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E-book: terminologia de automação de marketing

12 de dezembro de 2017


Quem nunca se perguntou se o e-mail ainda é eficaz no marketing digital ou se um dia ele será extinto? Então, vamos aos fatos. Usuários de e-mail passam dos 4 bilhões, sendo que 95% dos consumidores online usam e-mail e 91% conferem a caixa de entrada pelo menos uma vez por dia. Ah, e só para constar, o ROI (Retorno sobre Investimento) do e-mail é de 4.300%!

Diante de todos esses dados que comprovam a importância do e-mail na estratégia de marketing digital, começamos a entender o contexto da automação de marketing.

O e-mail é um canal de propriedade; enquanto Google e Facebook podem mudar a maneira de indexar resultados de pesquisa e exibir conteúdo, você sempre terá uma relação individual e pessoal com as pessoas, diferentemente das mídias sociais, por exemplo.

A automação de marketing se tornou um divisor de águas no modo de se fazer marketing. Na estratégia de inbound marketing, é utilizada principalmente para converter leads em clientes e para manutenção de um relacionamento baseado no encantamento. Sua função principal, portanto, é nutrir seus leads, enviando o conteúdo certo para a pessoa certa no momento certo.

Já te contamos neste artigo “Convença o seu chefe de que é hora de usar a automação de marketing” que 77% dos diretores de marketing de empresas de alto desempenho indicam que o principal motivo para implementar a automação de marketing é gerar receita. Portanto, o domínio do tema e dos processos é  essencial para obtenção de resultados reais na sua agência.

Automação de marketing: o que você sabe sobre o tema?

Qual é o seu conhecimento em automação de marketing? Você sabe, por exemplo, o que é ramificação de fluxo e como é útil na rotina de produção? A gente explica.

Ramificação de fluxo é uma lógica utilizada pelos profissionais de marketing em que são estabelecidas certas condições pré-definidas para desencadear uma ação automática.

As ações são determinadas com base em “sim” ou “não”. Se “sim”, então, “Ação 1” acontece; se “não”, então “Ação 2” acontece. Cadeias longas de resultados “sim” e “não” e suas ações associadas são fluxos de trabalho ramificados.

DKIM! Sabe o que significa? “Domain Keys Identified Mail” é um método de autenticação por criptografia usado por muitos provedores projetado para detectar falsificação de e-mail.

Ele estabelece se o e-mail foi originado ou não de um sistema autorizado. Evita que os spammers roubem a identidade de entidades legítimas permitindo ao destinatário verificar se um e-mail que diz que veio de um domínio específico foi autorizado pelo proprietário desse domínio.

Este conceito nem todo mundo sabe: “DRAG-AND-DROP”. Já ouviu falar? Vamos desvendá-lo para você! Geralmente, existem dois tipos de interfaces de editor de conteúdo, editores de código (para programadores) e WYSIWYG, que significa “O que você vê é o que você obtém”.

Uma interface tipo arrastar e soltar é um tipo de editor WYSIWYG que permite selecionar um objeto com o cursor e “soltar” em um novo local.

É uma maneira  fácil para o usuário conectar elementos diferentes em um email ou em uma Landing Page e ver como o produto acabado ficará. Nenhuma experiência de programação é necessária. Sua plataforma de automação de marketing deve oferecer esse  tipo de interface.

A automação de marketing envolve tantos conceitos que fica mesmo difícil saber os significados de todos.

Por isso, fizemos um glossário para você ter sempre em mãos no dia a dia do trabalho e para compartilhar com a sua equipe. Teste seus conhecimentos e veja se estão aplicando todos os conceitos! Baixe agora o glossário gratuito “Terminologia de Automação de Marketing”.

E-book: glossário de automação de marketing

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