Compreendendo Personas e Conteúdo Dinâmico
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Um dos pilares do marketing é a construção de relacionamentos. No final do dia, os profissionais de marketing estão tentando estabelecer um relacionamento com os leads como indivíduos, independentemente de onde eles estejam em sua jornada de compra pessoal.
Emails dinâmicos ajudam na construção desse relacionamento. Em média, mensagens personalizadas geram seis vezes as taxas de transação em comparação com mensagens padrão. No Lead Gen & CRM, conteúdo dinâmico e personas permitem que você personalize melhor o conteúdo.
Este artigo fornecerá informações sobre como usar personas e conteúdo dinâmico.
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Personalizando Linhas de Assunto de Email
Você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão. No contexto dos emails, isso significa ter uma linha de assunto atraente que cative o interesse do destinatário e incentive a abertura e o engajamento.
Considere as vezes em que você recebeu um email, leu a linha de assunto e imediatamente seguiu em frente. Essa rejeição é um indicador de que o conteúdo não está alinhado com o público.
Se você está vendo resultados limitados ou abaixo do esperado com taxas de abertura ou cliques em suas campanhas de email atuais, tente usar conteúdo dinâmico e adicionar linhas de assunto personalizadas com base em personas individuais.
Em média, emails com linhas de assunto personalizadas têm uma taxa de abertura 30% maior do que emails com uma linha de assunto genérica.
Consulte os seguintes artigos de ajuda para mais informações sobre como usar conteúdo dinâmico com emails e linhas de assunto:
Utilizando Imagens Únicas
Como um profissional de marketing, é imperativo fazer o seu melhor para garantir que o conteúdo ressoe com o público. Isso é especialmente verdadeiro para a primeira imagem exibida no email. Com quase 75% dos clientes online expressando frustração quando as empresas apresentam conteúdo que não tem nada a ver com seus interesses, um pequeno esforço de personalização pode fazer uma grande diferença.
Considere o seguinte: uma empresa de roupas especializada em vestuário esportivo envia um email para sua lista principal em janeiro sem conteúdo dinâmico. A imagem principal no email inclui alguns amigos praticando snowboard em uma montanha usando as roupas esportivas da empresa. Para a maioria de sua lista, essa imagem pode funcionar de maneira eficaz. No entanto, para os leads potenciais na Flórida, Arizona ou qualquer outro clima que não corresponda ao clima invernal da imagem, isso pode contribuir para um cenário de abrir e fechar o email. Ao adicionar uma imagem alternativa para esses leads tropicais, o engajamento com o conteúdo pode aumentar.
Consulte os seguintes artigos de ajuda para mais informações sobre como adicionar imagens a emails e páginas de destino:
- Adicionando Imagens e Links de Imagens em Emails
- Adicionando Imagens a Páginas de Destino
- Visão Geral do Centro de Mídia
Conteúdo Dinâmico de Chamada para Ação
Fazer alguém realizar qualquer ação pode ser difícil. É uma das razões pelas quais o marketing é tão importante no ambiente de consumo atual. Os indivíduos querem ter controle total e autonomia em suas decisões de compra. Em certa medida, os profissionais de marketing devem entrar na mente dos prospects para construir uma visão do que eles acham que querem.
Parte da razão para focar na linguagem de uma chamada para ação é que este é o evento que leva um lead ao lugar onde você quer que ele vá, ou faz com que o lead complete uma ação específica de sua escolha. Eles estão sendo chamados para completar uma ação. Se sua chamada para ação não fala ao público-alvo—ou não fala à persona que você está abordando—então você está perdendo a oportunidade de avançar um lead através do seu funil de vendas e marketing.
Consulte os seguintes artigos de ajuda para mais informações sobre conteúdo de chamada para ação: