintes opções em Opções de Cobrança:

       •   Cobrar o cartão da agência
       •   Cobrar o cartão do cliente

  8. Insira o Preço da Licença em Preço de Licença de Varejo do Cliente.
  9. Clique em Salvar.
  10. Clique em Confirmar.

Cobrança de Pagamento

Importante: Ao cobrar um cliente diretamente, o cliente terá que pagar por todos os excedentes por conta própria.


Gerenciando Clientes Existentes

Você pode gerenciar e definir permissões para os serviços de clientes para clientes existentes.

Para gerenciar clientes existentes, faça o seguinte:

  1. Clique  13personas.png  Menu do Usuário Configurações na barra de ferramentas superior.
  2. Clique em Gerenciar Clientes, localizado em Ferramentas da Agência no painel esquerdo.
  3. Clique  12more.png  Opções > Configuração do Cliente ao lado do nome do cliente desejado.
  4. Importante: Se você não criou uma conta de cliente, você não verá as opções para gerenciar os serviços do cliente.
  5. Clique no botão Ativar em Suporte Direto para ativar ou desativar os serviços de Suporte Direto do cliente.
  6. Insira a permissão de Caixa de Entrada Sincronizada em Sincronização de E-mail.
  7. Importante: Quando uma conta de cliente atinge a permissão definida para esses serviços, o Lead Gen & CRM alertará o usuário sobre o que eles atingiram como limite.
  8. Insira a permissão monetária Mensal em Teste Litmus.
  9. Insira a permissão monetária Mensal em Shutterstock.
  10. Selecione uma das seguintes opções em Opções de Cobrança:

       •   Cobrar o cartão da agência
       •   Cobrar o cartão do cliente

  11. Insira o Preço da Licença em Preço de Licença de Varejo do Cliente.
  12. Clique em Salvar.
  13. Clique em Confirmar.

Importante: Ao cobrar um cliente diretamente, o cliente terá que pagar por todos os excedentes por conta própria.

Cobrança Existente