Informamos que a marca Sharpspring passou a ser chamada de Constant Contact e a marca Sharpspring Brasil agora é Saaspro, representante oficial da Constant Contact no Brasil. Apesar da mudança de marca, reforçamos nosso compromisso de alavancar resultados de nossos clientes através da tecnologia.

Blog

Você sabe demonstrar resultados dos conteúdos?

23 de janeiro de 2017


Para saber se a estratégia de marketing digital está funcionando é preciso que a sua agência cumpra objetivos de produção e de alcance dos conteúdos. Isso é possível somente medindo os resultados. Cada material, como um artigo, um e-book, um vídeo pode ter informações importantes para a empresa e ajudar a iniciar o relacionamento com clientes em potencial. Não se trata apenas de saber quantos likes tem em uma Fanpage, mas também medir os resultados para a interação de público, atração de futuros clientes e resultados em vendas.

A métrica pode ser definida como qualquer forma de calcular o desempenho de um conteúdo online atendendo aos objetivos de aumentar o número de visitas para o site da empresa, converter visitantes em leads e fechar vendas.

Uma das principais métricas é a de Acesso, que serve para saber quem está visitando sua página e o que procura. Com isso, é possível criar conteúdos que sem enquadrem no gosto dos usuários. Também permite saber se quem está acessando se enquadra dentro das personas estabelecidas para a empresa. Confira o que você precisa saber sobre isso:

Visitantes únicos: a mensuração de visitantes ajuda a estabelecer os conteúdos que a audiência mais gosta.

Local de origem: permite saber de onde são as pessoas que acessam o seu conteúdo. Ter essa informação ajuda inclusive a estabelecer novos mercados. Por exemplo: se uma empresa do Sul do país percebe que seu conteúdo está sendo bem acessado por públicos do Norte, talvez seja necessário avaliar o mercado daquela região e ver se pode ser suprido com seu produto.

Links de origem: ajuda a saber quem está hiperlicando o seu conteúdo e também a fazer uma rede de parceiros.

Informações fundamentais

Não é possível acompanhar os resultados da estratégia de marketing digital sem esses dados elementares. Há ferramentas gratuitas como o Google Analytics que ajudam a pinçar essas informações ou softwares mais robustos e sofisticados como a SharpSpring, que conseguem consolidar esses dados e muitos outros para saber exatamente a atenção de quem que os seus conteúdos estão chamando no universo digital e como melhorar essa atração.

Quer ficar por dentro das novidades do nosso blog? Assine nossa newsletter.