Otimização de Motores de Busca On-Page para Páginas de Destino


O Construtor de Páginas de Destino oferece a capacidade de otimizar elementos on-page, incluindo o título da página, o slug da URL e a meta descrição da página. Embora esses elementos sejam importantes, o principal componente de otimização de qualquer página de destino será o conteúdo que você fornecer. O elemento de otimização mais poderoso é o conteúdo direcionado por palavras-chave. 


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Sobre Indexação de Páginas 

Frequentemente, não faz sentido ter o Google indexando suas páginas de destino. Considere o seguinte:

  • Páginas de agradecimento e conteúdo restrito. Quando uma página de agradecimento é construída para conteúdo restrito, você não quer que os usuários encontrem essa página na busca orgânica. Essencialmente, isso contorna a entrega de suas informações e o acesso ao seu conteúdo gratuitamente.

  • Eventos de curto prazo. O Google pode encontrar e indexar sua página de evento enquanto o evento está chegando ao fim — ou, pior ainda, já terminou. Pior ainda, as páginas no Google podem permanecer indexadas por bastante tempo. Portanto, mesmo que você faça o que deve e retire a página de destino após o evento, a URL pode continuar aparecendo na busca, vinculando a um código de erro 404.

  • Páginas de destino de tráfego único. Se você está construindo uma página de destino personalizada com conteúdo adaptado para uma campanha específica, você não quer que os usuários consigam encontrar essa página através de buscas orgânicas. Apenas pessoas que vêm da fonte de tráfego para a qual você construiu o conteúdo devem conseguir ver essa página.

Em última análise, decida se permitir que os usuários encontrem sua página organicamente faz sentido no esquema de suas campanhas de marketing. Se a página que você está criando é encontrada nas páginas de resultados de mecanismos de busca, desmarque a caixa “Permitir que os mecanismos de busca indexem esta página” nas configurações da página de uma página de destino. Para páginas de destino configuradas com objetivos de longo prazo em mente, a otimização on-page é extremamente importante. Você quer que os usuários consigam encontrar suas páginas de destino buscando palavras-chave associadas à sua oferta.
 


Slugs de Funil

Usando o construtor de páginas de destino, você tem acesso a URLs e slugs de funil. Você quer que suas palavras-chave apareçam apenas uma vez em sua URL. Não use a frase exata da palavra-chave que você está direcionando para o slug. Adicione uma ou duas palavras — preferencialmente sinônimos para suas palavras-chave direcionadas — para domínios de marca, e substitua completamente uma palavra-chave direcionada por um sinônimo para domínios de correspondência exata e domínios de correspondência parcial. A Pesquisa Semântica do Google é inteligente o suficiente para reconhecer sinônimos, então estabelecemos relevância sem correr o risco de superotimização.

Como exemplo, para domínios de marca, se você está direcionando a frase de palavra-chave treinamento de cães, e seu domínio é www.k9depot.com, considere o seguinte:
 

Exemplo URL   Razão  
  Bom

 

http://www.k9depot.com/treinamento-de-obediência-de-cães   Adicionado um sinônimo extra.  
  Ruim

 

http://www.k9depot.com/treinamento-de-cães   Evite usar a palavra-chave exata na URL.   

Se algumas das palavras-chave já existirem na URL, substitua-as no slug por um sinônimo. Como exemplo, para domínios de correspondência exata e parcial, se você está direcionando a frase de palavra-chave treinamento de cães, e seu domínio é www.dogtraining.com, considere o seguinte:
 

Exemplo URL   Razão  
  Bom

 

http://www.dogtraining.com/como-disciplinar-seu-filhote   Substituiu palavras-chave por sinônimos.   
  Ruim

 

http://www.dogtraining.com/como-treinar-seu-cão    Tanto cão quanto treinar aparecem duas vezes na URL e podem ser penalizados por superotimização.  

 


Silos de Conteúdo

Uma técnica poderosa de arquitetura de site envolvida na construção de funis no Construtor de Páginas de Destino é o conceito de Silo de Conteúdo. Este é um método de categorizar páginas do site com base em aninhar páginas filhas sob uma página de categoria pai. Você pode escolher silo por oferta de produto, localização, serviço ou qualquer categorização personalizada relevante para sua indústria. Isso ajuda a estabelecer relevância no mecanismo de busca, pois sua página é sobre o que você diz que é, e isso facilita o direcionamento de palavras-chave de cauda longa.

Como exemplo, em vez de direcionar a frase de palavra-chave treinamento de cães, considere aninhar páginas com base na raça do cão ou na localização em que você oferece seus diversos serviços:
 

Exemplo URL   Razão  
  Raça

 

http://www.dogtraining.com/husky/como-disciplinar-seu-filhote   Aninhando a página usando a raça de cachorro Husky.  
  Localização

 

http://www.dogtraining.com/gainesville/como-disciplinar-seu-filhote    Aninhando a página usando a cidade de Gainesville.  

 


Títulos de Páginas

Os títulos de páginas, geralmente, devem seguir o seguinte formato:

Palavras-chave que você deseja ranquear | Nome da Empresa ou Sinônimos de Palavras-chave Os títulos de páginas devem ser mantidos a um máximo de 60 caracteres. Tente incluir as palavras-chave apenas uma vez, mantenha as palavras-chave juntas na maior parte e mantenha-as na frente da tag de título. Considere o seguinte:
 

Exemplo URL  
  Bom

 

>Dicas de Treinamento de Cães para Iniciantes | K9 Depot  
  Ruim

 

Treinamento de Cães – Como treinar seu cão – Dicas de Treinamento de Cães  

 


Meta Descrições

Embora a meta descrição não seja um fator de classificação direto no algoritmo do Google, ela é usada sob o título da página e a URL nas páginas de resultados dos motores de busca para descrever sobre o que a página é. Ter uma boa meta descrição pode aumentar significativamente as taxas de cliques, um fator chave de classificação. Ao fazer uma meta descrição, construa-a de forma que seja descritiva, desperte a curiosidade das pessoas e tenha um máximo de 156 caracteres.

Além disso, adicionar intencionalmente uma elipse no final de uma descrição propositalmente truncada pode encorajar as pessoas a clicarem em seu site para ver exatamente sobre o que é o conteúdo.
 


Tags de Cabeçalho

As tags de cabeçalho devem ser usadas com moderação para incluir frases de palavras-chave direcionadas. Geralmente, as melhores práticas são incluir apenas no cabeçalho de nível superior para evitar superotimização. Considere a seguinte estrutura:
 

<h1>Dicas de Treinamento de Cães para Iniciantes</h1>

<h2>Obediência e Instrução</h2>

<h3>Filhotes</h3>

<h3>Cães Mais Velhos</h3>
 


Densidade de Palavras-chave

Enquanto você está criando conteúdo para a página de destino, tenha em mente não usar excessivamente sua palavra-chave direcionada. Um bom objetivo a ser alcançado é usar a frase de palavra-chave real no máximo três vezes — uma vez na tag <h1>, e duas vezes no corpo do conteúdo da página. Além disso, mantenha o uso individual de palavras-chave na frase em menos de quinze ocorrências. Se você se encontrar precisando usar essas palavras mais do que isso, escolha sinônimos em vez de manter a relevância da página, mas evite uma penalização de classificação por usar excessivamente palavras-chave.

Além disso, tenha em mente que, como as páginas de destino são geralmente páginas autônomas, elas muitas vezes não se beneficiam de estruturas complexas de backlinks e relevância que páginas hospedadas em seu site podem ter. Por causa disso, pode ser especialmente difícil ranquear para palavras-chave amplas e de alto volume. Em vez disso, direcione palavras-chave mais específicas e de cauda longa que sejam mais relevantes para suas páginas de destino. Não apenas você ranqueará mais alto para palavras-chave de cauda longa, mas ao fornecer um maior grau de relevância entre a busca da palavra-chave e o conteúdo da página de destino, você desfrutará de taxas de cliques mais altas e taxas de rejeição mais baixas.