Compreendendo Mensagens Cortadas no Gmail


Este artigo abordará o que causa o Gmail a encurtar certos e-mails.


Conteúdo do Artigo

Disponível Com:
Teste  
Essencial  
Avançado  
Ultimate  
Barra de Ferramentas:
EmailEmail
 
Usuários:
Administradores  
Gerentes de Empresa  
Gerentes de Marketing  
Gerentes de Vendas    
Vendedores    
Vendedores Jr.    

 

Ver Conteúdo Cortado

Quando uma mensagem é cortada, a totalidade da mensagem não é exibida para o destinatário e é substituída por três pontos. Isso acontece por uma série de razões relacionadas ao tamanho do arquivo, à linha de assunto ou ao conteúdo do e-mail. 

Exemplo de Mensagem Cortada

 

Os três pontos podem ser clicados para expandir e exibir a mensagem completa. O conteúdo é automaticamente cortado pelo cliente de e-mail (ou seja, Gmail). 

Tamanho do Arquivo

Talvez a razão mais simples para o corte de e-mails no Gmail seja que o Gmail automaticamente encurta mensagens que têm um tamanho maior que 102 kilobytes. Kilobytes—não megabytes. E-mails enviados através do Gmail, como resultado, têm uma limitação de capacidade disponível. 

Problemas de tamanho de arquivo ocorrem devido ao tamanho da mensagem ser o resultado do número total de bytes no código do e-mail. E-mails de marketing, em particular, têm uma tendência a acumular um grande tamanho de arquivo à medida que mais conteúdo é adicionado. Esse conteúdo inclui: 

   •   Imagens
   •   URLs e hyperlinks
   •   Texto do corpo
   •   Cabeçalhos
   •   Rodapés
   •   CSS para estilização 

 

Assim, esteja ciente do seguinte:

  • Mudar o tamanho da imagem não reduzirá o tamanho total do arquivo do e-mail. Considere que a qualidade da imagem geralmente não é o problema, porque essas são carregadas externamente. Em vez disso, a quantidade total de imagens pode aumentar o total de código. Controle o número total de imagens que você precisa para um determinado e-mail antes de enviar. Se possível, condense muitas imagens em uma imagem de fundo maior que fique atrás do texto.
     
  • Mantenha o texto do corpo o mais breve possível sem comprometer a mensagem. Se você puder transmitir sua mensagem com cinco palavras em vez de cinquenta, faça isso. Uma mensagem, quando guiada pela brevidade e direta por natureza, pode transmitir um ponto tão bem quanto—se não melhor do que—algo maior.
     
  • Mensagens enviadas via Lead Gen & CRM são automaticamente atualizadas para incluir um pixel de rastreamento e lavagem de URL. Isso é para que o Lead Gen & CRM possa coletar a atividade de leads gerada por cada e-mail. Tudo isso pode, às vezes, levar ao inchaço do e-mail que envia o tamanho total da mensagem acima do limite de kilobytes para o Gmail automaticamente cortar a mensagem.
     
  • Problemas de tamanho de arquivo também podem vir de código lixo. Ao usar modelos HTML personalizados ou colar conteúdo, verifique seu código fonte HTML para reduzir qualquer estilo ou código lixo. O conteúdo colado pode aumentar o tamanho total do arquivo do e-mail com código desnecessário. 

Linhas de Assunto

Além do tamanho do arquivo, o Gmail cortará e encadeará mensagens enviadas com linhas de assunto idênticas.

Se você estiver enviando testes de seus e-mails para confirmar se eles estão como você deseja, eles provavelmente serão enviados com a mesma mensagem. Quando a mesma mensagem é enviada várias vezes, o Gmail as encadeia em uma única cadeia por conveniência. O que você pode não perceber é que isso está contribuindo com volume adicional à mesma mensagempotencialmente tornando o e-mail grande o suficiente para o Gmail cortá-lo.  

A boa notícia é que, enquanto você pode receber várias cópias do e-mail durante os testes, os leads receberão apenas uma vez. Assim, as chances de sua mensagem ser cortada em suas caixas de entrada não são altas.
 


Conteúdo da Área de Transferência

Lead Gen & CRM permite liberdade de design. Essa liberdade está disponível tanto ao usar a janela do editor de conteúdo para adicionar conteúdo quanto com o recurso de modelo HTML personalizado.

Embora esses recursos facilitem copiar e colar alterações em seu e-mail de fontes externas, às vezes pode haver código ou estilo excessivo também injetado no HTML do seu e-mail. Quando o conteúdo ou código é colado de uma área de transferência para o Designer de Email, podem ocorrer problemas de formatação. Esses problemas podem, por sua vez, levar a problemas de corte.

Evite esses problemas certificando-se de colar todo o conteúdo como texto simples. Soluções estão disponíveis para ambos OS X e Windows
 


Juntando Tudo

Existem algumas melhores práticas a serem lembradas para evitar o corte de e-mails. Embora cada e-mail seja diferente, siga o seguinte:

  • Mantenha os e-mails abaixo de 102 kilobytes de tamanho
  • Use linhas de assunto diferentes para cada e-mail
  • Mantenha a formatação simples
  • Limpe seu código HTML colado
  • Use apenas um certo número de imagens
  • Use linguagem curta e simples

Ao projetar com a capacidade em mente, lembre-se de que, para o bem ou para o mal, tudo conta em pequenas quantidades.

Novamente, cada e-mail é diferente. Manter-se às melhores práticas ainda pode resultar em corte de e-mails. Entre em contato com o suporte técnico do Lead Gen & CRM para assistência adicional com problemas de corte de e-mails.