Entendendo a Segurança de Landing Pages: HTTP e HTTPS
Última atualização: 20 de novembro de 2024
Lead Gen & CRM oferece landing pages seguras que são publicadas com um prefixo de URL https:// . Publicar páginas com o prefixo https:// está se tornando essencial no mundo online de hoje, pois mostra que a página é criptografada, confiável e segura para visitar.
Mais do que isso, certos navegadores (como o Google Chrome) observam especificamente quando um site não possui segurança – às vezes chegando ao ponto de redirecionar forçosamente o visitante da página em questão.
Este artigo fornecerá informações básicas sobre o que é o prefixo https:// e detalhará como usar landing pages seguras no Lead Gen & CRM.
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Acessando Landing Pages Seguras
Landing pges no Lead Gen & CRM são seguras.
Para acessar uma versão segura da sua landing page com o prefixo https://, crie ou edite uma página de destino:
- Clique Configurações da Página no painel esquerdo.
- Localize o campo URL do Funil–Seguro.
O URL no campo URL do Funil–Seguro é o URL da landing page segura.
Se você tiver registros CNAME configurados, seu novo URL será o seguinte:
https://slug.company.com/slug
Sem registros CNAME configurados, o URL será o seguinte:
https://pages.services/site.company.com/slug
Conteúdo Misturado
Para websites, conteúdo misturado é o termo dado para quando você carrega uma página sobre um endereço seguro e tem ativos com prefixos inseguros (http://) e prefixos seguros (https://).
Isso significa que, quando você tem imagens ou vídeos incorporados que não possuem um link seguro, suas landing page não serão exibidas corretamente ao usar os links https:// do Lead Gen & CRM. A maioria dos navegadores da web exige – geralmente por meio de texto de aviso – que os visitantes da página concedam permissão para carregar conteúdo inseguro. Tudo na landing page deve ser seguro para que o endereço seguro funcione completamente.
Qualquer ativo fornecido pelo Lead Gen & CRM – links do centro de mídia, imagens enviadas, e semelhantes – são, por padrão, seguros. Assim, conteúdo inseguro seria qualquer link que não seja do Lead Gen & CRM em seu site. No editor de landing pages do Lead Gen & CRM, haverá um ícone de aviso sobre conteúdo misturado na Configurações da Página ao lado dos links problemáticos.
Como melhor prática, use apenas conteúdo seguro. Novamente, o Lead Gen & CRM fornece meios para exibir conteúdo seguro. Se você precisar trazer conteúdo de fora do Lead Gen & CRM ou de outra forma vincular a conteúdo externo, certifique-se de que o conteúdo seja seguro com URLs https://.
Segurança de Sites e Criptografia
Criptografia é o processo pelo qual os dados são convertidos de sua forma atual em informações codificadas e irreconhecíveis. Dessa forma, mensagens criptografadas só podem ser visualizadas por aquelas partes autorizadas que têm a forma de remover a criptografia dos dados e vê-los em sua forma original.
A criptografia é importante no mercado online de hoje. Ela ajuda a proteger informações pessoais – informações bancárias e de cartão de crédito, por exemplo – e mantê-las visíveis apenas para partes autorizadas.
Protocolo de Transferência de Hipertexto (Hypertext Transfer Protocol: HTTP) é o protocolo usado na Internet para formatar, distribuir, comunicar e responder a conteúdos online. O HTTP usa hiperlinks para conectar informações e é exibido por meio de endereços de sites com o prefixo http:// ou uma variante semelhante. Sites com o prefixo http:// não são criptografados.
Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro (Hypertext Transfer Protocol Secure HTTPS) é a variante segura do HTTP. Este URL tem o prefixo https:// Seguro, neste caso, significa que todas as comunicações entre seu navegador e o site que você está visitando são criptografadas.
Essa criptografia geralmente usa o Protocolo de Camada de Soquetes Seguros (Secure Sockets Layer: SSL), que é um protocolo para comunicação criptografada entre um navegador da web e um site.
Benefícios de Sites Seguros
Sites seguros oferecem ao visitante a tranquilidade de saber que suas informações estão sendo protegidas de fontes externas. Como os dados criptografados são muito difíceis de decifrar e decodificar devido à forma como a conexão entre o navegador e o site é segura, é improvável que os dados transmitidos entre os dois possam ser capturados, interceptados ou de outra forma modificados.
A segurança e a criptografia agora são um foco de muitos navegadores da web. Por exemplo, em 2018, o Google mudou sua política para sites sem o prefixo https://.
No Google Chrome, esses sites exibem um banner na parte superior da página informando que o site não é seguro e que o conteúdo compartilhado entre seu navegador e o site não é criptografado. Sites sem segurança são indexados pelo Google com otimização para mecanismos de busca (Search Engine Optimization: SEO). Assim, as classificações de sites inseguros serão impactadas.