Você sabe escolher a ferramenta de automação de marketing ideal para a sua agência?
6 de janeiro de 2017
Quando se trata de automação de marketing, muitas dúvidas aparecem na hora de escolher a ferramenta ideal para suas necessidades e para atender bem os seus clientes. Afinal, quais recursos são fundamentais? O que seria um diferencial? Que dados são elementares para traçar uma boa estratégia de marketing? Como o trabalho pode ficar mais prático com a ajuda de um software? É possível usar a plataforma para criar blogs, landing pages e outros mecanismos de disparo de conteúdo?
Se você está em busca de respostas para essas questões, veio até o lugar certo. Mas já adianto que não existe uma fórmula pronta e nem um “certo ou errado” do que escolher e como escolher. Decidir sobre qual ferramenta é a melhor para a sua agência exige, antes de tudo, uma boa dose de análise sobre a situação da sua empresa, onde quer chegar e o que pretende fazer para garantir melhores resultados aos clientes.
Só assim poderá, com firmeza, saber quais recursos são fundamentais para o tão sonhado “chegar lá”. Parece simples, mas não é. Nem para você, nem para milhares de outras agências no país. Dados do Panorama das Agências Digitais do Brasil 2016 mostrou que mais de 60% das agências hoje faturam até R$ 300 mil ao ano e a maior parte delas nem chega aos R$ 120 mil ao ano, o que é pouco se contar todos os custos de uma empresa.
A saída para aumentar e muito o faturamento tem sido apostar no Inbound Marketing. Hoje, essa estratégia é a que tem o maior valor agregado do mercado digital. E tem sido bem aceita pelos consumidores finais por oferecer exatamente aquilo que eles querem saber sobre o produto, permitindo comparativos e fazer a compra com mais certeza e menos rejeição. Já para as empresas, os dados permitem avaliar melhor o comportamento dos clientes.
Mas é impossível colocar em prática uma estratégia tão complexa sem a ajuda de uma ferramenta de automação de marketing robusta, mas que seja compatível com o seu orçamento. Para te ajudar nesse caminho de decisão, montamos um e-book discutindo tecnicamente que aspectos são fundamentais e devem ser levados em conta na hora de fazer sua escolha. Pode não ser fácil decidir, mas se você souber alguns pontos-chave para comparar, essa tarefa pode ser mais simples.
Ebook Avançado | Como escolher a melhor plataforma de Automação de Marketing
Reserve um tempo para essa leitura. Vai ser fundamental para sua agência dar o passo que vai levar a mudança e melhores resultados nesse ano que está apenas começando. Bom trabalho!