SharpSpring é mantenedora da Digitalks em 2018

14 de março de 2018


Se você trabalha com marketing digital ou é da área de publicidade e ainda não sabe o que é a Digitalks, para tudo agora mesmo! É imprescindível se atualizar para não ficar atrás dos concorrentes ou desinformado perante os seus clientes e parceiros. Afinal, como ser um excelente fornecedor de serviços de inbound e marketing digital se você não está por dentro do mercado, não estabelece parcerias sólidas e não acompanha as tendências?

Por isso, você precisa saber que a Digitalks é a maior referência nacional na oferta de eventos de marketing digital, e que a SharpSpring Brasil é uma das mantenedoras da Digitalks neste ano, pois acredita na força dessa parceria para o desenvolvimento progressivo desse mercado.

Flávio Horta (CEO Digitalks) enfatiza a importância dessa parceria: “Digitalks é uma empresa que leva conhecimento e oportunidades de negócios por meio de mais de 50 atividades anuais. Apenas com o apoio de empresas como a Sharpspring, que acreditam e ajudam a desenvolver o setor, conseguimos preparar pessoas e transformar empresas para a nova realidade digital”.

A Digitalks reúne, em seus eventos, os principais agentes e profissionais de marketing do Brasil. Ainda é responsável pelo principal evento de marketing digital do país, o Expo Fórum de Marketing Digital. Em sua 8ª edição, o Expo Fórum de Marketing Digital segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, proporcionando uma experiência única e integrada ao mercado mundial.

A SharpSpring, ciente da demanda por informação confiável e de credibilidade para donos de agências e profissionais da área sobre automação e inbound marketing, ainda leva conteúdo educacional ao público dos eventos da Digitalks. Neste ano, por exemplo, já participou das edições do Digital Mission São Paulo 2018, ministrando workshop avançado de Inbound Marketing e Performance.

Daniel D’Amelio (SMarketing Manager da SharpSpring) reforça que as agências ainda são carentes de informações realmente úteis e instrutivas sobre como se desenvolver no mercado digital. De acordo com ele, os diretores das agências querem saber como elevar a excelência e ser reconhecida nesse mercado tão competitivo.

“O marketing digital abriu novos caminhos para as agências expandirem e como o relacionamento com o consumidor se tornou ainda mais próximo e direcionado, as empresas conseguem disseminar facilmente seus próprios conteúdos segmentados e personalizados por meio de processo de automação. As agências, atualmente, por sua vez precisam estar preparadas para utilizar as melhores técnicas de inbound marketing”, declarou.

O risco da popularidade do inbound marketing: sua agência sabe o que faz?

Eduardo Correia (Country Partner Manager da SharpSpring) alerta, em bate-papo com a equipe Digitalks, sobre a popularidade do inbound marketing e da automação de marketing: “muitas agências estão vendendo esse serviço, mas o inbound é uma metodologia composta por vários pilares, e seu resultado demora alguns meses, pois é necessário trabalhar vários aspectos, como busca orgânica, relacionamento com o consumidor, dentre outros”.

De acordo com Eduardo, para a agência se tornar uma fornecedora do serviço de inbound, ela precisa ter processos muito bem definidos: “estamos falando de uma metodologia de várias etapas e, para cada uma delas, profissionais qualificados; redator para o bom conteúdo, o combustível do inbound, webdesigner e outros profissionais polivalentes, como um redator também entendedor de SEO e designer que saiba trabalhar com códigos HTML e CSS para customizar uma landing page, por exemplo”.

A realidade desse universo amplo do mercado de marketing digital é que, muitas vezes, existem agências em que o próprio dono tenta trabalhar toda a estratégia sem contar com cada um desses profissionais qualificados essenciais. Outro ponto essencial é ser transparente com o cliente, deixando claro que se trata de uma estratégia de médio a longo prazo.

Mas, a pergunta que não quer calar em todas as agências de inbound: “afinal, como lidar com a ansiedade do cliente?”. Confira a resposta nesta entrevista exclusiva com o Eduardo Correia.

Calendário de Eventos 2018

22 de março | Master Seminars Digitalks 2018 - Recife

27 de março | Conferência: Content 2018 - São Paulo

10 de abril | Meeting Digitalks 2018 - Belém

26 de abril | Fórum de Marketing Digital 2018 - Florianópolis

10 de maio | Master Seminars Digitalks 2018 - Brasília

17 de maio | Conferência: Mobile 2018 - São Paulo

05 de junho | Fórum de Marketing Digital 2018 - Rio de Janeiro

12 de junho | Meeting Digitalks 2018 - Porto Alegre

17 de julho | Meeting Digitalks 2018 - Campo Grande

24 de julho | Conferência: Mídia 2018 - São Paulo

04 de setembro | Expo Fórum de Marketing Digital 2018 - São Paulo

25 de outubro | Master Seminars Digitalks 2018 - Belo Horizonte

27 de novembro | Conferência: Performance 2018 - São Paulo

Gostou da programação? Confira as informações completas dos eventos agendados ao longo de 2018 na página oficial da Digitalks.