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SharpSpring lança recurso para disparo de SMS no inbound marketing

7 de agosto de 2017


A plataforma da SharpSpring mais uma vez inova e agora oferece a integração com disparos de SMS. A novidade é mais um fruto da parceria com a MobCall, que atua no Brasil e nos Estados Unidos, e que possibilitou que a plataforma fosse a primeira empresa de automação de marketing a contar com o sistema de Call Tracking.

Criamos uma API que permite o rastreio das chamadas e disparo de SMS integrados com a conta para criar uma nova experiência para o cliente. Depois de avaliar o comportamento dos usuários na internet e por telefone, você pode usar essas informações para disparar mensagens SMS no melhor momento de compra dos prospects, ampliando ainda mais os canais de interação.

Imagine o disparo de SMS integrado com o Call Tracking e a plataforma de automação de marketing da SharpSpring: um cliente potencial busca seu produto ou serviço na internet, liga por um número rastreado, fala com seu representante e solicita preços.

Cinco minutos após a conclusão da chamada, essa pessoa recebe um SMS da sua empresa agradecendo o contato e recebe informações adicionais sobre os valores e os benefícios do seu produto/serviço.

Automaticamente, essas informações caem em listas segmentadas ou que você pode segmentar de acordo com seu interesse para futuras campanhas de inbound marketing. Este é apenas um exemplo simples de experiências diferentes que podem ser geradas para suas campanhas de marketing e mídia com essa integração.

Para usufruir dessa integração, basta solicitar para seu CS na SharpSpring e preencher este formulário para criar sua primeira campanha. Após esse preenchimento há duas possibilidades para o disparo de SMS: você pode efetuá-lo pela sua ferramenta atual ou pode fazer por meio da tecnologia da Mobcall, que irá efetuar o disparo, coletar os dados e inserir todas as informações dentro da plataforma da SharpSpring em ambos os casos.

“Quando se soma tecnologia e qualidade, unimos as forças das duas empresas. Da forma que estamos começando a explorar essa parceria, somando a nossa expertise em call data inteligence, call tracking, voice analytics, call analytics, com a expertise que a SharpSpring tem de trabalhar bem essa automação de marketing, justamente aplicando essa inteligência toda na jornada do lead, estamos falando de ter uma possibilidade imensa de potencializar o resultado dos nossos clientes finais de forma absurda. O maior benefício é potencializar ao máximo o resultado dos nossos clientes”, avalia Alexandre Kohatsu, Country Manager Brazil da Mobcall.

 

Por que investir em SMS no inbound marketing?

Você já deve saber que a nutrição de leads é feita em sua maioria com disparo de e-mails e enquanto uma boa campanha por e-mail pode ter taxas de abertura de 20 a 30%, 98% das mensagens SMS enviadas são abertas e 83% delas são abertas em 3 minutos, de acordo com a Techipedia!

Isso faz sentido, afinal, a maioria das pessoas usa smartphone e apesar de ser uma tecnologia mais antiga e simples, o SMS oferece imediatismo e relevância se usado da forma correta.

Enviar uma mensagem em SMS é algo muito mais pessoal do que uma mensagem nas mídias sociais. É uma forma direta de comunicação, com pessoas que já estabeleceram um certo nível de confiança em você.

 

Principais razões para usar SMS em inbound marketing

Confira algumas vantagens em usar o marketing SMS em sua estratégia digital:

  • 89% dos clientes usam smartphones enquanto fazem compras (Fonte: ScanLife);
  • 76% relatam que são mais propensos a ler uma mensagem mais cedo se for um SMS do que se for um e-mail (Fonte: Forbes);
  • 57% das pessoas estão dispostas a receber mensagens de texto promocionais de uma empresa se receberem desconto (Fonte: Marketing Land);
  • Ao enviar SMS você está criando conexões mais profundas com seus clientes enquanto aumenta a retenção de clientes.

 

Que tal o disparo de SMS ser o diferencial da sua agência?

Se você ainda não conta com o disparo de SMS na sua agência, é o momento de ampliar seus serviços e ganhar ainda mais clientes. Como mostramos, ao aliar a ferramenta à estratégia de inbound marketing, você oferece ao cliente mais possibilidades de negócios, ampliando a carteira de serviços e novos contratos para sua agência.

Agende agora uma demonstração com a SharpSpring e saiba tudo sobre mais esse recurso.

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