Implementando o Google Tag Manager em Landing Pages


Além de nossas análises de site disponíveis, você pode querer implementar o Google Tag Manager em seu site. Por padrão, as páginas construídas no Lead Gen & CRM não têm rastreamento do Google Tag Manager. Este artigo detalhará como implementar o Google Tag Manager em landing pages.

 

Usuários:
Administradores
Gerentes de Empresa
Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
Vendedores
Vendedores Jr.

Colocando Código em Landing Pages

Para colocar códigos de rastreamento em landing pages, crie ou edite uma landing page:

  1. ​​​Clique  code.png  Editar Código no painel esquerdo.
  2. Altere o menu suspenso Página para Todas as Páginas.
  3. Clique na aba Head.
  4. Substitua GTM-XXXX pelo seu ID de contêiner no trecho de código abaixo. Copie o trecho de código modificado e cole o trecho de código imediatamente após a tag de abertura <head> em cada página.
<!-- Google Tag Manager -->
<script>(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start':
new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0],
j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src=
'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f);
})(window,document,'script','dataLayer','GTM-XXXX');</script>
<!-- Fim do Google Tag Manager -->

​​​​​

  1. Clique em Salvar e Fechar.
  2. Clique em Publicar.

    Adicionar código do Google Tag Manager ao código da página de destino

Nota: A Constant Contact oferece Serviços Profissionais para auxiliar com codificação personalizada.

Consulte a documentação de ajuda do Google para mais informações sobre rastreamento na web com o Google Tag Manager. No entanto, ao utilizar esta documentação externa, não siga o segundo passo que trata do conteúdo da tag <body>. Em vez disso, use o bloco de texto fornecido no procedimento acima.

Isso se deve ao fato de que as instruções do Google utilizam um código que contém tags <noscript>. O Lead Gen & CRM não permite tags <noscript>. Além disso, o código do Google só pode ser executado quando o JavaScript não está presente no código. As páginas de destino do Lead Gen & CRM requerem JavaScript, o que significa que o código fornecido pelo Google causaria erros.