Por que minha taxa de abertura caiu?
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Como parte da atualização do iOS15, a Apple anunciou um novo recurso chamado Proteção de Privacidade de E-mail para seu aplicativo Mail. Como essa mudança impacta suas métricas de taxa de abertura, atualizamos nosso Filtro de Bot de Engajamento de E-mail para fornecer os dados mais precisos possíveis sobre aberturas de e-mail.
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O que é a Proteção de Privacidade de E-mail da Apple?
A Proteção de Privacidade de E-mail da Apple agora carrega automaticamente todas as imagens de e-mail (incluindo pixels de rastreamento de e-mail) nos e-mails que você envia para as caixas de entrada do Apple Mail. Esse processo ocorre antes que seu destinatário tenha a oportunidade de abrir a mensagem.
Essa atualização pode aumentar artificialmente as taxas de abertura de e-mail e distorcer seus relatórios. Por exemplo, se você está acostumado a ver uma taxa de abertura de 18% (média em 2021), pode estar vendo taxas muito mais altas — mesmo que o número real de pessoas que abrem seus e-mails permaneça o mesmo. Também é mais difícil obter informações confiáveis sobre a data e hora da abertura, o dispositivo usado ou o endereço IP.
Como a Proteção de Privacidade de E-mail da Apple Impacta os Relatórios de E-mail?
Essa mudança impacta todos nós, independentemente do tamanho da sua lista, da composição do seu público ou da
plataforma de envio de e-mail que você utiliza. As seguintes são maneiras pelas quais suas taxas de abertura e outros dados são impactados:
Métricas de taxa de abertura menos confiáveis:
- As taxas de abertura serão inflacionadas, uma vez que muitos e-mails serão relatados como “abertos” que não foram
antes dessa atualização. - Testes A/B que usam taxas de abertura para determinar qual versão de um e-mail recebe mais
engajamento serão menos confiáveis.
Práticas de automação ajustadas:
- Devido às aberturas artificiais resultantes do pré-carregamento de pixels de rastreamento pela Apple, ao
reencaminhar um e-mail para destinatários que não abriram anteriormente, os usuários do Apple Mail podem não receber o e-mail reenviado, mesmo que não tenham aberto o original. - Os gatilhos baseados na abertura de um e-mail por um destinatário serão ativados em instâncias onde o destinatário estiver
usando o aplicativo Apple Mail, independentemente de terem realmente aberto o e-mail ou não. - Contadores regressivos ou conteúdo dinâmico que dependem da abertura de um e-mail por um destinatário podem ser comprometidos.
Limitações nos dados precisos dos destinatários:
- Os profissionais de marketing terão menos informações precisas sobre a hora do dia em que um e-mail foi aberto, qual
dispositivo foi usado ou de qual área geográfica baseada em IP ele foi aberto. - As aberturas de e-mail serão menos confiáveis para determinar o verdadeiro nível de engajamento dos seus
destinatários. - A manutenção da lista também se tornará mais complicada. Em vez de ignorar todos os contatos não engajados,
você precisará ser criativo e identificar quais estão realmente desinteressados e quais
simplesmente usam o Apple Mail.
Os dias de confiar nas taxas de abertura como uma medida central de engajamento ficaram para trás, mas ainda há
tanto que você pode fazer para adaptar e aprimorar sua estratégia de marketing e e-mail. Continue lendo
para aprender o que fazer e como o uso inteligente do Constant Contact pode simplificar o processo.
Filtro de Bot de Engajamento de E-mail
Para fornecer os dados mais precisos possíveis sobre aberturas de e-mail, já temos um filtro de bot de e-mail embutido. Ele automaticamente evita que filtros de segurança identificáveis impactem suas métricas de desempenho de e-mail.
Como resposta a essa atualização, ampliamos o escopo dessa ferramenta para filtrar também as aberturas de bots do Apple Mail. Isso garantirá que você tenha uma imagem precisa de suas verdadeiras aberturas de e-mail, sem que elas sejam inflacionadas pelo Apple Mail. Embora isso não resolva todos os desafios, você poderá continuar tomando decisões inteligentes sobre sua estratégia de e-mail usando as informações mais precisas disponíveis.
Melhores Práticas para Rastrear o Engajamento
Embora o filtro de bots mantenha a precisão de seus relatórios, a forma como você define se uma campanha de e-mail foi bem-sucedida ou não pode precisar mudar. Se você ainda está confiando nas taxas de abertura para determinar o sucesso, explore usar outras métricas-chave de marketing por e-mail disponíveis, como taxa de cliques, taxa de conversão ou ROI geral.
As taxas de cliques continuarão a ser uma métrica confiável de engajamento do usuário e devem ser enfatizadas
na medição do sucesso da sua campanha. Ao ajustar as pontuações de leads com base no engajamento dos destinatários,
agora é mais eficaz focar em contatos que estão ativamente engajados com seu
conteúdo de e-mail através de cliques em vez de aberturas.