Visão Geral da Pontuação de Leads
Última atualização: 19 de novembro de 2024
A pontuação de leads permite que você organize e priorize leads com base em informações específicas que um lead forneceu ou em atividades importantes em que o lead participou. O Lead Gen & CRM permite que você defina parâmetros personalizados de pontuação de leads.
Este artigo fornecerá uma visão geral sobre como definir e configurar a pontuação de leads.
Conteúdo do Artigo
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Configurando a Pontuação de Leads
O Lead Gen & CRM possui diferentes status de leads. Os leads podem ter pontuações atribuídas a eles que, quando combinadas com o status de um lead, detalham como um lead ou contato está interagindo com seu negócio. Os únicos status de leads que não exibem uma pontuação são os status de Contato e Cliente.
A funcionalidade de pontuação do Lead Gen & CRM, chamada de Pontuação de Leads, permite que você configure como abordar os leads com base em como eles interagem com seu conteúdo.
Para acessar e configurar a funcionalidade de Pontuação de Leads, clique em Pontuação de Leads na barra lateral esquerda e arraste os controles deslizantes para a faixa desejada na Faixas de Pontuação de Leads seção.
Importante: Usuários de teste do Lead Gen & CRM não podem usar regras personalizadas com a pontuação de leads.
- Modifique os totais de pontos nas seguintes seções de regra Adequação:
Seção | Modificação | |
Informações de Contato |
Modifique os totais de pontos para os dados de informações de contato. | |
Persona | Clique em + Adicionar Regra e modifique os totais de pontos para regras de persona. | |
Atributos Personalizados |
Clique em + Adicionar Regra e modifique os totais de pontos para dados de campos personalizados. |
- Modifique os totais de pontos nas seguintes seções de regra Engajamento:
Seção | Modificação | |
Atividade | Modifique os totais de pontos para várias funcionalidades da plataforma. | |
Social | Clique em + Adicionar Regra e modifique os totais de pontos para interações em mídias sociais. | |
Páginas | Clique em + Adicionar Regra e modifique os totais de pontos para visitas a páginas. | |
Mídia | Clique em + Adicionar Regra e modifique os totais de pontos para visualizações de ativos de mídia. |
- Modifique as seguintes configurações de tempo nas seções Atividade e Tempo de Decaimento:
Seção | Modificação | |
Período de Atividade do Lead |
Clique no menu suspenso e escolha o intervalo de meses desejado. | |
Decaimento da Pontuação do Lead |
Clique no controle deslizante para ativar a funcionalidade de Decaimento da Pontuação do Lead. | |
Taxa de Decaimento |
Digite o número de semanas para o decaimento da meia-vida. |
- Clique em Salvar e Reconstruir Todas as Pontuações de Leads.
Nota: Clique Excluir para excluir regras.
Faixas de Pontuação de Leads
Faixas de Pontuação de Leads é uma funcionalidade de pontuação que você pode definir para determinar qual pontuação de lead resulta em um ótimo lead, um bom lead ou um lead ruim.
Usar os controles deslizantes ajusta as pontuações de leads para representar valores de leads. Uma vez que esses controles deslizantes estão definidos, você pode ver o número de leads que possui que se encaixam na faixa de pontuação de leads desejada.
As faixas no gráfico não serão preenchidas se menos de 1% do total do banco de dados estiver dentro dessa faixa. Elas só serão preenchidas após 1% do total ter a pontuação de lead na faixa.
Critérios de Pontuação de Leads: Adequação
A seção Adequação é onde as regras são definidas para medir quão bem um lead se alinha ao seu público-alvo com base em persona, atributos personalizados e informações.
Critérios | Descrição | |
Persona | Configure quantos pontos são atribuídos quando um lead tem uma persona específica. | |
Atributos Personalizados | Configure leads com base em campos personalizados de leads. | |
Informações de Contato | Configure pontuações de leads com base nas informações pessoais de um contato. |
Critérios de Pontuação de Leads: Engajamento
A seção Engajamento é onde as regras são definidas que refletem quão engajado um lead está com seu conteúdo. Isso pode fornecer uma maneira de separar quais leads estão mais engajados.
Critérios | Descrição | |
Atividade Geral | Configure leads com base em ações mais comuns. | |
Social | Configure leads com base em interações com um perfil social. | |
Mídia | Configure pontuações de leads com base em quando o lead interage com conteúdo de mídia, como uma imagem ou vídeo. |
|
Páginas | Configure pontuações de leads para fornecer pontos a um lead com base em quais páginas da web um lead visita. |
Configurações de Tempo da Pontuação de Leads
Mantenha as pontuações de leads atualizadas desconsiderando eventos antigos de engajamento com seu Período de Atividade do Lead e use a funcionalidade de Decaimento da Pontuação do Lead para definir o período em que a pontuação é metade do valor.
Configuração | Descrição | |
Período de Atividade do Lead | Escolha o período após o qual o Lead Gen & CRM ignorará atividade que levou ao aumento da pontuação de leads. |
|
Decaimento da Pontuação do Lead | Escolha a meia-vida das pontuações de leads. |
A pontuação do Lead decai naturalmente, não é um evento de salvamento. Como tal, as pontuações de leads que decaem não acionarão a automação. As pontuações de leads que são atualizadas através de ações do lead (como uma visita ao site) serão acionadas. No entanto, se a pontuação de alguém decair naturalmente além de um limite designado em um gatilho, então o gatilho não será acionado.
Cálculos da Pontuação de Leads
Com base nas suas regras de pontuação configuradas, os leads receberão pontos incrementais ou decrementais com base nessas regras.
Por exemplo, se na sua seção de Engajamento você tem uma regra de página onde alguém visita a página http://www.example.com/request-service, o lead pode receber 10 pontos. Os pontos serão então refletidos na Pontuação do Lead.
A qualquer momento, você pode revisar os componentes totais da pontuação de lead de um contato específico clicando em sua pontuação no Gerenciador de Contatos.
As pontuações de leads calculam:
- Quando um lead ainda não foi pontuado. Quando um novo lead é adicionado, suas informações e atividades de eventos são indexadas em relação às configurações de Pontuação de Leads, e um valor inicial de pontuação de lead será calculado.
- Na data da última atividade de evento do lead (como uma visita ao site ou um clique em um e-mail), ou na data em que novas informações do lead foram fornecidas (como o primeiro nome, sobrenome ou e-mail do lead).
História da Pontuação de Leads
Clicar na Pontuação Geral de um lead no Gerenciador de Contatos abrirá a História da Pontuação de Leads desse lead. A História da Pontuação de Leads exibe informações sobre as várias interações que um lead tem com seu conteúdo.
Essas interações são exibidas individualmente em diferentes métricas. Além disso, a História da Pontuação de Leads mostra a Pontuação Atual do Lead para o lead, a Pontuação do Lead sem decaimento e o percentil geral em que a pontuação individual do lead se encontra quando comparada aos seus outros leads.
Para acessar a História da Pontuação de Leads de um lead, faça o seguinte:
- Clique em Contatos na barra lateral esquerda.
- Use as funcionalidades de busca do Gerenciador de Contatos para filtrar leads.
- Localize o lead desejado.
- Clique na Pontuação do Lead do lead na coluna Pontuação do Lead.
- Clique em Ver eventos de pontuação de leads para ver mais detalhes.
A História da Pontuação de Leads detalha as várias maneiras como o lead interagiu com seu conteúdo. Os parâmetros disponíveis são os seguintes:
Parâmetros | Descrição | ||
Primeiro e/ou Último Nome Fornecido |
O lead inseriu seu primeiro ou último nome em um formulário. O lead tem um primeiro nome, um sobrenome, ou ambos, e os respectivos campos no formulário não estão em branco. | ||
Título Fornecido | O lead inseriu seu título em um formulário. O lead tem um título específico, e o campo de título no formulário não está em branco. | ||
E-mail Fornecido | O lead inseriu seu e-mail em um formulário. O lead tem um endereço de e-mail, e o campo de e-mail no formulário não está em branco. | ||
Formulários Completados | O lead completou um formulário. | ||
Cliques em E-mails | O lead clicou em um e-mail. | ||
Visualizações de Mídia | O lead visualizou ativos do Centro de Mídia com links rastreáveis. | ||
Interações em Mídia Social | O lead interagiu com uma publicação de mídia social publicada. Interações incluem clicar em links ou imagens dentro da publicação, assim como utilizar as funcionalidades de interação da plataforma de mídia social individual para a publicação. | ||
Páginas Visitadas | O lead visitou páginas de destino ou blogs. | ||
Páginas de Campanha Visitadas |
O lead visitou qualquer página que esteja de alguma forma associada a uma campanha. Essas podem ser páginas de referência, ou aquelas páginas com UTMs ou curingas. |