Usando Parâmetros UTM Com Seus Anúncios


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Nota: Algumas contas podem não ter Anúncios Lead Gen & CRM disponíveis. Anúncios Lead Gen & CRM estão atualmente disponíveis apenas para clientes legados.

Os parâmetros UTM permitem que você rastreie seus anúncios em um serviço como o Google Analytics usando palavras-chave dentro de sua URL. Para que este artigo seja útil para você, primeiro será necessário configurar o Analytics ou outro serviço semelhante.

UTM significa Módulo de Rastreamento Urchin. É um formato de rastreamento que o Google usa para rastrear suas URLs junto com seus anúncios, e terá uma aparência semelhante a esta:

http://www.site.com/?utm_source=perfectaudience

Quando um usuário clica em um anúncio, essa tag é incluída na URL, e esse clique é rastreado em sua conta do Google Analytics.

Existem vários parâmetros que você pode usar com um anúncio:
utm_source – Este é de onde o tráfego está vindo. Para uma campanha no Facebook, você pode querer usar algo como utm_source=facebook
utm_medium – Uma forma de descrever o anúncio, talvez por tamanho ou tipo; utm_medium=fb_sidebar
utm_campaign – Rotulado como Nome no Lead Gen & CRM, um identificador para sua campanha; utm_campaign=fb_retargeting

Esses dois parâmetros são opcionais, mas também podem ser incluídos
utm_term – Este é tipicamente usado em campanhas de busca paga para determinar uma palavra-chave específica que você estava usando no anúncio. Este parâmetro não é necessariamente benéfico para retargeting, mas você pode usá-lo se desejar.
utm_content – Ótimo para testes A/B e identificação do anúncio; utm_content=10percentoff

Adicionando Parâmetros UTM aos Seus Anúncios
Crie um novo anúncio ou edite um anúncio existente. Procure a caixa “Adicionar Parâmetros UTM” ao lado do campo URL do Clique e clique nela.

Usando Parâmetros UTM

Adicione seus parâmetros UTM aqui.

Usando Parâmetros UTM

 

Clique em Concluir.

Quando você enviar o anúncio, os Parâmetros UTM serão incluídos na URL do clique. Você poderá então rastrear essas palavras-chave específicas no Google Analytics.

Não há uma maneira errada de projetar seus Parâmetros UTM, mas aqui estão algumas coisas a serem lembradas:

  • Crie uma convenção de nomenclatura padronizada. Isso ajudará no rastreamento e na organização.
  • Seja específico com seus parâmetros, mas não tão granulares que você não saiba qual anúncio é qual.
  • Mantenha todos os seus parâmetros em letras minúsculas.
  • Seja único e não repita a mesma palavra-chave repetidamente. Isso pode tornar os relatórios muito difíceis de ler.