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Case de sucesso: Minha Biblioteca cresce 40% com Inbound Marketing e automação

13 de fevereiro de 2018


Imagine um negócio que resolve investir em Inbound Marketing e, no primeiro ano de ação, alcança um crescimento de 40% em relação ao ano anterior? Essa é a história real da Minha Biblioteca, uma plataforma digital de livros para ensino superior por assinatura.

Seu case de sucesso foi executado pela ASB Marketing, agência parceira da SharpSpring. Durante o processo, a agência combinou estratégias de conteúdo e gerenciamento de redes sociais à automação de marketing, aproveitando todos os recursos da plataforma SharpSpring.

Segundo o diretor executivo da Minha Biblioteca, Richardt Rocha Feller, as vendas aumentaram de forma significativa “pelo suporte que os representantes encontram em conseguir seguir seus prospects de forma consistente, sem abandoná-los e também sem saturá-los, entregando conteúdo certo no momento adequado”.

Entenda, a seguir, alguns dos processos adotados nesse caminho de sucesso.

Inbound Marketing

A agência explica que as estratégias foram desenvolvidas com base em um planejamento prévio. Nele, foram indicados fluxos de nutrição, landing pages, e-mails, materiais ricos como e-books, whitepapers e infográficos, e ações com potencial de sucesso de acordo com cada persona.

Ah, e como nós falamos muito em nosso blog sobre a importância das personas, olha só como a ASB trabalhou: cinco personas foram criados para o projeto, além de uma extra para um projeto interno da Pasta do Professor.

Para se aproximar dessas personas, eles produziram conteúdo de blog e redes sociais semanalmente, atentos às necessidades, dores e realidade de cada perfil. Isso fez com que houvesse aumento significativo no engajamento, além de impulsionamento no tráfego para o site.

Automação de Marketing

Na automação de marketing por meio da SharpSpring o processo não foi diferente. Com base no perfil das personas, a ASB apostou na estratégia de e-mail marketing, desenvolveu fluxos de nutrição para topo, meio e fundo de funil, e ainda fortaleceu o fluxo comercial.

A plataforma também foi usada para treinamento da equipe de vendas da Minha Biblioteca com o intuito de tornar o processo mais qualificado.

“Com a combinação das estratégias de marketing digital e recursos da SharpSpring, a área comercial da Minha Biblioteca ganhou autonomia para gerenciar os contatos e passou a receber leads mais qualificados, facilitando a negociação e o relacionamento com os prospects”, explicou a ASB Marketing.

A agência também aproveitou a análise de dados entregue pela SharpSpring para conhecer métricas importantes que permitiram engajar os leads no momento adequado por meio da pontuação disponibilizada com base no engajamento, rastreamento de página e correspondência, por exemplo.

Outros pontos que puderam ser aproveitados pela ASB foram a integração ao CRM (Customer Relationship Manager), a criação prática de landing pages e a obtenção de relatórios personalizados para entender o andamento das estratégias, inclusive o Retorno Sobre o Investimento (ROI).

Automação de marketing sharpspring

“Montamos um relatório mensal para o cliente com os principais resultados do período, listando as ações realizadas e as próximas demandas. Quando necessário, incluímos recomendações de estratégias de acordo com os dados analisados”, ressaltou a agência.

A experiência de sucesso apresentada pela ASB Marketing, por meio do case da Minha Biblioteca, comprovam como a automação de marketing tem a capacidade de potencializar campanhas de marketing.

Se você quer alcançar resultados como esse em sua agência, converse conosco e conheça nossa plataforma. Ela foi pensada e desenvolvida com o propósito de facilitar o seu trabalho na gestão de campanhas de Inbound Marketing, atraindo, mapeando e convertendo leads de forma simples, acessível e inteligente.

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