Criando Testes de Email A/B


Este artigo detalhará como criar testes de email.


Conteúdo do Artigo

Disponível Com:
Teste  
Essencial  
Avançado  
Final  
Barra de Ferramentas:
AnáliseAnálise
 
Usuários:
Administradores  
Gerentes de Empresa  
Gerentes de Marketing  
Gerentes de Vendas    
Vendedores    
Vendedores Jr.    

Entendendo os Testes de Email

Os testes de email são avaliações comparativas de emails entre si. Efetivamente, esses são testes A/B de emails. O teste de email é melhor utilizado quando você tem emails que têm o mesmo objetivo de conversão, formatados de maneiras diferentes, para entender qual está obtendo o maior resultado de conversão.

Ao testar, o Lead Gen & CRM distribuirá uniformemente os emails em uma lista. Lembre-se de que você pode criar uma lista específica para um teste de email que contenha membros da lista com características semelhantes. Você também pode criar uma amostra de uma lista existente, para que possa enviar um teste de email apenas para uma pequena porcentagem de uma lista específica. Além disso, as supressões por engajamento afetarão os testes A/B.

Os testes A/B devem ocorrer antes de usar emails com qualquer tipo de automação. Seu teste deve se concentrar nas taxas de abertura gerais e no que é mais eficaz. A partir daí, você usa os emails vencedores em suas futuras campanhas. 
 


Criando Testes

Você pode criar testes de email que permitem comparar diferentes conjuntos de dados.

Para criar testes de email, comece na página Análise na barra lateral esquerda.

  1. Clique em Testes de Email A/B.

    Criar Relatório de Teste de Email

     

  2. Clique em Criar Teste de Email

    Criar teste A/B de email

     

  3. Digite um título para o teste.
  4. Agende uma data e hora para o teste.
  5. Clique no menu suspenso Selecionar uma Lista e selecione a lista desejada.
     
    Importante: A lista selecionada é dividida quando o teste de email é criado. Quaisquer alterações na lista após isso não serão refletidas no teste.
  6. Opcionalmente, escolha excluir destinatários não engajados ou destinatários com baixo engajamento usando as caixas de seleção.
  7. Clique nos emails desejados para testar.
  8. Se você estiver tendo dificuldades para localizar seus emails, use o campo de Filtro para pesquisar pelo título do seu email.  

    Digite os Detalhes do Seu Teste A/B

     

  9. Opcionalmente, se você gostaria de executar um teste de email contra outro email que já ocorreu, clique na caixa de seleção “Usar Baseline?“. 
  10. Escolha o email que será a linha de base no menu suspenso. 
  11. Clique em Criar Teste.

    Criar teste de linha de base

    Nota: Para criar testes de email, você precisará ter múltiplos emails existentes.


 

Revisando Resultados

Uma vez que um teste foi criado, você precisará revisar os resultados do teste. Para revisar o teste criado, comece na página  Análise na barra lateral esquerda.

  1. Clique em Testes de Email A/B.

    Relatórios Email A/B

     

  2. Pesquise e clique no título do teste criado.
     
    Importante: Você pode exportar os resultados revisados clicando em  1cog.png  Opções e selecionando Exportar para .CSV ou Exportar para .PDF.

    Resultados do Teste A/B

     

  3. Veja os resultados do teste.

    Resultados do Teste A/B de Email

     

Com os testes de email, o Lead Gen & CRM identificará tanto um Vencedor de Conteúdo geral quanto um Vencedor de Chamada para Ação.

Uma vez que você revise as informações e tome uma decisão sobre qual email usar, agende o email.