Como a AC Digital fez R$ 100 mil em recorrência em 6 meses
30 de março de 2021
Temos um case de sucesso de agência digital que, certamente, vai ser do seu interesse!
Afinal de contas, em seis meses vimos a AC Digital aumentar em R$100 mil a sua recorrência. Para isso, apoiou-se em grande escala no programa de aceleração da Clint Hub e na mentoria da SharpSpring.
Vamos ver, então, qual foi o processo adotado para tornar isso possível? Basta seguir com a leitura deste post!
Quem é a AC Digital?
Lincoln Otoni, sócio fundador da AC Digital, conta um pouquinho melhor da sua agência. Segundo ele, a empresa“é um HUB de agências segmentadas, especializada em marketing digital, vendas e comunicação”.
Após um trabalho contínuo de aprimoramento de processos, ficou definido um nicho específico para o crescimento e que posteriormente estimulou esse case de sucesso de agência digital: o marketing político.
Lincoln conta, também, que essa mudança de pensamento ocorreu em um momento no qual a pandemia do coronavírus se espalhou pelo país, forçando a agência a trabalhar remotamente.
Nesse período, contudo, começou um trabalho focado em construir essa autoridade e referência para a agência e nichá-la pouco a pouco para gerar mais tráfego e atrair clientes em potencial.
Como foi o processo para compor o case de sucesso de agência digital?
Basicamente, o trabalho consistiu em apoiar-se nos pilares estruturais certos, que no caso da A/C Digital foram:
- as parcerias com a Clint Hub e a SharpSpring para ter expertise e tecnologia personalizável ao seu objetivo e necessidades identificadas;
- prospecção em larga escala, saindo do seu quintal e expandindo a atuação em outras cidades e estados;
- identificar o seu ICP (sigla em inglês para Perfil do Cliente Ideal — PCI);
- o conhecimento de toda a jornada de compra do seu público para elaborar autoridade interna e gerar segurança para o cliente em potencial;
- desenvolvimento de um processo comercial sólido e focado nas dores da sua audiência;
- estabelecimento de produtos que atendam a essas dores de maneira mais ampla e também específica.
Para isso, o sócio fundador da A/C Digital relata que a compreensão da jornada do cliente foi determinante. Afinal de contas, a partir disso é que foram pensados os produtos ideais para solucionar o problema deles.
Além do fato de que o estudo dessa jornada e de cada etapa delas permite ao setor comercial um valioso fator, que é a empatia. Os profissionais do setor passam a entender os obstáculos, os objetivos, as rejeições e as necessidades desse perfil. Como resultado, a abordagem, o tom de voz adotado e as promessas feitas(e que devem ser cumpridas) se tornaram mais e mais personalizados.
Complementarmente, Otoni compartilhou que, nesse período de prospecção ativa para atrair e nutrir os leads, eram feitas dezenas de ligações e reuniões diariamente. Um volume grande que necessitava, sim, de um auxílio tecnológico para monitorar a performance e desenhar — e redesenhar — a estratégia de maneira dinâmica e assertiva.
Foi um processo contínuo e em constante metamorfose, mas já pensado em larga escala. Não à toa, os resultados renderam frutos, já que esse se tornou um case de sucesso de agência digital.
O que mais foi feito nesse período?
Além do desenho de um fluxo de trabalho completo, o desenho de um plano comercial e o foco em atender as dores do seu ICP de maneira personalizada próxima, a A/C Digital focou em processos internos.
Quer dizer: uma vez que o cliente foi identificado, suas dores foram diagnosticadas e as soluções foram desenvolvidas, era hora de qualificar-se internamente também.
Pois, como foi bem dito por Otoni, ainda que eles sejam uma agência especializada em marketing político, atualmente, eles lidam com pessoas. Interna e externamente.
Portanto, a qualificação e o treinamento dos colaboradores foram fundamentais para garantir uma experiência positiva para os clientes, e de valor motivacional para os funcionários. Pois não se trata apenas de um processo de entrega de solução, mas de qualificá-lo.
Claro, tudo isso com o pontual auxílio de soluções tecnológicas que tornam os colaboradores mais analíticos e estratégicos, capaz de organizar o pipeline e favorecer o monitoramento de métricas.
Com o tempo, isso passou a gerar receita e mostrou uma fórmula que, embora específica para um nicho de mercado, tem toda a base e os pilares para ser replicada de maneira estratégica em outros setores.
É por isso que consideramos esse case de sucesso de agência digital tão relevante. Ele não é um caso isolado, mas um momento de inspiração para outros empreendedores, independentemente do seu ramo de atuação.
Então, fica o nosso convite para você que gostou de acompanhar a história de Lincoln Otoni no crescimento da A/C Digital em tão pouco tempo. Se você agora quer ver em detalhes tudo sobre esse case de sucesso de agência digital, nós fizemos um webinar inteirinho sobre o assunto! É só clicar aqui para ter acesso ao conteúdo na íntegra e gratuitamente!