Usando a Ferramenta de Migração do CRM


As migrações do CRM exigem uma boa preparação de dados para garantir o sucesso. É crucial que os dados a serem importados estejam no formato adequado para que a migração seja concluída de forma oportuna. Formatação inadequada pode levar a importações falhadas, dados conflitantes e esforços adicionais para corrigir os dados.


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Preparando para Migrar

A Ferramenta de Migração do CRM possui padrões rigorosos de integridade de dados que podem impedir que dados incompletos sejam importados. Certifique-se de fazer upload de todos os leads, contatos, contas, oportunidades e similares disponíveis. 

Para configurar o processo de migração do CRM, prepare os arquivos .CSV necessários para a migração e faça o seguinte:

  1. Clique em Contatos na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique  12more.png  Opções > Importar Contatos.

    Ferramenta de Migração do CRM

     

  3. Clique em Ferramenta de Migração do CRM na página Importar Contatos.

    Ferramenta de Migração do CRM

     

  4. Clique em cada uma das seis seções para completar o processo de migração em múltiplas etapas:

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Antes de fazer upload dos arquivos para a Ferramenta de Migração, certifique-se de que os arquivos .CSV tenham mapeamentos de relacionamento adequados.

Se uma oportunidade ou outro tipo de registro estiver mapeado para um lead ou contato que não existe no Lead Gen & CRM, o registro não será importado.

Importante: Leia tanto este artigo quanto Compreendendo as Ferramentas de Migração do CRM antes de iniciar o processo de migração para ajudar a garantir uma migração tranquila.

Nota: Clique em Pular Seção para pular quaisquer seções opcionais que não se aplicam à sua migração do CRM. Clique em Redefinir Seção para limpar mapeamentos e fazer upload de um novo arquivo .CSV para uma seção.


Processo de Migração: Introdução

Para cumprir os requisitos da seção Introdução, faça o seguinte:

  1. Leia atentamente as informações e instruções listadas.

    Ferramenta de Migração do CRM

     

  2. Para migrações do Salesforce, clique na caixa de seleção É uma migração do Salesforce?.
  3. Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
  4. Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
  5. Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
  6. Clique em Completar Seção somente após ler as informações e instruções.

    Ferramenta de Migração do CRM

     

Nota: Selecione a caixa É uma migração do Salesforce? para migrações do Salesforce para validar que os IDs do CRM em seus arquivos .CSV estão no formato de 18 caracteres exigido durante o processo de importação.


Processo de Migração: Contas

Para cumprir os requisitos da seção Contas, faça o seguinte:

  1. Certifique-se de que seu arquivo .CSV de Contas tenha os seguintes campos:
    • Nome da Conta
    • ID do CRM da Conta
  2. Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
  3. Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
  4. Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
  5. Clique em Escolher um Arquivo e selecione seu arquivo .CSV de Contas.

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  6. Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.
  7. Clique em Completar Seção.

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Nota: Você também pode clicar na caixa Fazer Campo Personalizado para importar a coluna como um campo personalizado.


Processo de Migração: Contatos

Para cumprir os requisitos da seção Contatos, faça o seguinte:

  1. Certifique-se de que seu arquivo .CSV de Contatos contenha os seguintes campos obrigatórios:
    • Nome da Conta ou ID do CRM da Conta
    • ID do CRM do Contato
    • Endereço de E-mail
    • Nome
    • Sobrenome
    • Está Desinscrito
  2. Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
  3. Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
  4. Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
  5. Clique em Escolher um Arquivo.

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  6. Selecione seu arquivo .CSV de Contatos.
  7. Selecione a opção apropriada no menu suspenso na seção Como Devemos Lidar com Duplicatas?.

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  8. Nas caixas de texto dos campos, selecione os campos apropriados para mapear. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.

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  9. Clique em Completar Seção.

As contas referenciadas no arquivo .CSV de Contatos devem já existir no Lead Gen & CRM ou no arquivo .CSV de Contas.

Nota: Você também pode clicar na caixa Fazer Campo Personalizado para importar a coluna como um campo personalizado. Ao sincronizar com o Salesforce, mapeie apenas os campos para armazenar para cada contato. Não mapeie cada campo personalizado dentro do seu arquivo .CSV.


Processo de Migração: Oportunidades

Para cumprir os requisitos da seção Oportunidades, faça o seguinte:

  1. Certifique-se de que seu arquivo .CSV de Oportunidades contenha os seguintes campos obrigatórios:
    • Nome da Conta ou ID do CRM da Conta
    • Valor
    • Data de Fechamento 
    • Fechado 
    • ID do CRM da Oportunidade
    • Nome da Oportunidade
    • Endereço de E-mail do Proprietário
    • Endereço de E-mail do Contato Primário/ID do CRM do Contato 
    • Probabilidade 
    • Estágio 
    • Ganho
  2. Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
  3. Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
  4. Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
  5. Clique em Escolher um Arquivo.

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  6. Selecione seu arquivo .CSV de Oportunidades.
  7. Selecione o proprietário de lead apropriado no menu suspenso na seção Proprietário Padrão.
  8. Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.

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  9. Clique em Completar Seção.

Considerações Especiais

Ao importar, esteja ciente do seguinte:

  • O sistema verificará sua instância em busca de um estágio de negócio com o mesmo nome. Se não existir tal estágio de negócio, ele será criado.
  • Se você estiver importando estágios para múltiplos pipelines, deve criar esses pipelines no Lead Gen & CRM antes da importação. Isso garantirá que os estágios de negócio sejam adicionados ao pipeline correto.

Nota:

  • Os campos obrigatórios devem ter um valor e não podem estar em branco. Esteja ciente de que os campos personalizados que você definir como obrigatórios precisarão ser incluídos em seu arquivo .CSV.
  • O campo Data de Fechamento é um campo de Data e Hora que contém tanto a data quanto a hora nos seguintes formatos:
    • Formato de Data:
      01/13/2018
    • Formato de Hora:
      12:30:00 PM
  • Os valores dos campos Fechado e Ganho podem ser
    1 (Verdadeiro) ou 0 (Falso).
  • Não inclua o seguinte:
    • Vírgulas (,) em campos de valor em dólares.
    • Símbolos monetários ($) para valores de oportunidade.
    • Símbolos de porcentagem (%) para probabilidades.

      Incluir isso causará um erro na importação.

  • Clique na caixa Fazer Campo Personalizado para importar a coluna como um campo personalizado.

Processo de Migração: Campanhas

Após a importação de oportunidades, campanhas também podem ser introduzidas no Lead Gen & CRM e anexadas com sucesso aos Contatos ou Oportunidades aos quais se relacionam. No entanto, esse processo é mais complexo e exigirá três arquivos .CSV separados. Os três arquivos .CSV são Campanhas, Campanhas e Contatos e Campanhas e Oportunidades.

Para começar a cumprir os requisitos da seção Campanhas, faça o seguinte:

  1. Certifique-se de que o arquivo Campanhas .CSV tenha os seguintes campos obrigatórios:
    • ID do CRM da Campanha
    • Nome da Campanha
  2. Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
  3. Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
  4. Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
  5. Clique Escolher um Arquivo.

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  6. Selecione seu arquivo .CSV de Campanhas.
  7. Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.

    ALTTEXT

     


Processo de Migração: Campanhas e Contatos

Uma vez que o arquivo Campanhas tenha sido escolhido, faça o seguinte:

  1. Certifique-se de que o arquivo Campanhas e Contatos .CSV tenha os seguintes campos obrigatórios:
    • ID do CRM da Campanha
    • ID do CRM do Contato
    • Data da Primeira Associação do Membro
  2. Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
  3. Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
  4. Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
  5. Clique Escolher um Arquivo.

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  6. Selecione seu arquivo .CSV de Campanhas e Contatos.
  7. Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.

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Importante: Embora um ID do CRM da Campanha e um ID do CRM do Contato possam ser iguais em duas colunas separadas de um arquivo .CSV, a migração não funcionará se o mesmo ID do CRM for repetido em uma única coluna .CSV.


Processo de Migração: Campanhas e Oportunidades

Uma vez que os arquivos Campanhas e Campanhas e Contatos tenham sido escolhidos, faça o seguinte:

  1. Certifique-se de que o arquivo Campanhas e Oportunidades .CSV tenha os seguintes campos obrigatórios:
    • ID do CRM da Campanha
    • ID do CRM da Oportunidade
  2. Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
  3. Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
  4. Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
  5. Clique Escolher um Arquivo.

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  6. Selecione seu arquivo .CSV de Campanhas e Oportunidades.
  7. Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.
  8. Clique Completar Seção.

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Processo de Migração: Notas

A etapa final do processo de migração é opcional. Se você não quiser adicionar notas, clique Pular e Importar.

Importante: As notas são limitadas a 65.535 caracteres por célula no máximo.

Para começar a cumprir os requisitos da seção Notas, faça o seguinte:

  1. Certifique-se de que seu arquivo .CSV de Contas tenha os seguintes campos:
    • ID do CRM da Conta
    • Data de Criação
    • Descrição da Nota
    • Endereço de E-mail do Proprietário
  2. Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
  3. Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
  4. Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
  5. Clique Escolher um Arquivo.

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  6. Selecione seu arquivo .CSV de Contas.
  7. Selecione o proprietário de lead apropriado no menu suspenso na seção Proprietário Padrão.
  8. Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.

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Nota: O campo Data de Criação tem os seguintes formatos:

  • Formato de Data:
    01/01/2018
  • Formato de Hora:
    12:30:00 PM

Duas notas para a mesma oportunidade ou conta não podem ter a mesma data e hora. Isso causará um conflito e importará apenas a última nota.


Processo de Migração: Notas e Oportunidades

Uma vez que o arquivo Notas de Contas tenha sido escolhido, faça o seguinte:

  1. Certifique-se de que seu arquivo .CSV de Oportunidades tenha os seguintes campos:
    • Data de Criação
    • Descrição da Nota
    • ID do CRM da Oportunidade
    • Endereço de E-mail do Proprietário
  2. Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
  3. Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
  4. Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
  5. Clique Escolher um Arquivo.

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  6. Selecione seu arquivo .CSV de Oportunidades.
  7. Selecione o proprietário de lead apropriado no menu suspenso na seção Proprietário Padrão.
  8. Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.

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Nota: O campo Data de Criação tem os seguintes formatos:

  • Formato de Data:
    01/01/2018
  • Formato de Hora:
    12:30:00 PM

Processo de Migração: Notas e Contatos

Uma vez que os arquivos Notas de Contas e Notas de Oportunidades tenham sido escolhidos, faça o seguinte:

  1. Certifique-se de que seu arquivo .CSV de Contatos tenha os seguintes campos:
    • ID do CRM do Contato
    • Data de Criação
    • Descrição da Nota
    • Endereço de E-mail do Proprietário
  2. Selecione o delimitador apropriado no menu suspenso Selecionar delimitador.
  3. Selecione o formato de data apropriado no menu suspenso Selecionar formato de data.
  4. Selecione o formato de hora apropriado no menu suspenso Selecionar formato de hora.
  5. Clique Escolher um Arquivo.

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  6. Selecione seu arquivo .CSV de Contatos.
  7. Selecione o proprietário de lead apropriado no menu suspenso na seção Proprietário Padrão.
  8. Selecione os campos apropriados para mapear nas caixas de texto dos campos. Repita conforme necessário para todos os campos aplicáveis.
  9. Clique Importar.

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Nota: O campo Data de Criação tem os seguintes formatos:

  • Formato de Data:
    01/01/2018
  • Formato de Hora:
    12:30:00 PM