Usando a Ferramenta de Migração do CRM
Última atualização: 9 de outubro de 2024
As migrações do CRM exigem uma boa preparação de dados para garantir o sucesso. É crucial que os dados a serem importados estejam no formato adequado para que a migração seja concluída de forma oportuna. Formatação inadequada pode levar a importações falhadas, dados conflitantes e esforços adicionais para corrigir os dados.
Conteúdo do Artigo
- Preparando para Migrar
- Processo de Migração: Introdução
- Processo de Migração: Contas
- Processo de Migração: Contatos
- Processo de Migração: Oportunidades
- Processo de Migração: Campanhas
- Processo de Migração: Campanhas e Contatos
- Processo de Migração: Campanhas e Oportunidades
- Processo de Migração: Notas
- Processo de Migração: Notas e Oportunidades
- Processo de Migração: Notas e Contatos
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Preparando para Migrar
A Ferramenta de Migração do CRM possui padrões rigorosos de integridade de dados que podem impedir que dados incompletos sejam importados. Certifique-se de fazer upload de todos os leads, contatos, contas, oportunidades e similares disponíveis.
Para configurar o processo de migração do CRM, prepare os arquivos .CSV necessários para a migração e faça o seguinte:
- Clique em Contatos na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique Opções > Importar Contatos.
- Clique em Ferramenta de Migração do CRM na página Importar Contatos.
- Clique em cada uma das seis seções para completar o processo de migração em múltiplas etapas:
Antes de fazer upload dos arquivos para a Ferramenta de Migração, certifique-se de que os arquivos .CSV tenham mapeamentos de relacionamento adequados.
Se uma oportunidade ou outro tipo de registro estiver mapeado para um lead ou contato que não existe no Lead Gen & CRM, o registro não será importado.
Importante: Leia tanto este artigo quanto Compreendendo as Ferramentas de Migração do CRM antes de iniciar o processo de migração para ajudar a garantir uma migração tranquila.
Nota: Clique em Pular Seção para pular quaisquer seções opcionais que não se aplicam à sua migração do CRM. Clique em Redefinir Seção para limpar mapeamentos e fazer upload de um novo arquivo .CSV para uma seção.
Processo de Migração: Introdução
Para cumprir os requisitos da seção Introdução, faça o seguinte:
- Leia atentamente as informações e instruções listadas.
- Para migrações do Salesforce, clique na caixa de seleção É uma migração do Salesforce?.
- Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
- Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
- Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
- Clique em Completar Seção somente após ler as informações e instruções.
Nota: Selecione a caixa É uma migração do Salesforce? para migrações do Salesforce para validar que os IDs do CRM em seus arquivos .CSV estão no formato de 18 caracteres exigido durante o processo de importação.
Processo de Migração: Contas
Para cumprir os requisitos da seção Contas, faça o seguinte:
- Certifique-se de que seu arquivo .CSV de Contas tenha os seguintes campos:
- Nome da Conta
- ID do CRM da Conta
- Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
- Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
- Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
- Clique em Escolher um Arquivo e selecione seu arquivo .CSV de Contas.
- Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.
- Clique em Completar Seção.
Nota: Você também pode clicar na caixa Fazer Campo Personalizado para importar a coluna como um campo personalizado.
Processo de Migração: Contatos
Para cumprir os requisitos da seção Contatos, faça o seguinte:
- Certifique-se de que seu arquivo .CSV de Contatos contenha os seguintes campos obrigatórios:
- Nome da Conta ou ID do CRM da Conta
- ID do CRM do Contato
- Endereço de E-mail
- Nome
- Sobrenome
- Está Desinscrito
- Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
- Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
- Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
- Clique em Escolher um Arquivo.
- Selecione seu arquivo .CSV de Contatos.
- Selecione a opção apropriada no menu suspenso na seção Como Devemos Lidar com Duplicatas?.
- Nas caixas de texto dos campos, selecione os campos apropriados para mapear. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.
- Clique em Completar Seção.
As contas referenciadas no arquivo .CSV de Contatos devem já existir no Lead Gen & CRM ou no arquivo .CSV de Contas.
Nota: Você também pode clicar na caixa Fazer Campo Personalizado para importar a coluna como um campo personalizado. Ao sincronizar com o Salesforce, mapeie apenas os campos para armazenar para cada contato. Não mapeie cada campo personalizado dentro do seu arquivo .CSV.
Processo de Migração: Oportunidades
Para cumprir os requisitos da seção Oportunidades, faça o seguinte:
- Certifique-se de que seu arquivo .CSV de Oportunidades contenha os seguintes campos obrigatórios:
- Nome da Conta ou ID do CRM da Conta
- Valor
- Data de Fechamento
- Fechado
- ID do CRM da Oportunidade
- Nome da Oportunidade
- Endereço de E-mail do Proprietário
- Endereço de E-mail do Contato Primário/ID do CRM do Contato
- Probabilidade
- Estágio
- Ganho
- Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
- Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
- Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
- Clique em Escolher um Arquivo.
- Selecione seu arquivo .CSV de Oportunidades.
- Selecione o proprietário de lead apropriado no menu suspenso na seção Proprietário Padrão.
- Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.
- Clique em Completar Seção.
Considerações Especiais
Ao importar, esteja ciente do seguinte:
- O sistema verificará sua instância em busca de um estágio de negócio com o mesmo nome. Se não existir tal estágio de negócio, ele será criado.
- Se você estiver importando estágios para múltiplos pipelines, deve criar esses pipelines no Lead Gen & CRM antes da importação. Isso garantirá que os estágios de negócio sejam adicionados ao pipeline correto.
Nota:
- Os campos obrigatórios devem ter um valor e não podem estar em branco. Esteja ciente de que os campos personalizados que você definir como obrigatórios precisarão ser incluídos em seu arquivo .CSV.
- O campo Data de Fechamento é um campo de Data e Hora que contém tanto a data quanto a hora nos seguintes formatos:
- Formato de Data:
01/13/2018 - Formato de Hora:
12:30:00 PM
- Formato de Data:
- Os valores dos campos Fechado e Ganho podem ser
1 (Verdadeiro) ou 0 (Falso). - Não inclua o seguinte:
- Vírgulas (,) em campos de valor em dólares.
- Símbolos monetários ($) para valores de oportunidade.
- Símbolos de porcentagem (%) para probabilidades.
Incluir isso causará um erro na importação.
- Clique na caixa Fazer Campo Personalizado para importar a coluna como um campo personalizado.
Processo de Migração: Campanhas
Após a importação de oportunidades, campanhas também podem ser introduzidas no Lead Gen & CRM e anexadas com sucesso aos Contatos ou Oportunidades aos quais se relacionam. No entanto, esse processo é mais complexo e exigirá três arquivos .CSV separados. Os três arquivos .CSV são Campanhas, Campanhas e Contatos e Campanhas e Oportunidades.
Para começar a cumprir os requisitos da seção Campanhas, faça o seguinte:
- Certifique-se de que o arquivo Campanhas .CSV tenha os seguintes campos obrigatórios:
- ID do CRM da Campanha
- Nome da Campanha
- Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
- Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
- Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
- Clique Escolher um Arquivo.
- Selecione seu arquivo .CSV de Campanhas.
- Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.
Processo de Migração: Campanhas e Contatos
Uma vez que o arquivo Campanhas tenha sido escolhido, faça o seguinte:
- Certifique-se de que o arquivo Campanhas e Contatos .CSV tenha os seguintes campos obrigatórios:
- ID do CRM da Campanha
- ID do CRM do Contato
- Data da Primeira Associação do Membro
- Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
- Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
- Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
- Clique Escolher um Arquivo.
- Selecione seu arquivo .CSV de Campanhas e Contatos.
- Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.
Importante: Embora um ID do CRM da Campanha e um ID do CRM do Contato possam ser iguais em duas colunas separadas de um arquivo .CSV, a migração não funcionará se o mesmo ID do CRM for repetido em uma única coluna .CSV.
Processo de Migração: Campanhas e Oportunidades
Uma vez que os arquivos Campanhas e Campanhas e Contatos tenham sido escolhidos, faça o seguinte:
- Certifique-se de que o arquivo Campanhas e Oportunidades .CSV tenha os seguintes campos obrigatórios:
- ID do CRM da Campanha
- ID do CRM da Oportunidade
- Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
- Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
- Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
- Clique Escolher um Arquivo.
- Selecione seu arquivo .CSV de Campanhas e Oportunidades.
- Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.
- Clique Completar Seção.
Processo de Migração: Notas
A etapa final do processo de migração é opcional. Se você não quiser adicionar notas, clique Pular e Importar.
Para começar a cumprir os requisitos da seção Notas, faça o seguinte:
- Certifique-se de que seu arquivo .CSV de Contas tenha os seguintes campos:
- ID do CRM da Conta
- Data de Criação
- Descrição da Nota
- Endereço de E-mail do Proprietário
- Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
- Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
- Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
- Clique Escolher um Arquivo.
- Selecione seu arquivo .CSV de Contas.
- Selecione o proprietário de lead apropriado no menu suspenso na seção Proprietário Padrão.
- Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.
Nota: O campo Data de Criação tem os seguintes formatos:
- Formato de Data:
01/01/2018 - Formato de Hora:
12:30:00 PM
Duas notas para a mesma oportunidade ou conta não podem ter a mesma data e hora. Isso causará um conflito e importará apenas a última nota.
Processo de Migração: Notas e Oportunidades
Uma vez que o arquivo Notas de Contas tenha sido escolhido, faça o seguinte:
- Certifique-se de que seu arquivo .CSV de Oportunidades tenha os seguintes campos:
- Data de Criação
- Descrição da Nota
- ID do CRM da Oportunidade
- Endereço de E-mail do Proprietário
- Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
- Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
- Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
- Clique Escolher um Arquivo.
- Selecione seu arquivo .CSV de Oportunidades.
- Selecione o proprietário de lead apropriado no menu suspenso na seção Proprietário Padrão.
- Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.
Nota: O campo Data de Criação tem os seguintes formatos:
- Formato de Data:
01/01/2018 - Formato de Hora:
12:30:00 PM
Processo de Migração: Notas e Contatos
Uma vez que os arquivos Notas de Contas e Notas de Oportunidades tenham sido escolhidos, faça o seguinte:
- Certifique-se de que seu arquivo .CSV de Contatos tenha os seguintes campos:
- ID do CRM do Contato
- Data de Criação
- Descrição da Nota
- Endereço de E-mail do Proprietário
- Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
- Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
- Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
- Clique Escolher um Arquivo.
- Selecione seu arquivo .CSV de Contatos.
- Selecione o proprietário de lead apropriado no menu suspenso na seção Proprietário Padrão.
- Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.
- Clique Importar.
Nota: O campo Data de Criação tem os seguintes formatos:
- Formato de Data:
01/01/2018 - Formato de Hora:
12:30:00 PM