Adicionando Códigos de Rastreamento ao WordPress


O código de rastreamento do Lead Gen & CRM permite que você aproveite ao máximo todos os recursos da automação de marketing. Sem ele, você não poderá personalizar seu conteúdo com base no comportamento e interesses dos seus leads.

Este artigo detalhará como inserir seu código de rastreamento em um site que utiliza um tema WordPress.


Conteúdos do Artigo

Usuários:
Administradores
Gerentes de Empresa
Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
Vendedores
Vendedores Jr.

Sobre a Modificação de Tema Filho

Ao adicionar códigos de rastreamento ao WordPress, o Lead Gen & CRM recomenda fortemente que você use um tema filho. Usar um tema filho em vez de um tema pai ajuda a evitar que seu conteúdo WordPress seja quebrado quando você atualizar.

Ao usar um tema filho, certifique-se de que o código de rastreamento esteja apenas no tema filho do seu site WordPress. Existem diferenças entre temas pais e temas filhos. Se você estiver usando um tema filho, o código de rastreamento não deve ser colocado no tema pai. Isso se deve ao fato de que, quando o header.php do tema pai é atualizado, quaisquer códigos de rastreamento incorporados serão sobrescritos.

Temas filhos não precisam ter um arquivo header.php, então nem todo tema filho pode ser impactado. No entanto, todos os temas filhos terão um arquivo functions.php. Você pode, em vez disso, colocar o seguinte código de rastreamento no arquivo functions.php do tema filho:

/**
 * Carregar o script de rastreamento do Lead Gen & CRM
 * no <head> do site WordPress 
 */
function load_lead_gen_crm_tracking() {
 ?>
<!--INSIRA SEU SCRIPT DE RASTREAMENTO DO LEAD GEN & CRM AQUI-->
<?php
}
add_action('wp_head',
'load_lead_gen_crm_tracking');

Ambos não precisam ocorrer ao mesmo tempo, no entanto. Você precisa colocar o código de rastreamento apenas no header.php do tema filho ou colocar o código de rastreamento no arquivo functions.php do tema filho.

Consulte a documentação de suporte externa do WordPress para mais informações sobre como criar temas filhos.


Adicionando Código de Rastreamento a um Tema WordPress

Você pode adicionar código de rastreamento a temas WordPress.

Para adicionar código de rastreamento, faça o seguinte:

  1. Abra uma nova aba no seu navegador.
  2. Faça login no Lead Gen & CRM nessa aba do navegador.
  3. Gere um código de rastreamento do Lead Gen & CRM.
  4. Abra outra nova aba no seu navegador.
  5. Faça login no WordPress nessa aba do navegador.
  6. Clique em Editor, localizado em Aparência no menu à esquerda.
  7. Clique no arquivo header.php no menu à direita.
  8. Cole seu código de rastreamento imediatamente antes da tag de fechamento </head>.
  9. Clique Atualizar Arquivo.


Nota: A Constant Contact oferece Serviços Profissionais para ajudar com codificação personalizada.

Ao modificar temas WordPress, considere o seguinte:

  • Tenha cuidado ao mudar de tema. Se você mudar seu tema WordPress após adicionar o código de rastreamento, precisará adicionar esse código de rastreamento ao seu novo tema novamente.
  • Sites sem temas precisarão de atenção extra. Se você não estiver usando um tema, o código de rastreamento deve ser colocado em cada página do seu site antes da tag de fechamento </body>.

Problemas de Segurança do Tema

Se a aba do editor estiver indisponível no menu Aparência, pode haver configurações de segurança do tema que estão bloqueando o acesso à função. Proprietários de temas WordPress costumam fazer isso para evitar o acesso ao que consideram seus dados proprietários.

Se você encontrar esse problema, considere o seguinte:

Se nenhuma dessas opções for viável, você precisará entrar em contato com o proprietário do tema para mais informações.

Além disso, esteja ciente de que, embora os códigos de rastreamento ainda possam ser inseridos no código-fonte da página, eles precisarão ser colocados em cada página.

Consulte a documentação de suporte externa do WordPress para mais informações sobre temas.