SharpSpring lança recurso de Call Tracking no Brasil
20 de setembro de 2016
A plataforma da SharpSpring, que já era completa, ganhou mais um reforço e passa a ser a primeira empresa de automação de marketing a contar com o sistema de Call Tracking, fruto de uma parceria com a MobCall, que atua no Brasil e nos Estados Unidos. A mudança é atrativa principalmente para profissionais de marketing digital que poderão usufruir de mais dados e novas perspectivas sobre as campanhas em um mesmo local.
Se até então as agências contavam com uma infinidade de dados e relatórios sobre o comportamento dos usuários na internet, essas possibilidades se ampliam com o monitoramento das ligações telefônicas. A atualização dos dados é automática e permite melhorar o planejamento e avaliar os resultados das campanhas de maneira mais ampla, captando todos os canais de interação com os futuros clientes.
Na prática, a ferramenta informa quais ações estão gerando ligações e quais não. Também permite escolher melhor os canais para investir e quais cortar custos, garantindo melhores resultados.
Mas há outros benefícios. Vamos mostrar aqui o que sua agência pode ganhar ao contar com o serviço de Call Tracking.
Integração
O resultado mais importante é a possibilidade de avaliar cada lead em uma plataforma única, independente de sua origem. Com a integração, você não precisa brigar para casar os dados entre duas interfaces, que poderiam ficar duplicados ou incompletos, perdendo informações.
Ver as informações da internet e das chamadas, em ordem e lado a lado, passam uma ideia precisa de onde os leads estão vindo e quais campanhas proporcionam o melhor ROI. Isso é possível com a sincronização das soluções de Call Tracking com o CRM da plataforma de automação marketing, que é automática e sem causar lentidão no sistema.
Leads
Outro grande benefício do rastreamento de chamadas que é exclusivo para SharpSpring é a capacidade de armar seus vendedores com esses dados nas chamadas telefônicas. Essas informações do conteúdo que o usuário clicou, formulários que preencheu, ajudarão os vendedores a reforçar suas argumentações durante a negociação, mesmo que esse usuário chegue anônimo aos canais de venda.
Além disso, como o sistema cria um número de telefone específico para cada campanha idealizada para a internet, sua agência poderá mapear comportamento do lead ao acessar a página para buscar informações sobre o produto ou serviço e saber quem opta por comprar com uma ligação. Assim, você terá dois grandes grupos para explorar: os seus leads vindos da internet e os que chegam por canais tradicionais.
Identifique os visitantes do site
Cada chamada feita para os números das campanhas são automaticamente incluídos ao CRM, permitindo iniciar já a automação de marketing. Com isso, é possível criar as listas dinâmicas e estabelecer um fluxo de trabalho com a criação de um lead scoring. Ou seja, a empresa ganha mais um canal de conversão de leads e aumenta a quantidade de usuários que entra no lead nurturing, fazendo crescer as chances de venda e de relacionamento.
Passe a oferecer o Call Tracking na sua agência!
Se você ainda não contava com o Call Tracking na sua agência, é o momento de ampliar seus serviços e ganhar ainda mais clientes. Lembre-se que não é preciso mudanças técnicas para o mapeamento das chamadas telefônicas. Isso se dá com a geração de números digitais que encaminham os clientes de cada campanha para o número central, fazendo com que esses dados resultem em relatórios.
Aliado ao Inbound Marketing, o Call Tracking é fundamental para as estratégias de marketing digital. Contar com esses dois serviços integrados, sem perdas de dados e com maior qualidade ao estarem em uma única ferramenta, é a solução para sua agência manter e ampliar a carteira de clientes, pois alia praticidade, melhores resultados e mais dados, além de corte de custos.
Agende agora uma demonstração com a SharpSpring e saiba tudo sobre mais esse recurso.