Verificando Domínios
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Este artigo fornecerá informações sobre o propósito da verificação de domínios, bem como o processo de verificação de domínios.
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Verificando Domínios
Antes de enviar e-mails do Lead Gen & CRM, você deve verificar o domínio de envio. A verificação fornece segurança para os proprietários de domínio, rejeitando possíveis e-mails falsificados se o remetente não tiver acesso ao domínio do qual está tentando enviar. É o primeiro passo para maximizar a entregabilidade.
Para completar a verificação do domínio, faça login no Lead Gen & CRM em uma nova aba do seu navegador.
- Clique em Configurações na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique em Empresa Configurações de E-mail, localizado sob Recursos no painel esquerdo.
- Clique na aba Domínios de Envio & DNS.
- Clique em Adicionar Domínio.
- Insira o endereço de e-mail a ser verificado na janela pop-up que aparece.
- Clique em Enviar E-mail de Verificação.
Em outra aba do navegador, abra o cliente de e-mail para o domínio de envio que foi recém inserido e clique no e-mail pedindo para confirmar o processo de verificação. Dentro do e-mail, clique no link Sim, Verifique Este Domínio.
Retorne à aba do navegador do Lead Gen & CRM e localize o domínio que você acabou de verificar na seção DKIM e Domínios de Envio para confirmar que há uma marca de verificação.
Importante: Por padrão, apenas um domínio por instância do Lead Gen & CRM pode ser autenticado com DKIM e SPF.
Esteja ciente de que o Lead Gen & CRM não enviará um e-mail de verificação se o domínio já tiver o rastreamento do site configurado e funcionando. Se você estiver rastreando um site com o script de rastreamento de site do Lead Gen & CRM, a verificação do domínio de e-mail ocorrerá sem a necessidade de enviar e clicar em um e-mail.
Finalmente, além de verificar seu domínio e configurar DKIM, você precisará adicionar uma política DMARC.
Autenticação de Mensagem Baseada em Domínio, Relatórios & Conformidade (DMARC) é um registro que um domínio (ou site) publica em seu Sistema de Nomes de Domínio (DNS) público para informar a um provedor de caixa de entrada receptora como os e-mails enviados daquele domínio devem ser autenticados e se devem ser entregues na pasta de spam ou rejeitados se falharem nessa autenticação. O DMARC foi introduzido pela primeira vez para proteger domínios de serem vítimas de falsificação e phishing.
Recentemente, Yahoo! e Google anunciaram que, a partir de fevereiro de 2024, irão apertar os requisitos sobre e-mails recebidos para seus usuários e agora todos os e-mails enviados para seus usuários devem vir de um domínio que está autenticado e possui uma política DMARC publicada.
Leia O que é uma política DMARC e por que eu preciso de uma? para mais informações.
Para verificar o status da política DMARC do seu domínio você pode fazer uma pesquisa aqui, ou visualizar o status na seção Configurações de Domínios de Envio & DNS.
Para adicionar uma política DMARC ausente, você precisará acessar as configurações de DNS do seu provedor de hospedagem (ou seja, GoDaddy, NameCheap, HostGator, etc.). Leia O que é uma política DMARC e por que eu preciso de uma? para instruções.
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Importante: Para informações adicionais sobre a elaboração de uma política DMARC, consulte dmarc.org. Se você precisar de ajuda para publicar sua política DMARC, seu departamento de TI ou webmaster pode ajudar. |