Visão Geral do VisitorID
Última atualização: 9 de outubro de 2024
Conteúdo do Artigo
Administradores | ✓ | |
Gerentes de Empresa | ||
Gerentes de Marketing | ||
Gerentes de Vendas | ||
Vendedores | ||
Vendedores Jr. |
Seções do VisitorID
O VisitorID utiliza o endereço IP de um contato anônimo que está visitando atualmente um site rastreado pelo Lead Gen & CRM para tentar obter informações sobre esse contato.
Resultados anônimos estão disponíveis para tráfego vindo de entidades conhecidas, como empresas ou organizações com endereços IP estáticos.
As informações de visitantes anônimos no VisitorID variarão com base na região geográfica, volume e tipo de tráfego do site, e os dados disponíveis em cada região.
Importante: Os resultados do VisitorID para usuários do Legacy Free CRM são limitados a visitantes conhecidos.
O VisitorID divide suas informações em diferentes seções: a Lista de Visitantes e o Registro de Lead. A Lista de Visitantes fornece informações pesquisáveis sobre leads e visitantes. Os registros de leads armazenam as informações de um lead ou visitante individualmente.
Lista de Visitantes: Painel
No lado esquerdo da página VisitorID está a lista de visitantes (tanto anônimos quanto leads rastreados) que visitam seu site. Esta lista mostra até 1.000 visitas ao seu site. A lista é governada por uma lista de bloqueio global interna que o Lead Gen & CRM curadoria e gerencia.
Se você tiver vários sites, pode visualizar o tráfego de visitantes de cada um fazendo o seguinte:
- Clique em Vendas > VisitorID na barra de ferramentas à esquerda.
- Clique em Todos os Sites no painel à esquerda.
- Selecione o site desejado no menu suspenso que aparece.
Lista de Visitantes: Configurações
O menu de Configurações fornece uma lista de configurações úteis para aprimorar sua experiência com VisitorID. Além da lista global de bloqueio do Lead Gen & CRM, as entradas de bloqueio criadas pelo usuário aparecerão neste menu.
As seguintes opções do menu de Configurações são as seguintes:
Opção | Descrição | ||
Baixar .CSV | Esta opção de menu permite que você baixe um arquivo .CSV dos resultados do VisitorID. O arquivo é limitado aos últimos 14 dias ou 10.000 entradas. | ||
Editar Páginas Importantes | Esta opção de menu permite que você configure páginas da web que você considera importantes. Páginas importantes rastreiam leads que visitam essas páginas da web. | ||
Editar Contatos Importantes | Esta opção de menu permite que você configure quais profissões você considera importantes. Isso rastreia leads que estão afiliados a essas profissões. | ||
Editar Itens Bloqueados | Esta opção de menu permite que você bloqueie e ignore domínios, endereços IP, nomes de empresas e semelhantes. |
Lista de Visitantes: Identificação
A Lista de Visitantes mostra tanto leads quanto visitantes anônimos.
Leads são considerados visitantes rastreados que preencheram um formulário, clicaram em um link em um e-mail que foi direcionado a um site rastreado, ou compraram um produto ou serviço em uma plataforma de eCommerce rastreada.
Leads rastreados que não retornam dados não serão exibidos no VisitorID.
Os tipos de leads disponíveis são os seguintes:
Tipo | Descrição | Imagem | |||
Lead |
Leads rastreados e conhecidos. Leads aparecem em verde. |
![]() |
|||
Anônimo Visitante |
Visitantes desconhecidos e anônimos. Visitantes aparecem em cinza. |
![]() |
A Lista de Visitantes possui vários filtros disponíveis. Clicar em um ícone define um filtro específico. Clicar no ícone novamente remove o filtro.
Ícone | Informação | Descrição | ||||
![]() |
Menos de Dois Dias |
Este painel mostra todos os leads que foram criados e têm entradas de VisitorID nos últimos dois dias. |
|
|||
![]() |
Mais de Dois Dias |
Este painel mostra todos os leads que foram criados e têm VisitorID de dois ou mais dias atrás. |
|
|||
![]() |
Visitou Páginas Importantes |
Este painel mostra todos os leads rastreados que visitaram Páginas Importantes. |
|
|||
![]() |
Pesquisar | Este botão abre uma barra de pesquisa modal no Painel de Leads. |
|
Nota: As seleções atuais aparecerão em azul, independentemente do status.
Registro de Lead: Informações Básicas
O registro de lead contém todas as informações sobre um visitante ou lead. As informações variam de acordo com o registro, dependendo dos dados inseridos.
O registro de lead contém as seguintes informações:
Ícone | Informação | Descrição | ||||
![]() |
Nome |
O nome do lead. Um endereço IP pode estar presente. |
||||
![]() |
Endereço de Email |
O endereço de email do lead. |
||||
![]() |
Número de Telefone |
O número de telefone atribuído ao lead. |
||||
![]() |
Website |
O website atribuído ao lead. |
||||
![]() |
Localização |
A localização aproximada do lead. |
||||
![]() |
Tamanho da Empresa |
O número aproximado de funcionários que trabalham para o lead. |
||||
![]() |
Receita |
A receita aproximada do lead. |
||||
![]() |
Campanha |
A campanha à qual o lead está vinculado. |
Registro de Lead: Gráfico de Visitas
Este gráfico registra o número total de páginas da web e páginas importantes visitadas por leads ou visitantes.
Configuração | Descrição | |||
Converter em Lead |
Transforma um registro de visitante em um registro de lead. |
|||
Ver Lead |
Redireciona para a página Gerenciador de Contatos do lead. |
|||
Pontuação do Lead |
A pontuação total atribuída ao lead. |
|
Registro de Lead: Informações do Lead
Um visitante ou lead terá informações essenciais e metadados atribuídos a ele.
Os metadados disponíveis são os seguintes:
Metadados | Descrição | |||
Setor |
Os setores primário e secundário atribuídos ao lead. |
|||
Website Visitado | O endereço do site que o lead visitou, bem como a data e hora da visita. | |||
Visita Única ao Site | Visitas únicas terão apenas uma entrada de link listada. | |||
Múltiplas Visitas ao Site |
Leads que visitam uma página da web várias vezes em um dia terão as visitas vinculadas aninhadas sob a primeira entrada, com o tempo gasto por visita listado. | |||
Referenciador/ Tráfego Direto |
Se o lead foi referenciado para a página da web através de outra página, ou se o lead foi enviado diretamente para a página da web. | |||
Endereço IP | O endereço IP atribuído ao lead. |
Entendendo Converter para Lead
Quando um visitante anônimo acessa seu site, o Lead Gen & CRM primeiro faz uma busca reversa de IP para verificar se o endereço IP desse visitante está vinculado a um domínio ou a um site. Se o endereço IP desse visitante anônimo estiver vinculado a uma empresa, então o Lead Gen & CRM verificará quais informações eles têm sobre essa empresa. Os resultados dessa busca determinarão se você precisa converter esse visitante anônimo em um lead.
Quando não há informações sobre uma empresa, o Lead Gen & CRM exibirá o botão Converter para Lead. Ao clicar no botão, ele transforma a visita anônima em um registro de lead, salvando o visitante como um lead no Gerenciador de Contatos.
Você poderá verificar se esse visitante anônimo acessou outras páginas ou se preencheu um formulário e forneceu seu endereço de e-mail.
Cada lead anônimo que é convertido terá uma pontuação de engajamento de 0 em 16, pois não possuem um endereço de e-mail. Assim que o lead enviar seu endereço de e-mail por meio de uma submissão de formulário, sua pontuação de engajamento de contato aumentará, e você poderá enviar e-mails para esse lead. Além disso, o lead convertido é aplicado à campanha VisitorID, que é a campanha padrão do Lead Gen & CRM.
A partir daí, você pode adicionar esse novo lead a listas. No entanto, os leads obtidos dessa forma têm informações limitadas anexadas a eles. Muitas vezes, esses leads não terão nem mesmo as informações mais básicas, como números de telefone e endereços de e-mail, portanto, listas populadas com leads convertidos podem ter informações incompletas.