Gerenciando Configurações de Configuração do Cliente para Clientes Não na Austrália, Canadá, União Europeia, Nova Zelândia ou Estados Unidos
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Esses clientes, portanto, terão acesso aos serviços para clientes dentro do Lead Gen & CRM que têm cobranças associadas a eles. Ao gerenciar clientes, você pode determinar como cobrar por serviços—e também quanto.
Este artigo detalhará como gerenciar clientes, bem como suas margens de preço.
![]() |
Este artigo se aplica apenas a clientes de Agência. Para clientes individuais, por favor, retorne à página inicial do centro de ajuda e procure outro artigo. |
Conteúdos do Artigo
- Entendendo Este Documento
- Configurando a Proteção de Margem
- Gerenciando Cobranças de Clientes
- Inserindo Informações de Pagamento com Cartão de Crédito
- Solicitando que Clientes Insiram Suas Próprias Informações
- Editando Informações de Cobrança e Pagamento do Cliente
- Configurando o Status de Teste
- Exibindo Descontos da Agência
Teste | ✓ | |
Essencial | ✓ | |
Avançado | ✓ | |
Ultimate | ✓ |
Administradores | ✓ | |
Gerentes de Empresa | ||
Gerentes de Marketing | ||
Gerentes de Vendas | ||
Vendedores | ||
Vendedores Jr. |
Entendendo Este Documento
Esta documentação tem como objetivo mostrar como gerenciar clientes e configurar as configurações de proteção de margem.
Além do conteúdo associado, não contém informações sobre os muitos aspectos e funcionamento interno do sistema de cobrança do Lead Gen & CRM. Essa informação está localizada em uma página de FAQ dedicada.
Consulte FAQs sobre o Novo Sistema de Cobrança de Agência ou entre em contato com Suporte do Lead Gen & CRM para mais informações.
Configurando a Proteção de Margem
Os serviços de cobrança do Lead Gen & CRM fornecem uma maneira de manter as margens de lucro. Quando ativada, a proteção de margem preservará as margens de lucro da sua agência em caso de aumento no preço da licença. Eficazmente, com a proteção de margem ativada, os aumentos de preço da licença serão repassados aos clientes.
Para ativar ou desativar a proteção de margem, faça o seguinte:
- Clique
Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior do Lead Gen & CRM.
- Clique em Perfil da Empresa, localizado sob Minha Empresa no painel esquerdo.
- Role até a seção Proteção de Margem.
- Selecione uma das seguintes opções Proteger minhas margens:
Opção Descrição Ativado Se os preços mudarem, a remessa da sua agência
permanecerá a mesma.
O custo da licença do seu cliente
aumentará.Desativado Se os preços mudarem, a remessa da sua agência
será impactada.
O custo da licença do seu cliente
permanecerá o mesmo. - Clique em Salvar.
Gerenciando Cobranças de Clientes
Você pode determinar quanto cobrar de seus clientes individualmente pelos serviços do Lead Gen & CRM.
Para gerenciar as cobranças individuais dos clientes, faça o seguinte:
- Clique
Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior do Lead Gen & CRM.
- Clique em Gerenciar Clientes, localizado sob Ferramentas da Agência no painel esquerdo.
- Clique
Opções > Configuração do Cliente ao lado do nome do cliente desejado.
Importante: Ao Adicionar e Gerenciar Contas de Clientes, você não verá as opções para gerenciar serviços de clientes.
- Selecione a opção de acordo Anual ou Mês a Mês.
- Opcionalmente, se você selecionou a opção de acordo Anual, clique na caixa de seleção Optar por onboarding gratuito para este cliente.
- Selecione Mensal ou Anualmente no menu suspenso Quanto você cobrará deste cliente?.
- Insira um valor de preço no campo Quanto você cobrará deste cliente? .
Nota: Ao cobrar um cliente, você não poderá cobrar abaixo do limite mínimo.
- Certifique-se de que a caixa de seleção Proteger minhas margens corresponda à configuração de proteção no Perfil da Empresa.
- Insira informações sobre quaisquer serviços relevantes da agência no campo Você gostaria de cobrar por Serviços da Agência?.
Nota: Apenas uma cobrança de Serviço da Agência pode estar ativa por vez. Você precisará combinar todas as cobranças relevantes em uma única cobrança.
- Se você inseriu serviços da agência, insira o valor total para esses serviços da agência no campo de valor de preço associado.
- Defina o interruptor Suporte Direto como Ativado ou Desativado.
- Arraste o controle deslizante Anúncios para a porcentagem desejada.
- Insira o valor de cobrança desejado no campo Quanto você cobrará deste cliente pelo Discador de Vendas?.
- Insira o valor de cobrança desejado no campo Quanto você cobrará deste cliente pela Sincronização de E-mail?.
- Clique em Salvar.
Nota: Clique em Veja Nossa Tabela de Preços de Varejo Atual para visualizar os preços mensais de varejo do Lead Gen & CRM para diferentes totais de contatos. O valor do preço será atualizado para refletir o valor mensal ou anual.
O preço do serviço do cliente inserido será refletido na tabela Valor que você fará com este cliente. Esteja ciente de que o valor líquido que você receberá dependerá do seguinte:
- O valor que você cobra do cliente
- O custo da licença do Lead Gen & CRM da sua agência
- Se o Suporte Direto está habilitado para o cliente
- Se você cobra Serviços da Agência
Lead Gen & CRM cobrará cada cliente em seu nome pelo valor que você escolher. Você receberá um depósito automatizado. Este depósito será feito mensalmente e incluirá a soma de todos os lucros obtidos com suas cobranças individuais de clientes através do Lead Gen & CRM. Com isso, Lead Gen & CRM remete todo o dinheiro coletado de seu cliente para sua agência.
Inserindo Informações de Pagamento com Cartão de Crédito
Você pode usar cartões de crédito para pagamento.
Para inserir informações de cobrança dos cartões de crédito dos clientes, faça o seguinte:
Importante: Ao permitir que os clientes insiram suas próprias informações de pagamento, você está permitindo que eles assumam a responsabilidade por suas próprias informações de pagamento. Esta opção é permanente.
- Clique
Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior do Lead Gen & CRM.
- Clique em Gerenciar Clientes, localizado sob Ferramentas da Agência no painel esquerdo.
- Clique
Opções > Configuração do Cliente ao lado do nome do cliente desejado.
- Selecione Inserir informações de pagamento do cliente na seção Informações de Pagamento.
- Selecione a guia Cartão de Crédito.
- Insira o nome no cartão de crédito do cliente no campo Nome .
- Insira o endereço da rua atribuído ao endereço de cobrança do cartão de crédito do cliente no campo Endereço de Cobrança .
Nota: Se as informações do endereço de cobrança do cartão de crédito do seu cliente forem as mesmas que o endereço da empresa em seu Perfil da Empresa, você pode clicar na caixa de seleção Usar endereço da empresa para cobrança para preencher automaticamente esses campos.
- Cidade .
- Insira o estado atribuído ao endereço de cobrança do cartão de crédito do cliente no campo Estado .
- Insira o código postal atribuído ao endereço de cobrança do cartão de crédito do cliente no campo Código Postal .
- Insira o país atribuído ao endereço de cobrança do cartão de crédito do cliente no campo País .
- Insira o número do cartão de crédito do cliente no campo Número do Cartão .
- Insira a data de validade do cartão de crédito do cliente no campo MM/AA .
- Insira o código de verificação do cartão de três dígitos (CVC) do cliente no campo CVC .
- Clique na caixa de seleção As informações fornecidas serão usadas de acordo com os termos do contrato da Stripe.
- Clique em Salvar.
Solicitando que Clientes Insiram Suas Próprias Informações
Embora você possa inserir informações em nome de um cliente, você pode permitir que eles insiram suas próprias informações. Isso ocorre porque você pode ter clientes que estão receosos de fornecer suas informações bancárias ou de cartão de crédito. Você pode solicitar que os clientes insiram suas próprias informações de pagamento quando fizerem login em sua instância.
Para que os clientes insiram suas próprias informações, faça o seguinte:
Importante: Ao solicitar que os clientes insiram informações, você está fazendo com que eles assumam a responsabilidade por suas próprias informações de pagamento. Esta opção é permanente.
- Clique
Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior do Lead Gen & CRM.
- Clique em Gerenciar Clientes, localizado sob Ferramentas da Agência no painel esquerdo.
- Clique
Opções > Configuração do Cliente ao lado do nome do cliente desejado.
- Selecione Solicitar que este cliente insira informações de pagamento na seção Informações de Pagamento.
- Clique em Salvar.
Salvar esta opção solicitará ao seu cliente que insira um método de pagamento quando fizer login em sua instância. Seu cliente terá 30 dias para inserir um método de pagamento válido. Se eles não inserirem um método de pagamento após esse tempo, a conta deles será suspensa.
Clientes que inserem suas próprias informações de pagamento precisarão inserir as mesmas informações de cartão de crédito que você inseriria em nome deles através da página de Informações de Cobrança.
Editando Informações de Cobrança e Pagamento do Cliente
Se você estiver inserindo e supervisionando as informações de cobrança e pagamento de um cliente em nome dele, você pode editar essas informações conforme necessário.
Para editar as informações do cliente, faça o seguinte:
- Clique
Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior do Lead Gen & CRM.
- Clique em Gerenciar Clientes, localizado sob Ferramentas da Agência no painel esquerdo.
- Clique
Opções > Configuração do Cliente ao lado do nome do cliente desejado.
- Clique em Editar/Mudar cartão na seção Informações de Pagamento.
- Insira as informações do cartão de crédito aplicáveis.
- Clique em Salvar.
Nota: Para cancelar qualquer alteração nas informações de pagamento, clique em Cancelar.
Clientes que são responsáveis por inserir suas próprias informações de cobrança e pagamento podem editar suas configurações através da página de Informações de Cobrança.
Configurando o Status de Teste
Novos clientes podem ser configurados para status de teste.
Para habilitar o status de teste para um cliente, faça o seguinte:
- Clique
Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior do Lead Gen & CRM.
- Clique em Gerenciar Clientes, localizado sob Ferramentas da Agência no painel esquerdo.
- Clique
Opções > Configuração do Cliente ao lado do nome do cliente desejado.
- Gerencie as cobranças do cliente conforme desejado.
- Role para baixo até a seção Outras Configurações.
- Clique na caixa de seleção Teste de 30 Dias.
- Clique em Salvar.
Ao definir um cliente para o status de teste, esteja ciente do seguinte:
- Sua agência não receberá os rendimentos deste cliente durante o período de teste. Você começará a receber os rendimentos durante seu segundo ciclo de cobrança.
- Lead Gen & CRM não coletará as taxas de licença ou de Suporte Direto do cliente durante o período de teste. A coleta começará durante seu segundo ciclo de cobrança.
- Os clientes têm um limite de tempo de 24 horas após serem criados para serem configurados para o status de teste. Uma vez que o limite de tempo tenha passado, essa opção ficará desativada e não poderá ser selecionada. Se você quiser definir um cliente como teste após esse limite de tempo, precisará entrar em contato com Suporte do Lead Gen & CRM.
Exibindo Descontos da Agência
Você pode exibir as economias que seus clientes recebem ao se inscreverem no Lead Gen & CRM através de sua agência.
Para habilitar o status de teste para um cliente, faça o seguinte:
- Clique
Menu do Usuário > Configurações na barra de ferramentas superior do Lead Gen & CRM.
- Clique em Gerenciar Clientes, localizado sob Ferramentas da Agência no painel esquerdo.
- Clique
Opções > Configuração do Cliente ao lado do nome do cliente desejado.
- Gerencie as cobranças do cliente conforme desejado.
- Role para baixo até a seção Outras Configurações.
- Clique na caixa de seleção Exibir o Desconto da Sua Agência .
- Clique em Salvar.
Esteja ciente de que essas economias são exibidas na página de Visão Geral de Cobrança do cliente como a diferença entre uma licença empresarial do Lead Gen & CRM e o custo que sua agência define para a licença deste cliente.