Implementando o Google Analytics nas Landing Pages do Lead Gen & CRM
Última atualização: 6 de novembro de 2024
Nem todo usuário do Lead Gen & CRM utiliza apenas as análises do site fornecidas pela aplicação. Muitas vezes, os usuários desejam que o Google Analytics seja implementado em seu site juntamente com o código de rastreamento do Lead Gen & CRM. Por padrão, as páginas criadas no Criador de Landing Pages e hospedadas no Lead Gen & CRM não possuem rastreamento do Google Analytics.
Este artigo detalhará como implementar o Google Analytics nas landing pages criadas no Lead Gen & CRM.
Conteúdos do Artigo
| Administradores | ✓ | |
| Gerentes de Empresa | ||
| Gerentes de Marketing | ||
| Gerentes de Vendas | ||
| Vendedores | ||
| Vendedores Jr. |
Obtendo Códigos de Rastreamento do Google Analytics
Você precisará obter seu código de rastreamento para o Google Analytics.
Para obter os códigos de rastreamento do Google Analytics, faça o seguinte:
- Abra uma nova aba em seu navegador.
- Faça login no Google Analytics nessa aba do navegador.
- Clique em Admin.
- Clique em Criar Conta.
- Insira as informações relevantes da conta.
- Clique em Obter ID de Rastreamento.
- Aceite os Termos de Serviço.
- Copie o código de rastreamento na janela pop-up que aparece.

Alternativamente, se você já criou um site no Google Analytics, selecione sua conta na página Admin e clique em Código de Rastreamento.
Nota: Você pode encontrar a URL de uma landing page em Domínio do Funil nas Configurações da Página.
Informações da Conta
As seguintes informações da conta devem ser inseridas ao criar uma conta no Google Analytics:
| Informação | Descrição | |
| Conta Nome |
O título da sua conta. Usado para convenções de nomenclatura. | |
| Nome do Site | O título do seu site. | |
| URL do Site | A URL da sua landing page principal. Isso deve incluir pages.services a menos que seus registros CNAME estejam configurados. |
|
| Indústria Categoria |
A indústria com a qual sua empresa está mais estreitamente afiliada. | |
| Fuso Horário de Relatório |
O fuso horário em que sua empresa está localizada. |
Inserindo o Código do Google Analytics
Uma vez que você tenha um código de rastreamento do Google Analytics, ele precisará ser colocado nas landing pages.
Para inserir os códigos de rastreamento nas landing pages, faça o seguinte:
- Abra outra nova aba em seu navegador.
- Faça login no Lead Gen & CRM nessa aba do navegador.
- Clique em Landing Pages na barra lateral esquerda.

- Crie ou edite uma landing page.
- Clique
Editar Código no painel esquerdo. - Altere o menu suspenso Página para Todas as Páginas.

- Clique na aba Cabeçalho.
- Cole o código de rastreamento do Google Analytics.
- Clique em Salvar e Fechar.
- Clique em Publicar.

Nota: Constant Contact oferece Serviços Profissionais para ajudar com codificação personalizada.