Visão Geral do Launchpad


 
Usuários:
Administradores  
Gerentes de Empresa  
Gerentes de Marketing  
Gerentes de Vendas  
Vendedores  
Vendedores Jr.  

Entendendo o Launchpad

O Launchpad fornece uma visão geral de suas tarefas futuras, atividades recentes e métricas mais importantes. O próprio Launchpad é uma coleção de diferentes painéis que abrigam informações específicas. Essas informações podem ser amplamente personalizadas por meio do recurso de Relatórios Personalizados para melhor exibir as informações que você deseja ver.

Juntamente com Relatórios Personalizados e Painéis na Nuvem, você pode criar seus próprios relatórios personalizados e configurá-los para serem a guia padrão que você vê ao fazer login no Lead Gen & CRM em um determinado dia. Isso significa que, em vez de ser apresentado a uma página inicial genérica e estática, você pode usar qualquer um de seus relatórios personalizados para criar painéis individuais do Launchpad que mostrem widgets relatando métricas que são úteis para você.


Acessando o Launchpad

O Launchpad aparecerá automaticamente na sua tela na primeira vez que você fizer login na sua conta em um determinado dia. 

Para acessar o Launchpad a qualquer momento de qualquer página dentro da plataforma, clique  launchrocket.png  Launchpad na barra de ferramentas superior.

Além disso, o Launchpad é aberto na página do Gerenciador de Contatos, e será a página que aparece por padrão quando você faz login no Lead Gen & CRM.

Isso acontece independentemente de o Launchpad aparecer ou não. 
 

Launch Pad

 

Nota: O painel padrão será a guia ativa que o Launchpad exibe ao fazer login. Você pode mudar a guia de lançamento na área de Configurações dentro da guia Meus Itens.


Criando Relatórios de Painel

O Launchpad sempre exibirá os painéis do Gerenciador de Tarefas e do Feed de Atividades. Esses painéis fornecem informações sobre quais tarefas estão disponíveis para você, bem como as atividades que você ou outros realizaram. No entanto, você pode achar que deseja mais informações. Você pode adicionar diferentes painéis que utilizam informações de widgets de relatórios personalizados. Isso pode ajudar a fornecer uma visão mais completa sobre quais são suas métricas.

Você pode adicionar até 10 painéis ao Launchpad. Com os painéis do Gerenciador de Tarefas e do Feed de Atividades, isso significa que você pode ter 12 guias de painel disponíveis no seu Launchpad.

Além disso, você pode escolher entre 3 painéis padrão, usar esses painéis do sistema como ponto de partida para os seus próprios ou optar por exibir um relatório personalizado gerado.

Para criar um relatório personalizado para uso como painéis, faça o seguinte:

  1. Clique  launchrocket.png  Launchpad na barra de ferramentas superior.

    editar painel de lançamento

     

  2. Clique plus3.pngAdicionar um Painel > Criar um Novo Painel.

    Criar painel

     

  3. Insira um nome para o novo relatório personalizado.
  4. Selecione um tema para o novo relatório personalizado.
  5. Clique Salvar.
  6. Arraste e solte o widget desejado do painel plus3.png  Widgets na área de trabalho.

    Editando Painel

     

  7. Passe o mouse sobre o widget. Clique  12pencil.png  Editar.
  8. Insira as informações do widget no painel Editar Widget de Relatório.
  9. Adicione widgets adicionais conforme desejado.
  10. Reorganize os widgets adicionados conforme desejado na área de trabalho.
  11. Clique Salvar.

    Salvar painel de lançamento

     

O relatório personalizado criado estará disponível para uso como um painel personalizado.

Para mais informações sobre como criar relatórios personalizados, consulte Usando Relatórios Personalizados.

Importante: Os Launchpads estão vinculados a usuários individuais. Os usuários precisarão configurar seus próprios painéis. 

Nota: Vendedores e Vendedores Jr. não poderão criar seus próprios relatórios personalizados, mas poderão escolher entre relatórios personalizados dentro de sua organização para estarem no seu Launchpad. O painel padrão será a guia ativa no Launchpad ao fazer login. 


Adicionando Relatórios Salvos

Relatórios salvos podem ser adicionados como um painel.

Para adicionar relatórios personalizados como painéis, faça o seguinte:

  1. Clique Analytics na barra de ferramentas à esquerda.
  2. Clique Relatórios Personalizados.

    ALTTEXT

     

  3. Clique  list.png  Relatórios.
  4. Passe o mouse sobre o relatório personalizado criado.  Clique  launchrocket.png  Adicionar ao Launchpad.

    ALTTEXT

     


Selecionando Relatórios de Painel

Uma vez que você tenha criado um relatório personalizado, você pode usá-lo como um painel.

Para usar relatórios personalizados como painéis, faça o seguinte:

  1. Clique  launchrocket.png  Launchpad na barra de ferramentas superior.
  2. Clique plus3.pngAdicionar um Painel.
  3. Selecione o relatório personalizado criado.


Definindo Painéis Padrão

Uma vez que você tenha criado um relatório personalizado e adicionado ao Launchpad como um painel, você pode configurá-lo para ser o painel que aparece quando o Launchpad é aberto.

Para definir um painel como o painel padrão no Launchpad, faça o seguinte:

  1. Clique  launchrocket.png  Launchpad na barra de ferramentas superior.
  2. Passe o mouse sobre o painel desejado.
  3. Clique  launchrocket.png  Padrão.

Da mesma forma, clicar em  launchrocket.png  Padrão em um painel que já está definido como painel padrão removerá seu status de padrão. 


Removendo Painéis

Você pode achar que não precisa mais de um determinado painel criado. Você pode remover painéis criados do Launchpad a qualquer momento. 

Para remover painéis do Launchpad, faça o seguinte:

  1. Clique  launchrocket.png  Launchpad na barra de ferramentas superior.
  2. Passe o mouse sobre o painel a ser removido.
  3. Clique  12close.png  Remover.
  4. Clique Sim.

Nota: Os painéis de Vendas e Marketing, Gerenciador de Tarefas e Feed de Atividades não podem ser removidos do Launchpad.


Compartilhando Painéis

Você pode compartilhar seus painéis personalizados. Eles são compartilhados por meio de Painéis na Nuvem, que são exibições predefinidas que são transmitidas para monitores externos ou televisões. Painéis compartilhados podem ser acessados por meio de URLs que são exclusivas para cada painel individual.

Para compartilhar relatórios do launchpad, faça o seguinte:

  1. Clique  launchrocket.png  Launchpad na barra de ferramentas superior.
  2. Clique no painel desejado.
  3. Clique  cloud.png  Criar Painel na Nuvem.
  4. Selecione uma das seguintes opções de relatório:

       •   Links Privados permitem que apenas aqueles usuários logados
            em sua instância do Lead Gen & CRM visualizem o
            relatório.

       •   Links Públicos permitem que qualquer pessoa com o URL
            visualize o relatório.

  5. Clique  copy.png  Copiar.  

Nota: Os painéis de Vendas e Marketing, Gerenciador de Tarefas e Feed de Atividades não podem ser compartilhados como painéis públicos ou privados. Para compartilhar esses painéis, você precisará copiar os relatórios personalizados dos quais esses painéis são baseados e defini-los como novos painéis

Uma vez copiados, você pode colar o URL do link copiado em uma aba do navegador ou em um e-mail.

Quando clicado, o relatório compartilhado será aberto como uma visualização de painel de todos os widgets adicionados e dados relacionados. Esta visualização exibirá as informações que aparecem como resultado de seus filtros.

Clicando  expand.png  Tela Cheia exibirá a janela do relatório em modo de tela cheia e ocultará o URL associado.

Clicando  compress.png  Tela Normal restaurará a janela do relatório ao seu tamanho original. 
 

ALTTEXT