Inside Sales: Recebendo o Bastão de Pré-vendas

8 de novembro de 2016


Todos temos que avançar com a lead dentro de um processo já determinado de inbound marketing, linkando a estratégia de marketing e vendas, com o acordo já realizado de SLA (Service Level Agreement) / RTC (Road Map to Close). Porém, um questionamento muito comum que surge em minhas consultorias com times de pré-vendas e vendas é:

Saulo, como fazer a lead passar pelo funil de vendas de uma forma bem confortável, sem ela perceber que isto está acontecendo?

Para responder sobre isto de uma forma bem completa, reservei alguns conteúdos interessantes pra você incrementar esta leitura ao final. Separei estes conteúdos pelo tipo de perfil profissional x conteúdo que mais se adapta a cada realidade e momento. Espero realmente que você goste – Esta leitura é útil tanto para quem está no time de SDR, quanto para o time de Inside Sales.

Vamos lá?

Como receber a lead do time de pré-vendas?

Bom, cada empresa tem os seus acordos e a sua forma de relacionar-se com suas leads, mas uma coisa é certa: se você não avançar a sua lead corretamente, estará desperdiçando tempo e dinheiro. Vamos a algumas dicas para você, profissional inside sales!

“Você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão.”  Aaron Burns

  • Pesquise sobre a sua lead antes do primeiro contato. Estude sobre a empresa, o mercado, a lead em si e seus interesses pessoais e profissionais. Implementando o seu produto/ serviço a lead terá algum benefício profissional? E pessoal? Ela será promovida?
  • Quais foram as últimas coisas que a lead leu em seu blog? Ela baixou algum conteúdo rico? Interage de outras formas? Tudo é motivo para uma excelente conexão.
  • Saiba indicadores dos negócios de suas leads. Converse de igual pra igual e mostre que entende como consegue vencer com ela cada desafio.

Faça tudo fluir de forma natural e seja apresentado pelo profissional de pré-vendas que fez a qualificação. Tenho certeza de que tudo correrá muito bem pra você.

Estarei em São Paulo nos dias 17 e 18 de novembro de 2016 para ministrar um Curso Presencial de Inbound Sales H2H presencial com 4h de duração na sede da Digitalks. Quer realizar a sua inscrição? Basta apertar o botão abaixo!

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saulo nardelliSaulo Nardelli é Mineiro. Profissional sênior com mais de 12 anos de mercado especialista em publicidade, marketing, vendas, administração, gestão de pessoas, política, estratégia e comunicação. Possui o espírito empreendedor, alma livre e muita resiliência.