Utilizando a Classificação de Leads
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Organizações que utilizam a classificação de leads experimentam um aumento de 77% no ROI de geração de leads. Isso geralmente resulta em organizações gastando mais tempo com leads qualificados e prontos para vendas, enquanto automatizam mensagens dinâmicas para leads que ainda não estão prontos para esse toque pessoal.
O motor de classificação de leads do Lead Gen & CRM é configurado com base em informações ou atividades que são importantes para o seu negócio, e não em algum algoritmo padrão que faz suposições sobre o que deve ser importante.
Este artigo detalhará como utilizar a classificação de leads para ajudá-lo a seguir na direção certa sobre como aproveitar ao máximo esse recurso.
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Pontuações de Leads
O valor na ferramenta de classificação de leads do Lead Gen & CRM é o nível de personalização que uma empresa pode configurar com ela. O que funciona como um indicador para uma organização pode não funcionar para outra, então usar um método de classificação de leads padrão realmente não se aprofunda nas interações que são exclusivamente importantes para você.
Ao navegar até a página de regras de pontuação de leads, a primeira seção da página mostra os intervalos de pontuação de leads. Esta barra é valiosa, pois permite que os usuários segmentem os leads em agrupamentos com base no valor da pontuação. Além disso, esses segmentos vêm com uma categorização de cores ao lado do lead para permitir que a equipe de vendas identifique rapidamente quem está quente e quem não está.
Configurando a Classificação de Leads
Considere o seguinte ao configurar a classificação inicial de leads:
- Identifique o público-alvo. Se você habilitou personas, então você provavelmente já gastou um bom tempo nisso. Se você não está focado em quem você planeja direcionar sua marketing, então a classificação de leads será menos valiosa.
- Use atributos personalizados. Aninhado na seção de Adequação está o Rastreamento. Use o Rastreamento para criar regras de página e atribuir valores de pontos com base em páginas que são exclusivamente importantes para o público-alvo.
- Faça a mídia trabalhar para você. A seção de Mídia permite que você atribua pontuações com base nos ativos rastreáveis criados no Centro de Mídia.
- Certifique-se de que a Adequação esteja perfeita. Se a seção de Engajamento fornece personalização poderosa com base no que os leads fazem, a seção de Adequação fornece personalização poderosa com base no que os leads dizem. As regras de Adequação serão bastante diferentes entre as organizações, pois cada uma tem Indicadores-Chave de Desempenho únicos para suas equipes de vendas e marketing sobre o que qualifica um bom lead. Passe algum tempo na seção de Adequação e, novamente, não se sinta forçado a adicionar regras apenas para adicionar regras aqui. Parte do marketing é descoberta e, à medida que você descobre mais indicadores de vendas, adicione esses valores de campo aqui para otimizar a ferramenta de classificação de leads.
- Mantenha um olho no engajamento. As regras de engajamento acontecem de forma incremental. Cada vez que um lead tem um engajamento (como uma visita ao site), ele acumulará pontos. Os valores de pontos na seção de Engajamento da ferramenta de classificação de leads têm um limite inferior menor do que a seção de Adequação, pois a natureza incremental do sistema de pontuação fará com que esses números se tornem bastante grandes ao longo do tempo.
Classificação Decremental
A maioria das classificações de leads utiliza pontuação positiva. Esse tipo de pontuação adiciona pontos a uma pontuação com base na interação.
A classificação de leads permite o oposto, também. As pontuações de Adequação e Engajamento podem ser reduzidas com base em como você deseja segmentar os leads.
Considere decrementar a pontuação para ações que representam leads que você não deseja direcionar. Como exemplo, você pode configurar a Adequação para subtrair um número de pontos para leads que possuem endereços de e-mail específicos.