Implementando o Google Tag Manager em Landing Pages
Última atualização: 31 de outubro de 2024
Administradores | ✓ | |
Gerentes de Empresa | ✓ | |
Gerentes de Marketing | ✓ | |
Gerentes de Vendas | ||
Vendedores | ||
Vendedores Jr. |
Colocando Código em Landing Pages
Para colocar códigos de rastreamento em landing pages, crie ou edite uma landing page:
- Clique
Editar Código no painel esquerdo.
- Altere o menu suspenso Página para Todas as Páginas.
- Clique na aba Head.
- Substitua GTM-XXXX pelo seu ID de contêiner no trecho de código abaixo. Copie o trecho de código modificado e cole o trecho de código imediatamente após a tag de abertura <head> em cada página.
<!-- Google Tag Manager --> <script>(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start': new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-XXXX');</script> <!-- Fim do Google Tag Manager -->
- Clique em Salvar e Fechar.
- Clique em Publicar.
Nota: A Constant Contact oferece Serviços Profissionais para auxiliar com codificação personalizada.
Consulte a documentação de ajuda do Google para mais informações sobre rastreamento na web com o Google Tag Manager. No entanto, ao utilizar esta documentação externa, não siga o segundo passo que trata do conteúdo da tag <body>. Em vez disso, use o bloco de texto fornecido no procedimento acima.
Isso se deve ao fato de que as instruções do Google utilizam um código que contém tags <noscript>. O Lead Gen & CRM não permite tags <noscript>. Além disso, o código do Google só pode ser executado quando o JavaScript não está presente no código. As páginas de destino do Lead Gen & CRM requerem JavaScript, o que significa que o código fornecido pelo Google causaria erros.