Criando Personas


Personas são representações fictícias dos seus públicos-alvo, projetadas para gerar conversões mais altas ao tornar a mensagem personalizada simples.

Este artigo fornece informações sobre como criar personas.


Conteúdos do Artigo

Usuários:
Administradores
Gerentes de Empresa
Gerentes de Marketing
Gerentes de Vendas
Vendedores
Vendedores Jr.

Entendendo Personas

Personas no Lead Gen & CRM têm muitos usos. Personas podem ser usadas para conteúdo dinâmico em e-mails e páginas de destino, e podem ser usadas como regras de lista para envios de e-mail segmentados.

Personas podem ser usadas por vendedores para moldar a forma como você se comunica com seus leads durante o ciclo de vendas, segmentando seus clientes e leads com base em interesses e comportamentos.

Personas são uma combinação de informações e atributos únicos para um público específico. Cada persona é composta por um cartão de persona, gráfico de uso e widgets.


Cartões de Persona

Cartões de persona contêm informações básicas e representam a persona de forma resumida. Os cartões de persona contêm as seguintes informações:

Informação Descrição
Nome da Persona O nome amigável dado a uma persona. Este nome aparecerá no
Perfil de Marketing de um lead.
Título da Persona O título da persona.
Pergunta da Persona Se você estiver usando personas em seus formulários, esta é a pergunta que seus usuários responderão. Atualizar esta pergunta a altera para todas as personas.
Resposta da Persona Quando usando personas em formulários, este é o valor que aparece no
menu suspenso do campo.
Avatar Uma imagem de perfil que representa a persona. Vem de uma
biblioteca de imagens pré-populadas.
Biografia Um breve resumo do tipo de indivíduos que a persona está
tentando identificar.

Gráficos de Uso

Gráficos de uso de persona mostram as seguintes informações:

Informação Descrição
Totais O número total de leads e contatos adicionados à persona nos
últimos 30 dias.
Perímetro Interno O perímetro interno tem uma seção para cada persona ativa.
Passar o mouse sobre cada seção especificará a persona e a
porcentagem de leads/contatos atribuídos.
Perímetro Externo O perímetro externo mostra a distribuição de leads e contatos
como uma porcentagem para a persona especificada. Essas personas especificadas
são todas as suas personas salvas.

Widgets Personalizados

Widgets são blocos de texto, gráficos e imagens pré-construídos. Os widgets permitem que você personalize todas as informações dentro de uma persona. Existem muitos tipos de widgets de persona:

Informação Descrição
Demografia Informação suplementar para a persona. Campos de entrada de texto apenas.
Seções Destinado a capturar informações exclusivas para o seu negócio. Escolha
entre barras horizontais, conjunto de intervalo de dados ou controles deslizantes para exibir as informações do widget.
Histórias Personalizadas Campos de área de texto usados para capturar qualquer informação adicional.
Exemplos incluem Medos e Aspirações, Pontos de Dor e Proposta de Venda Única.

Atribuições de Persona

Leads ou contatos podem ser atribuídos a uma persona de três maneiras:

Informação Descrição
Auto-Identificação em Formulário Todo Formulário do Lead Gen & CRM tem a opção de adicionar o campo de persona.
Quando os leads enviam o formulário, eles serão solicitados a se auto-identificar
com uma persona ao completar este campo.
Ação de Fluxo de Trabalho
Atribuição
O Evento de Edição de Lead de alterar persona do lead pode ser usado como uma
ação de fluxo de trabalho.
Atribuição Manual Cada registro de lead tem uma seção de Perfil de Marketing que exibe
status do lead, persona e pontuação do lead. Os usuários podem atribuir
ou atualizar manualmente a persona de um lead a qualquer momento clicando no
botão de persona abaixo do Perfil de Marketing do lead.

Modelos de Persona

As personas precisam ser atribuídas a um modelo de persona. Os modelos são compostos por widgets, que determinam os metadados, bem como a aparência geral do modelo. Os modelos precisam ser configurados com widgets antes que as personas possam ser criadas.

Para configurar ou editar um modelo, faça o seguinte:

  1. Clique em Automação > Personas na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique  cog.png  Opções > Editar Modelo.
  3. Passe o mouse sobre um widget de seção.
  4. Clique  pencil.png  Editar.
  5. Modifique o conteúdo do widget da seção conforme necessário.
  6. Clique em Salvar Alterações.
  7. Opcionalmente, clique em Adicionar Seção para adicionar widgets.
  8. Opcionalmente, clique  trash.png  Excluir para excluir widgets.


Importante: Quaisquer alterações feitas nos campos do modelo afetarão todas as personas. Novos campos e widgets serão adicionados com valores padrão.


Análise de Widgets

Widgets são blocos de texto, gráficos e imagens pré-construídos. Widgets permitem que você personalize todas as informações dentro de uma persona.

Modelos de persona têm muitos widgets disponíveis. Os modelos permitem que você configure as seguintes informações da persona:

Tipo de Widget Descrição
Widget de Avatar Este widget lida com a imagem associada à persona. As
imagens de avatar disponíveis vêm pré-carregadas. Este widget não pode ser
acessado pelo menu Editar Modelo e é acessado no
modelo em si.
Widget de Demografia Este widget lida com todas as informações suplementares para a
persona. Essas informações suplementares são salvas como metadados.
As informações suplementares são inseridas na caixa de texto.
Widget de Pergunta da Persona Este widget lista uma pergunta para a persona que melhor se associa
a um conjunto desejado de usuários.
Widget de Biografia Este widget fornece uma biografia geral para a persona que
melhor se associa a um conjunto desejado de usuários.
Widget de Histórias Personalizadas Este widget fornece uma maneira de adicionar uma série de perguntas adicionais,
biografias ou outros conteúdos relevantes para melhor associar com um
conjunto desejado de usuários.
Widget de Controle Deslizante Este widget adiciona um controle deslizante com vários valores disponíveis. Os
valores são representados por porcentagem.
 Widget de Intervalo Este widget adiciona um controle deslizante de intervalo de dados personalizável ao modelo.
Widget de Barra Horizontal Este widget adiciona uma barra horizontal ao modelo. As barras são
semelhantes às barras em gráficos de barras.

Criando Personas

Uma vez que um modelo de persona esteja configurado, você pode começar a criar personas.

Para criar uma persona, faça o seguinte:

  1. Clique em Automação > Personas na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique  cog.png  Opções > Nova Persona a partir do Modelo.
  3. Insira informações nos seguintes campos:
    • Nome da Persona
    • Título da Persona
    • Pergunta da Persona
    • Resposta da Persona
  4. Clique em Criar Persona.
  5. Clique  pencil.png  Editar acima dos widgets de seção para modificar informações.
  6. Insira as informações aplicáveis ou defina os parâmetros necessários no widget.
  7. Clique em Salvar Alterações.
  8. Repita conforme necessário para preencher as informações em cada widget.

Nota: Você pode editar a Pergunta da Persona aqui. No entanto, as alterações feitas neste campo mudarão o valor do campo para todas as personas.

Consulte os seguintes artigos para mais informações sobre o uso de personas criadas:


Configurando Personas

Você pode configurar personas para contatos através de seus registros individuais.

Para configurar personas através do Registro de Contato, faça o seguinte:

  1. Clique em Contatos na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique no nome do contato desejado.
  3. Na aba Visão Geral, clique no menu suspenso Perfil de Marketing.
  4. Selecione a persona desejada.
  5. Clique em OK.


Excluindo Personas

Você pode excluir personas que não precisa mais.

Para excluir uma persona, faça o seguinte:

  1. Clique em Automação > Personas na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Localize a persona desejada.
  3. Clique no  trash.png  Excluir ícone acima da persona.
  4. Digite CONFIRMAR na caixa de texto.
  5. Clique em Remover.

Ao excluir todas as personas, a funcionalidade de persona será ocultada dentro da aplicação. Isso significa que você não verá personas em conteúdo dinâmico, automação e semelhantes.


Perguntas Frequentes

P: Quantas personas posso criar?
A: Não há limites para o número de personas que podem ser criadas.
P: Posso criar uma lista dinâmica com base em personas?
A: Sim. A atribuição de personas está disponível como um gatilho e filtro na automação.
P: O que um lead vê em um formulário do Lead Gen & CRM se a seleção da persona já foi atribuída?
A: A Resposta da Persona para a persona atribuída será preenchida automaticamente no campo.