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Ebook Lead Scoring – Como criar o sistema para seus clientes fecharem mais negócios

18 de outubro de 2017


Inbound marketing é uma metodologia que pode ajudar você a atrair muitos contatos novos para os seus clientes. Então, o desafio começa em como separar os bons leads, que têm potencial de se tornarem clientes. É aí que começa a qualificação de leads e o uso do lead scoring.

Com o lead scoring é possível atribuir valores para cada lead de acordo com suas informações de perfil e interesse mostrado no seu site. Por exemplo, você provavelmente classificaria um lead de nível de vice-presidente que passasse tempo em suas páginas de produtos e na página de preços como mais qualificado do que um líder de nível interno ou coordenador com o mesmo comportamento.

Cada uma dessas pontuações entra em uma escala e ajuda a determinar quais os leads que estão prontos para conversar com alguém de vendas. Ou seja, quanto mais tempo o lead gastar com seu conteúdo e melhor informado ele estiver, é mais provável ele esteja interessado ​​em conversar com a equipe de vendas.

E, claro, que os clientes investem em marketing, mas querem mesmo é ver o resultado em vendas. Um recente estudo da Kentico descobriu que 38% das empresas entrevistadas apresentaram maiores taxas de conversão de oportunidades, graças ao lead scoring.

Além de aumentar a conversão, você também vai conseguir melhorar as métricas do negócio. Outro estudo, desta vez feito pela Marketing Sherpa, mostrou que aqueles que usaram uma estratégia de lead scoring tiveram um aumento de 77% no ROI de geração de leads sobre os que não utilizaram.

Isso que é provar o valor do trabalho da sua agência, certo? Então, se você já começou a gerar leads para seus clientes na estratégia de inbound marketing, o próximo passo será configurar o lead scoring. Mas como fazer?

Pois é, estruturar um novo processo é demorado e demanda vários erros e acertos até você ter um modelo para trabalhar. Foi para ajudar você a criar a estratégia de Lead Scoring da melhor forma que nós elaboramos o ebook gratuito Lead Scoring – Como criar o sistema para seus clientes fecharem mais negócios.

Ele mostra o básico para você começar, como fazer a gestão no dia a dia e os problemas mais comuns. Aproveite e faça o download agora mesmo.

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