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SharpSpring lança API de integração com Magento para alavancar vendas

15 de agosto de 2017


Pense na seguinte possibilidade: o comprador pesquisa um item no ecommerce, leva a mercadoria para o carrinho, deixa lá alguns dias, pesquisa mais um pouco e… nada de finalizar o processo!

O que você poderia fazer nesse caso?

Antes que você responda que a solução é ‘dormir na pia’, queremos te apresentar a solução. E acredite: ela é mais simples do que você possa imaginar!

Se sua loja virtual estiver no Magento, a SharpSpring e a Wiki Consultoria acabam de lançar no mercado um recurso para integrar as duas plataformas e trazer dados que permitam uma ação mais qualificada para converter vendas e potencializar o resultado!

API do Magento: foco no engajamento para obter mais vendas

Para entender melhor essa funcionalidade exclusiva, conversamos com o diretor-executivo da Wiki Consultoria, Silvio César de Oliveira, empresa que desenvolveu essa API do Magento em parceria com a SharpSpring. Ele explica que esse serviço de integração possibilita a sincronização de dados de lojas virtuais a mecanismos que permitem avaliar com mais precisão a jornada de compra.

“São poderosos fluxos de engajamento, conversão, funis de vendas, vendas recorrentes, listas de interesse e comportamentos de compras baseados em consumos de conteúdo providos pela Sharpspring”, esclarece Silvio.

Desse modo, é possível transformar uma simples atitude de compra numa fonte de informação valiosa para munir diversas ações na ferramenta que você utiliza no seu ecommerce. O resultado você já sabe, né? Esse fluxo integrado dará possibilidade de transformar a experiência do cliente em algo muito mais segmentado.

Mas é possível utilizar essa API em qualquer versão do Magento?

Se você possui as versões 1.0 e 2.0 do CMS, a API está preparada para a integração. “Recomendamos sempre para empresas que precisam conhecer melhor o comportamento de seus clientes ou aquelas que precisam fazer vendas recorrentes, pois somando a simplicidade da plataforma Magento à inteligência da plataforma SharpSpring os comerciantes online podem transformar suas lojas em máquina de vendas”, detalha Silvio.

Alguns clientes dessa solução já têm sentido essa melhora no bolso, ao potencializar as estratégias de vendas. E o melhor é que pode ser utilizado em dois segmentos:

  • Agências: essa plataforma vai possibilitar o aumento de resultado junto ao cliente, favorecendo o desenvolvimento de estratégias mais personalizadas, a partir de um refinamento de insights focados no comportamento da jornada do consumidor.
  • Clientes finais: essa API do Magento vai favorecer um olhar mais completo sobre o rastro de navegação deixada pelo cliente ao visitar a loja, permitindo um feedback mais real sobre interesses do catálogo de produtos e até mesmo sobre preços e valores de frete, por exemplo.

A contratação da plataforma pode ser feita na modalidade self-service. Isto é: basta apenas incluir alguns dados de autenticação e fazer o check-out que a assinatura estará liberada e integrada à loja virtual.

Ah, lembra do cliente de que falamos no início do post? Um recurso desse permitirá ter uma ideia muito mais real sobre os fatores que o impediu de concluir a compra, para você possa resgatar essa venda e evitar a perda de outras futuramente.

Quer saber como é isso na prática? Você pode agendar uma demonstração com o apoio de um representante da SharpSpring. Nesse link, você saberá como fazer isso!

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