Visão Geral do VisitorID


Usuários:
Administradores  
Gerentes de Empresa    
Gerentes de Marketing    
Gerentes de Vendas    
Vendedores    
Vendedores Jr.    

Seções do VisitorID

O VisitorID utiliza o endereço IP de um contato anônimo que está visitando atualmente um site rastreado pelo Lead Gen & CRM para tentar obter informações sobre esse contato. 

Resultados anônimos estão disponíveis para tráfego vindo de entidades conhecidas, como empresas ou organizações com endereços IP estáticos.

As informações de visitantes anônimos no VisitorID variarão com base na região geográfica, volume e tipo de tráfego do site, e os dados disponíveis em cada região. 

Importante: Os resultados do VisitorID para usuários do Legacy Free CRM são limitados a visitantes conhecidos.

O VisitorID divide suas informações em diferentes seções: a Lista de Visitantes e o Registro de Lead. A Lista de Visitantes fornece informações pesquisáveis sobre leads e visitantes. Os registros de leads armazenam as informações de um lead ou visitante individualmente.
 

Lista de Visitantes: Painel

No lado esquerdo da página VisitorID está a lista de visitantes (tanto anônimos quanto leads rastreados) que visitam seu site. Esta lista mostra até 1.000 visitas ao seu site. A lista é governada por uma lista de bloqueio global interna que o Lead Gen & CRM curadoria e gerencia. 

Se você tiver vários sites, pode visualizar o tráfego de visitantes de cada um fazendo o seguinte:

  1. Clique em Vendas > VisitorID  na barra de ferramentas à esquerda.

    Visão Geral do ID do Visitante

     

  2. Clique em Todos os Sites no painel à esquerda.
  3. Selecione o site desejado no menu suspenso que aparece.

    Visão Geral do ID do Visitante

     

Lista de Visitantes: Configurações

O  cog.png  menu de Configurações fornece uma lista de configurações úteis para aprimorar sua experiência com VisitorID. Além da lista global de bloqueio do Lead Gen & CRM, as entradas de bloqueio criadas pelo usuário aparecerão neste menu.  

As seguintes opções do menu de Configurações são as seguintes:

Opção   Descrição  
Baixar .CSV   Esta opção de menu permite que você baixe um arquivo .CSV dos resultados do VisitorID. O arquivo é limitado aos últimos 14 dias ou 10.000 entradas.  
Editar Páginas Importantes   Esta opção de menu permite que você configure páginas da web que você considera importantes. Páginas importantes rastreiam leads que visitam essas páginas da web.  
Editar Contatos Importantes   Esta opção de menu permite que você configure quais profissões você considera importantes. Isso rastreia leads que estão afiliados a essas profissões.  
Editar Itens Bloqueados   Esta opção de menu permite que você bloqueie e ignore domínios, endereços IP, nomes de empresas e semelhantes.  

 

Lista de Visitantes: Identificação

A Lista de Visitantes mostra tanto leads quanto visitantes anônimos. 

Leads são considerados visitantes rastreados que preencheram um formulário, clicaram em um link em um e-mail que foi direcionado a um site rastreado, ou compraram um produto ou serviço em uma plataforma de eCommerce rastreada.

Leads rastreados que não retornam dados não serão exibidos no VisitorID. 

Os tipos de leads disponíveis são os seguintes:

           
  Tipo   Descrição   Imagem
  Lead  

Leads rastreados e conhecidos. Leads aparecem em verde.

  Screen_Shot_2018-01-31_at_12.29.34_PM.png
  Anônimo
Visitante
 

Visitantes desconhecidos e anônimos. Visitantes aparecem em cinza.

  Screen_Shot_2018-01-31_at_12.29.50_PM.png

 

A Lista de Visitantes possui vários filtros disponíveis. Clicar em um ícone define um filtro específico. Clicar no ícone novamente remove o filtro.
 

  Ícone   Informação   Descrição  
  lead.png   Menos de Dois
Dias
  Este painel mostra todos os leads que foram
criados e têm entradas de VisitorID nos últimos dois dias.
 

 

  returning-lead.png   Mais de Dois
Dias
  Este painel mostra todos os leads que foram
criados e têm VisitorID de dois ou
mais dias atrás.
 

 

  new.png   Visitou Páginas
Importantes
  Este painel mostra todos os leads rastreados que visitaram Páginas Importantes.  

 

  search.png   Pesquisar   Este botão abre uma barra de pesquisa modal no Painel de Leads.  

 

Nota: As seleções atuais aparecerão em azul, independentemente do status.

Registro de Lead: Informações Básicas

O registro de lead contém todas as informações sobre um visitante ou lead. As informações variam de acordo com o registro, dependendo dos dados inseridos.

O registro de lead contém as seguintes informações:

Visão Geral do ID do Visitante

 

             
  Ícone   Informação   Descrição  
  id.png  

Nome

 

O nome do lead. Um endereço IP pode estar presente.

 
  email.png  

Endereço de Email

 

O endereço de email do lead.

 
  phone.png  

Número de Telefone

 

O número de telefone atribuído ao lead.

 
  globe.png  

Website

 

O website atribuído ao lead.

 
  map-marker.png  

Localização

 

A localização aproximada do lead.

 
  users.png  

Tamanho da Empresa

 

O número aproximado de funcionários que trabalham para o lead.

 
  line-chart.png  

Receita

 

A receita aproximada do lead.

 
  bullhorn.png  

Campanha

 

A campanha à qual o lead está vinculado.

 

 

Registro de Lead: Gráfico de Visitas

Este gráfico registra o número total de páginas da web e páginas importantes visitadas por leads ou visitantes.

         
  Configuração   Descrição  
  Converter em Lead  

Transforma um registro de visitante em um registro de lead.

 
  Ver Lead  

Redireciona para a página Gerenciador de Contatos do lead.

 
  Pontuação do Lead  

A pontuação total atribuída ao lead.

 

 

Registro de Lead: Informações do Lead

Um visitante ou lead terá informações essenciais e metadados atribuídos a ele.

Os metadados disponíveis são os seguintes: 

         
  Metadados   Descrição  
  Setor  

Os setores primário e secundário atribuídos ao lead.

 
  Website Visitado   O endereço do site que o lead visitou, bem como a data e hora da visita.  
  Visita Única ao Site   Visitas únicas terão apenas uma entrada de link listada.  
  Múltiplas Visitas ao
Site
  Leads que visitam uma página da web várias vezes em um dia terão as visitas vinculadas aninhadas sob a primeira entrada, com o tempo gasto por visita listado.  
  Referenciador/
Tráfego Direto
  Se o lead foi referenciado para a página da web através de outra página, ou se o lead foi enviado diretamente para a página da web.  
  Endereço IP   O endereço IP atribuído ao lead.  

 

 

Entendendo Converter para Lead

Quando um visitante anônimo acessa seu site, o Lead Gen & CRM primeiro faz uma busca reversa de IP para verificar se o endereço IP desse visitante está vinculado a um domínio ou a um site. Se o endereço IP desse visitante anônimo estiver vinculado a uma empresa, então o Lead Gen & CRM verificará quais informações eles têm sobre essa empresa. Os resultados dessa busca determinarão se você precisa converter esse visitante anônimo em um lead.

Quando não há informações sobre uma empresa, o Lead Gen & CRM exibirá o botão lead.pngConverter para Lead. Ao clicar no botão, ele transforma a visita anônima em um registro de lead, salvando o visitante como um lead no Gerenciador de Contatos.

Visão Geral do ID do Visitante

 

Você poderá verificar se esse visitante anônimo acessou outras páginas ou se preencheu um formulário e forneceu seu endereço de e-mail. 

Cada lead anônimo que é convertido terá uma pontuação de engajamento de 0 em 16, pois não possuem um endereço de e-mail. Assim que o lead enviar seu endereço de e-mail por meio de uma submissão de formulário, sua pontuação de engajamento de contato aumentará, e você poderá enviar e-mails para esse lead. Além disso, o lead convertido é aplicado à campanha VisitorID, que é a campanha padrão do Lead Gen & CRM.

A partir daí, você pode adicionar esse novo lead a listas. No entanto, os leads obtidos dessa forma têm informações limitadas anexadas a eles. Muitas vezes, esses leads não terão nem mesmo as informações mais básicas, como números de telefone e endereços de e-mail, portanto, listas populadas com leads convertidos podem ter informações incompletas.