5 benefícios de ter um CRM nativo
10 de março de 2016
Enquanto a maioria das plataformas de automação de marketing se integra com CRMs de terceiros, estabelecendo uma relação bidirecional, a SharpSpring resolveu fazer diferente: se tornou o primeiro software de automação de marketing a contar com o CRM-agnostic. Trata-se de um mecanismo próprio de gestão da relação com o cliente, mas que também permite se integrar com os CRMs já existentes caso o cliente não queira trocar a plataforma. Mas é importante lembrar que apesar de todos os benefícios que a integração oferece, a sincronização funciona em instâncias. Já uma plataforma de automação de marketing com CRM nativo traz muito mais benefícios.
Listamos os cinco principais para que você possa avaliar a diferença com a integração.
1 – Inclusão instantânea do lead na automação de marketing
Assim que o lead é incluído participa dos benefícios da automação já que o próprio sistema é capaz de direcioná-lo para listas dinâmicas, campanhas de lead nurturing, calcular o lead score e enviar um e-mail conforme os interesses específicos deste possível cliente.
2 – Melhor custo benefício
Ter duas plafatormas normalmente significa ter dois pagamentos. Com um CRM nativo, já integrado à ferramenta de automação de marketing, é possível reduzir os custos. Assim, você é capaz de economizar mantendo e até ampliando a qualidade das campanhas de marketing e do atendimento ao cliente.
3 – Sem riscos de incompatibilidade entre softwares
Manter todas as informações no mesmo sistema é garantia de que todos os dados fluirão sem maiores transtornos, já que sempre há o risco de que softwares diferentes tenham alguma incompatibilidade. Optar por um CRM nativo é mais prático e pode evitar futuras dores de cabeça.
4 – Evite problemas de sincronização
Por mais que a qualidade dos softwares de automação de marketing e de CRM seja boa, sempre há o risco de algo não funcionar como deveria. Se não for possível sincronizar algum lead, ele não receberá o atendimento automatizado e pode resultar em uma perda de vendas.
5 – Somente uma plataforma para manter
Manter duas plataformas sendo alimentadas simultaneamente faz com que as equipes tanto de vendas quanto de marketing percam mais tempo de trabalho. Manter todas as informações sob um mesmo guarda-chuva se torna mais promissor na captação de clientes, permitindo agilidade e minimizando as chances de erros de estratégia.
Por que esperar?
Se já mostramos que a combinação entre CRM e Automação de Marketing é capaz de melhorar a atuação das equipes de marketing e vendas, além de garantir melhor atendimento aos leads, destacamos ainda mais que ter um CRM nativo é importante para evitar incompatibilidades e perdas de informação. Por isso, é hora de elevar o marketing de sua empresa para um novo nível, facilitando processos e aderindo a inovações.