Verificando Domínios


Este artigo fornecerá informações sobre o propósito da verificação de domínios, bem como o processo de verificação de domínios.


Conteúdo do Artigo

 
Usuários:
Administradores  
Gerentes de Empresa    
Gerentes de Marketing    
Gerentes de Vendas    
Vendedores    
Vendedores Jr.    

Verificando Domínios

Antes de enviar e-mails do Lead Gen & CRM, você deve verificar o domínio de envio. A verificação fornece segurança para os proprietários de domínio, rejeitando possíveis e-mails falsificados se o remetente não tiver acesso ao domínio do qual está tentando enviar. É o primeiro passo para maximizar a entregabilidade. 

Para completar a verificação do domínio, faça login no Lead Gen & CRM em uma nova aba do seu navegador.

  1. Clique em Configurações na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique em Empresa Configurações de E-mail, localizado sob Recursos no painel esquerdo.
  3. Clique na aba Domínios de Envio & DNS.
  4. Clique em Adicionar Domínio.

    null

     

  5. Insira o endereço de e-mail a ser verificado na janela pop-up que aparece.
  6. Clique em Enviar E-mail de Verificação.

    null

     

Em outra aba do navegador, abra o cliente de e-mail para o domínio de envio que foi recém inserido e clique no e-mail pedindo para confirmar o processo de verificação. Dentro do e-mail, clique no link Sim, Verifique Este Domínio.

Retorne à aba do navegador do Lead Gen & CRM e localize o domínio que você acabou de verificar na seção DKIM e Domínios de Envio para confirmar que há uma marca de verificação.

null

 

Após verificar o domínio, você pode navegar até a página de configurações de e-mail para configurar o DKIM para este domínio. Seu domínio verificado requer uma assinatura DKIM válida para uma colocação ideal na caixa de entrada. Leia Autenticação de E-mail: Visão Geral do DKIM para mais informações. 

Importante: Por padrão, apenas um domínio por instância do Lead Gen & CRM pode ser autenticado com DKIM e SPF.

Esteja ciente de que o Lead Gen & CRM não enviará um e-mail de verificação se o domínio já tiver o rastreamento do site configurado e funcionando. Se você estiver rastreando um site com o script de rastreamento de site do Lead Gen & CRM, a verificação do domínio de e-mail ocorrerá sem a necessidade de enviar e clicar em um e-mail.

Nota: O Suporte do Lead Gen & CRM pode ajudar na configuração de CNAME e DKIM. 

Finalmente, além de verificar seu domínio e configurar DKIM, você precisará adicionar uma política DMARC. 

Autenticação de Mensagem Baseada em Domínio, Relatórios & Conformidade (DMARC) é um registro que um domínio (ou site) publica em seu Sistema de Nomes de Domínio (DNS) público para informar a um provedor de caixa de entrada receptora como os e-mails enviados daquele domínio devem ser autenticados e se devem ser entregues na pasta de spam ou rejeitados se falharem nessa autenticação. O DMARC foi introduzido pela primeira vez para proteger domínios de serem vítimas de falsificação e phishing. 

Recentemente, Yahoo! e Google anunciaram que, a partir de fevereiro de 2024, irão apertar os requisitos sobre e-mails recebidos para seus usuários e agora todos os e-mails enviados para seus usuários devem vir de um domínio que está autenticado e possui uma política DMARC publicada. 

Leia O que é uma política DMARC e por que eu preciso de uma? para mais informações. 

Para verificar o status da política DMARC do seu domínio você pode fazer uma pesquisa aqui, ou visualizar o status na seção Configurações de Domínios de Envio & DNS.

Para adicionar uma política DMARC ausente, você precisará acessar as configurações de DNS do seu provedor de hospedagem (ou seja, GoDaddy, NameCheap, HostGator, etc.). Leia O que é uma política DMARC e por que eu preciso de uma? para instruções. 

 

Ícone de Ponto de Exclamação Importante:  Para informações adicionais sobre a elaboração de uma política DMARC, consulte dmarc.org. Se você precisar de ajuda para publicar sua política DMARC, seu departamento de TI ou webmaster pode ajudar.