Gerenciando Oportunidades de Conta


Crie uma nova oportunidade para rastrear negócios potenciais e atribuir contatos, volume de vendas prospectivas e receita prospectiva a essas oportunidades para ajudar sua equipe a determinar onde investir melhor seus recursos e rastrear o valor potencial de uma conta. 

Neste artigo, você aprenderá como criar, editar, adicionar ou remover oportunidades de contas.


Conteúdo do Artigo

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Atribuir Oportunidades a Contas

Para atribuir uma oportunidade a uma conta, comece pela página Vendas > Conta na barra lateral esquerda do Lead Gen & CRM. 

  1. Role para baixo e clique em Adicionar Oportunidade

    Clique em Adicionar Oportunidade

     

  2. Se você optar por Selecionar um Contato que já existe, comece a digitar o nome ou o endereço de e-mail do contato no campo de texto. 

    Selecionar um Contato

     

  3. Se você optar por criar um novo contato e oportunidade, clique na aba Criar um Novo Contato e preencha os campos de texto. 
  4. Clique em Continuar

    Clique em Continuar

     

  5. Quando a janela de Oportunidade aparecer, atualize o nome da oportunidade. 
  6. Se necessário, clique no botão Adicionar Conta e escolha a mesma conta em que você está trabalhando. 
     
    Importante: Se você não adicionar a conta à Oportunidade a partir da janela de Oportunidade, sua nova oportunidade não será atribuída à conta. Você pode acessar a Oportunidade mais tarde, na seção Vendas > Oportunidade na barra lateral esquerda, para adicionar a Oportunidade à conta.
  7. Na sua nova oportunidade, adicione quaisquer notas que sejam relevantes para a oportunidade. 
     
    Nota: Notas adicionadas às oportunidades não estão anexadas às notas dentro da conta. Elas permanecerão apenas dentro da oportunidade.
  8. Na aba Visão Geral, preencha os campos da Oportunidade, incluindo Data de Fechamento, Status, Pipeline, Fase, Lead, Proprietário, Valor Total e campos personalizados. 

    Preencha os campos da oportunidade

     

  9. Se necessário, clique na aba Contatos para adicionar contatos adicionais à oportunidade. 
  10. Se necessário, preencha e selecione quaisquer produtos e quantidades necessárias. 
     
    Nota: Para modificar as abas Tarefas e Comunicações, primeiro salve a oportunidade.
  11. Salve suas alterações para a oportunidade. 

    Salve as alterações

     

  12. Feche a seção de oportunidade quando terminar e atualize a página.

    Atualize a página

     

Nota: Contatos adicionados à sua conta dentro de uma Oportunidade não serão também adicionados à sua Conta na seção de Contatos. Você deve então adicionar o contato à Seção de Contatos da conta separadamente.

 

Remover Oportunidades de Contas

Dentro da página da conta, você pode alterar a conta em uma oportunidade para removê-la de uma conta. 

Nota: Não há como excluir uma oportunidade que está atribuída a uma conta. Você não pode remover uma oportunidade de uma conta sem atribuí-la a uma nova conta.

Para remover uma oportunidade de uma conta atribuindo a oportunidade a uma nova conta, comece pela página Vendas > Contas na barra lateral esquerda. 

  1. Clique no título da Oportunidade para abrir a janela de Oportunidade. 

    Clique no Título da Oportunidade

     

  2. Passe o mouse sobre a conta e clique no botão Editar.

    Passe o mouse sobre a Conta e clique em Editar

     

  3. Clique no campo da conta e digite uma nova conta.
  4. Decida se deseja Atribuir conta a todos os leads. Quando marcado, as informações da conta serão alteradas para todos os leads na oportunidade.  

    Digite a nova conta

     

  5. Salve as alterações. 

    Salve as alterações

     

  6. Feche a janela de oportunidade e atualize a página.

    Feche a janela de oportunidade