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O poder do Marketing de Resultados comprovado pela Inédita em uma automação completa

22 de janeiro de 2019


Quantas vezes, durante esses últimos anos, você já ouviu falar sobre a importância da integração entre os times de marketing e vendas? Não à toa, foi criado o termo “Smarketing” para uma das fases da Automação ou Inbound Marketing, porque percebeu-se que, somente a partir dela, é realmente possível vislumbrar os resultados.

Se você quer saber mais sobre o smarketing, elencamos os 6 benefícios que ele pode trazer para a sua empresa neste post. Agora, vamos contar para você como a agência Inédita, de Porto Alegre, vivenciou, na prática, a necessidade de integrar esses dois setores cruciais à lucratividade de qualquer empresa e como isso impactou no sucesso dos seus próprios clientes.

Os entraves na comunicação entre Marketing e Vendas e a solução encontrada

 

“Até 2014, utilizamos uma ferramenta de automação, mas sentimos grande necessidade de facilitar os acordos de cooperação entre marketing e vendas, pois um dos maiores entraves estavam nas diferentes formas que os times se comunicavam”, contou Marcel Karling da Rosa, Sócio-Diretor da Agência Inédita.

A busca por uma solução passou a ser focada em uma ferramenta de integração total, sem precisar “fazer remendos” nos processos e na comunicação desses setores. De acordo com Marcel, foi, então, que chegaram até a promessa da Constant Contact Lead Gen & CRM (SharpSpring).

O trabalho de base que tem sido feito pela Constant Contact Lead Gen & CRM (SharpSpring)na agência é o mapeamento do onboarding, da configuração e do set-up ideais, sendo possível comparar os processos realizados antes do uso da ferramenta com os atuais, adicionando, assim, melhorias.

“Isso nos impactou positivamente porque, tendo esse suporte, conseguimos acertar mais e desenhar como a empresa deve funcionar”, contou Marcel. Segundo ele, foi possível ver, na prática, já nos primeiros clientes, que realmente a ferramenta facilita, provê automação e traqueamento num lugar só — fator determinante para optarem pela contratação.

O valor de praticar a automação internamente para expandir o sucesso ao cliente

“Quanto ao crescimento, temos visto que é um caminho bem interessante a questão de se utilizar uma marca para a metodologia de trabalho com a Constant Contact Lead Gen & CRM (SharpSpring). No caso da Inédita, chamamos de Marketing de Resultado, que é quando o cliente precisa fazer o marketing, ou seja, atrair visita para o site, atrair leads, transformá-los em prospects comerciais e, finalmente, chegar à venda e ver o resultado de todas essas informações”, afirmou Marcel.

De acordo com ele, a empresa entendeu que a ferramenta proporciona inúmeras possibilidades se as pessoas envolvidas souberem realmente o que estão fazendo. O crescimento interno veio depois que foi realizado um treinamento com a equipe, que passou a dominá-la numa visão 360° (marketing e vendas).

Essa experiência e a aplicação nos processos internos da agência tornaram a equipe mais confiante para poder crescer em qualidade no atendimento dos clientes, dentre eles, a Geguton.

 

A parceria com a Constant Contact Lead Gen & CRM (SharpSpring) e um case de sucesso também externo: a Geguton

A experiência positiva se estendeu aos clientes da Inédita. “Desde fevereiro de 2018, optamos pela ferramenta por indicação da Inédita, pois ela une o marketing e vendas em solução única, com o objetivo de acompanhar toda a jornada dos novos e atuais clientes da Geguton”, contou Maria Eugênia de Franceschi, gerente de marketing da empresa.

A Geguton utiliza a ferramenta de forma integral. A equipe consegue padronizar os funis de vendas, tornando a abordagem mais focada para cada tipo de cliente. Maria Eugênia ainda disse que estão conseguindo captar de forma correta os leads e entender muito mais o resultado dos conteúdos desenvolvidos.

A empresa realizou, dentre outras ações, o “Desafio Venda Mais”, em que foi criado um quiz sobre “como vender mais em sua loja”, que serve, desde então, como porta de entrada em uma automação.

O que mudou para a Inédita e para a Geguton com a Constant Contact Lead Gen & CRM (SharpSpring)?

“Mudou nossa abordagem de vendas, agora mais pró-ativa, pois o marketing consegue perceber a demanda e também medir os resultados”, afirmou Maria Eugênia. Antes, a captação de clientes na Geguton era realizada pelo site, nas redes sociais e em feiras como a ABCasa Fair, onde marcam presença duas vezes por ano.

Mas eles perceberam que precisavam ir além, investir no “digital” da maneira correta. Então, hoje, com o Constant Contact Lead Gen & CRM (SharpSpring), a captação é realizada pelo conteúdo aliado à automação, num contexto de um funil de pré-vendas ativo.

“A Geguton prima muito pela qualidade em todos os sentidos, e a parceria da agência veio para somar nessa jornada digital, este apoio é muito importante para nós”, alegou Maria Eugênia.

Juntos, Inédita e a Geguton realizaram um estudo de dados na ferramenta, uma análise dos tipos de leads captados por meio das ações de marketing (conteúdo), para, então, desenvolver uma comunicação para cada tipo de lead em busca de uma conversão cada vez mais eficaz.

Resultados e praticidade: quem não quer?

Como parceria da Constant Contact Lead Gen & CRM (SharpSpring), a agência Inédita conseguiu alavancar o próprio negócio e dos seus clientes como a Geguton, aplicando o Marketing de Resultados em sua totalidade.

De acordo com Marcel, a partir de um cenário consolidado, a ferramenta entrega features que poucos entregam, nunca vistos antes por ele: “o desenvolvimento dela é realmente uma prioridade, e a gente sente que ela é um ser vivo em constante evolução”.

Se você está se perguntando se é difícil manusear a ferramenta, saiba que não. Agências parceiras e seus clientes alegam praticidade total. “Depois que você faz uma primeira consultoria, um primeiro treinamento onboarding, é totalmente tranquilo, até pelo suporte excepcional, que traz segurança e atendimento pleno nos quesitos empenho, performance, facilidade e inovação”, consolida Marcel.

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