O seu site funciona em todos os sentidos? Saiba como otimizá-lo com automação de marketing

26 de setembro de 2016


Essa história que vou mostrar agora já é bem conhecida. Seu site precisa de uma repaginada, então você passa quatro meses inteiros nessa jornada, atualiza o conteúdo, reformula o visual, implementa tecnologia de ponta para a empresa parecer atualizada e, após semanas de revisões, aprovações e testes, ele finalmente fica pronto. Mas aí nada acontece.

Após lançar seu novo site, você volta para as suas outras responsabilidades do trabalho, deixadas nos últimos meses, e acaba por fazer apenas algumas pequenas alterações até ele ficar ultrapassado outra vez. É quando soa aquele sinal de que é preciso fazer tudo de novo.

Isso parece familiar, não é? Se sim, o seu site pode ser como um outdoor em uma estrada solitária. Ele está lá porque você precisa ter, talvez até alcance um ou outro espectador, mas não estará verdadeiramente trabalhando para dar conta das necessidades, dos objetivos estabelecidos.

Seu site como uma via de mão dupla

Como toda estrada boa, o seu site deveria seguir em todos os sentidos. A internet de hoje está repleta de interação, conteúdos gerados pelos usuários, resultados dinâmicos de busca e muito mais. Criar um site sem pensar em como ele vai trazer leads é como ir para a estrada sem saber o caminho e nem poder contar com um GPS ou mapa.Você provavelmente não vai alcançar o seu destino.

Isto leva a questão de como criar um site dinâmico, que interaja e se adapte aos visitantes, baseado nas suas necessidades e ações individuais. E que trabalhe para a sua empresa 24 horas por dia, 7 dias por semana, engajando leads. A automação de marketing e os recursos que vêm com isso abrem este novo caminho. Veja como:

Use o VisitorID

 

Saber como e de que forma seus leads interagem com o seu site é ideal para definir as estratégias de abordagem e relacionamento. Com o VisitorID, você recebe notificações em tempo real quando os leads que já se encontram em seu CRM estão visitando o site.

Isso permite que você mapeie os assuntos ou produtos de interesse para gerar novas oportunidades de venda ao conduzir o lead ao longo da jornada de compra com conteúdos personalizados.

Inclua conteúdo dinâmico

O seu site deveria estar gerando e alimentando seus leads todos os dias. Quando você implementa o rastreamento de visitas, ele pode identificar os visitantes e reagir individualmente com ele. Pode então criar uma série de landing pages onde o conteúdo muda baseado no número de visitas e assim engajar os usuários.

Por exemplo, uma primeira visita poderia oferecer um vídeo de introdução, uma segunda poderia render ao usuário um material educacional e, na terceira, um código de desconto. Essa série de landing pages estimula os leads com eficiência até que eles estejam prontos para converter. É preciso lembrar que o conteúdo dinâmico não para após a conversão.

Adicione uma automação de e-mail

A automação de marketing não faz apenas o rastreamento de como os leads estão interagindo com um site e altera o seu conteúdo, ela também pode enviar emails automáticos – baseado nos interesses específicos e engajamento com o seu site- exatamente no momento em que são relevantes.

A automação pode ainda segmentar suas listas de contatos automaticamente, permitindo que você envie emails baseados em um atributo específico, como idade, local, tipo de indústria, número de visitas e muito mais.
Basicamente, a automação de marketing e email permite:

● Descobrir o interesse, simplesmente baseado nos cliques no site.
● Se comunicar com os leads individualmente com base nos seus interesses.
● Notificar os vendedores automaticamente quando um lead está pronto para converter.

Não seja um digitauro pré-histórico

Já não é mais suficiente ter apenas uma presença passiva na internet. Sites de mão dupla que alavancam a automação de marketing têm se tornado uma nova ferramenta para os vendedores criarem conversações diretas, de dois sentidos de conversão que pode triplicar a geração de leads.

Está na hora de um upgrade. Inscreva-se para uma demo da SharpSpring e comece a engajar os visitantes do seu site. Crie conversações de duas vias para converter seus visitantes em leads.