Visão Geral dos Relatórios de Email


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Construindo um Relatório: Relatório de Email 

Você pode construir um relatório a partir de várias categorias diferentes.

Para acessar a ferramenta de Relatórios de Email e construir um relatório da categoria Relatório de Email, faça o seguinte:

  1. Clique em Análises na barra lateral esquerda.
  2. Clique em Relatórios de Email.

    Construindo um relatório de email

     

  3. Clique em Selecionar um Relatório. Selecione Relatório de Email no menu suspenso que aparecer.

    Construindo um relatório de email

     

  4. Clique em Selecionar Email(s). Clique nas caixas de seleção ao lado dos emails desejados que você quer no relatório no menu suspenso que aparecer.

    Construindo um relatório de email

     

  5. Opcionalmente, adicione filtros.

    Construindo um relatório de email

     

  6. Clique em Construir Relatório.

    Construindo um relatório de email

     

Nota: Se você cometer algum erro ao inserir os parâmetros do seu relatório, clique no botão X ao lado de Construir Relatório. Neste momento, os cliques não aparecem nos relatórios de email para Smart Mails.


 

Construindo um Relatório: Emails com a Tag

Você pode construir um relatório a partir de várias categorias diferentes. Para acessar a ferramenta de Relatórios de Email e construir um relatório da categoria Emails com a Tag, faça o seguinte:

  1. Clique em Análises na barra lateral esquerda.
  2. Clique em Relatórios de Email.

    Emails com tags

     

  3. Clique em Selecionar um Relatório. Selecione Emails com a tag no menu suspenso que aparecer.

    Emails com tags

     

  4. Clique em Selecionar uma Tag de Email. Insira a tag desejada na caixa de pesquisa do menu suspenso que aparecer.

    Emails com tags

     

  5. Opcionalmente, adicione filtros
  6. Clique em Construir Relatório.

    Emails com tags

     

A caixa será preenchida apenas com tags que foram salvas em emails. Você não pode inserir na caixa tags que não foram salvas em emails.

Nota: Se você cometer algum erro ao inserir os parâmetros do seu relatório, clique no botão X ao lado de Construir Relatório. 


Construindo um Relatório: Emails em um Grupo de Ação

Você pode construir um relatório a partir de várias categorias diferentes.

Para acessar a ferramenta de Relatórios de Email e construir um relatório da categoria Emails em um Grupo de Ação, faça o seguinte:

  1. Clique em Análises na barra lateral esquerda.
  2. Clique em Relatórios de Email.

    Emails em um grupo de ação

     

  3. Clique em Selecionar um Relatório. Selecione Emails em um grupo de ação no menu suspenso que aparecer.

    Emails em um grupo de ação

     

  4. Clique em Selecionar um Grupo de Ação. Insira o grupo de ação desejado na caixa de pesquisa do menu suspenso que aparecer.

    Emails em um grupo de ação

     

  5. Opcionalmente, adicione filtros.
  6. Clique em Construir Relatório.

    Emails em um grupo de ação

     

A caixa será preenchida apenas com grupos de ação que foram criados. Você não pode inserir na caixa grupos de ação que não existem.

Nota: Se você cometer algum erro ao inserir os parâmetros do seu relatório, clique no botão X ao lado de Construir Relatório. 


Filtro Opcional: Filtrar por Data de Envio

Ao construir um relatório, você pode refinar ainda mais os dados apresentados.

Para adicionar filtros de Data de Envio a um relatório de email, comece a construir um relatório de email e faça o seguinte:

  1. Clique em + Adicionar Filtro.
  2. Selecione Filtrar por Data de Envio no menu suspenso que aparecer.

    Filtros de dados de envio

     

  3. Clique na seta na caixa de intervalo de datas que aparece.
  4. Insira as datas desejadas nas caixas de datas.
  5. Clique em Selecionar Intervalo.

    Filtros de dados de envio

     

Nota: O menu de Intervalos de Data possui vários intervalos de data pré-preenchidos. Selecionar um dos intervalos pré-preenchidos irá inserir automaticamente um intervalo de data relevante.


Filtro Opcional: Filtrar por Lista

Ao construir um relatório, você pode refinar ainda mais os dados apresentados.

Para adicionar filtros de Lista a um relatório de email, comece a construir um relatório de email e faça o seguinte:

  1. Clique em + Adicionar Filtro.
  2. Selecione Filtrar por Lista no menu suspenso que aparecer.

    Filtros de lista em um email

     

  3. Clique nas caixas de seleção ao lado das listas desejadas no menu suspenso que aparecer. Clique fora do menu suspenso para confirmar sua seleção.

    Filtros de lista em um email

     

Ao criar listas, esteja ciente de que construir listas com base em Ações de Site ou Email pode fazer com que a lista contenha menos membros do que o relatório de email correspondente devido a usuários com cookies ou Javascript desativados.

Nota: Você pode digitar uma palavra-chave de lista na caixa de pesquisa para encontrar listas apropriadas.


Filtro Opcional: Filtrar por Tag de Lista

Ao construir um relatório, você pode refinar ainda mais os dados apresentados.

Para adicionar filtros de tag de lista a um relatório de email, comece a construir um relatório de email e faça o seguinte:

  1. Clique em + Adicionar Filtro.
  2. Selecione Filtrar por Tag de Lista no menu suspenso que aparecer.

    Filtros de tag de lista

     

  3. Clique nas caixas de seleção ao lado das tags de lista desejadas no menu suspenso que aparecer. Clique fora do menu suspenso para confirmar sua seleção.

    Filtros de tag de lista

     

Nota: Você pode digitar palavras-chave na caixa de pesquisa para encontrar uma lista apropriada.


Revisando Relatórios de Email

O relatório de email será preenchido com várias métricas em várias seções.
 

Estatísticas de Email

O relatório exibirá várias estatísticas sobre o email:

Estatística   Descrição
Emails
Entregues

 

Esta seção lista todos os emails que foram entregues aos contatos. Isso
não inclui contatos que foram suprimidos.

Aberturas
Únicas

 

Este é o número de emails que foram abertos por contatos únicos.

Cliques
Únicos

 

Este é o número de emails que foram clicados por
contatos únicos. Neste momento, os cliques não aparecem nos relatórios de email para Smart Mails. 

Cliques
Total

 

Este é o número de emails que foram clicados por contatos.
Certos contatos podem ter clicado em um email várias vezes.

Neste momento, os cliques não aparecem nos relatórios de email para Smart Mails. 

Descadastramentos
 

 

Este é o número de emails dos quais foi feito o descadastramento.

Denúncias
de Spam

 

Este é o número de emails que foram denunciados como spam.

Rejeições
Duras

 

Este é o número de emails que foram rejeitados pelo ISP do destinatário
e estão marcados como permanentemente não entregáveis.

Rejeições
Leves

 

Este é o número de emails que foram rejeitados pelo ISP do destinatário
e estão marcados como temporariamente não entregáveis.

Mensagens
Enviadas

 

Este é o total de mensagens enviadas aos contatos e não
inclui supressões.

Trabalhos de Email Recentes

Esta seção detalha quando o email foi enviado pela última vez e para quem o email foi enviado. A seção possui links clicáveis para as últimas instâncias em que o email foi enviado. A seção também fornece um gráfico sobre as taxas de entrega.
 

Principais Cliques 

Esta seção fornece informações sobre os contatos que mais clicaram no email. A seção possui links clicáveis para os contatos aplicáveis. A seção também fornece um gráfico sobre as taxas de engajamento, indicando as instâncias de emails abertos, emails não abertos, cliques e descadastramentos.

Principais Domínios

Domínios são os endereços de email para os quais o email foi enviado. Esta seção detalha os domínios dos destinatários e mostra quantos destinatários compartilham o mesmo domínio. A seção fornece um gráfico sobre os cinco principais domínios usados pelos nossos destinatários.

Principais Links

Esta seção fornece informações sobre o número de links clicados no email. Se houver vários links no email, eles serão listados nesta seção em ordem do mais clicado para o menos clicado. A seção também fornece um gráfico sobre quantas vezes diferentes links foram clicados. Os principais links nesta divisão são cliques não únicos em todos os emails no relatório.

Resultados da Pesquisa de Descadastramento 

Esta seção fornece os resultados da pesquisa dos emails descadastrados. A seção fornece um gráfico sobre as ocorrências dos resultados.
 


A Aba de Visão Geral: Salvando o Relatório

A aba de Visão Geral contém informações de forma resumida. Você pode querer salvar o relatório para diversos fins, como arquivar campanhas de email. O Lead Gen & CRM oferece a capacidade de salvar um número ilimitado de relatórios de email em sua conta.

Para salvar relatórios de email em sua conta, faça o seguinte:

  1. Clique em Salvar Relatório.

    Salvando um relatório

     

  2. Insira um título para o relatório na janela modal que aparece.
  3. Clique em Salvar.

    Salvando um relatório

     


A Aba de Visão Geral: Exportando Relatórios

A aba de Visão Geral contém informações de forma resumida.

Para exportar as informações contidas no relatório geral de email como um arquivo .PDF ou .CSV, ou para exportar partes individuais do relatório como um arquivo .CSV, faça o seguinte:

  1. Clique  cog.png  Configurações > Exportar.
  2. Selecione seu parâmetro de exportação desejado no menu suspenso que aparecer. Salve o arquivo exportado.

    Exportando relatórios

     

Arquivos .CSV salvos serão baixados para a pasta de downloads padrão do seu navegador de Internet. Consulte a documentação de ajuda do seu navegador para mais informações sobre como acessar arquivos baixados.

Nota: Diferentes programas de leitura de .PDF têm diferentes funções de salvamento. Consulte a documentação de ajuda do seu leitor de .PDF para mais informações sobre como salvar arquivos.


A Aba de Visão Geral: Enviando Emails

Você pode enviar emails para contatos específicos.

Para enviar emails, faça o seguinte:

  1. Clique  cog.png  Configurações > Enviar Email.
  2. Selecione a categoria de contatos para enviar o email no menu suspenso que aparecer.

    Enviando emails

     

  3. Selecione a data desejada na seção Hora/Data na janela modal que aparece.
  4. Opcionalmente, clique na caixa de seleção para enviar o email para todos na lista—até mesmo aqueles que já receberam o email.
    "Enviando

     

  5. Selecione o email a ser enviado na seção Email.
  6. Clique no botão Agendar Email. Clique em OK na janela que aparece.

    Enviando Emails

    Nota: Você pode digitar palavras-chave na caixa de pesquisa para encontrar um email apropriado.

 


A Aba de Visão Geral: Agendando Relatórios

Consulte Salvando e Agendando Relatórios para informações sobre como agendar um relatório.
 


Excluindo um Relatório Salvo

Clique  cog.png  Configurações > Excluir Relatório Salvo para excluir um relatório salvo.

excluindo um relatório salvo

 

Importante: Este processo é irreversível.


A Aba de Entrega: Visualizando Grupos de Contatos

A aba de Entrega fornece detalhes sobre os contatos que receberam o email. Esses contatos são organizados nos mesmos grupos que estão na seção de Visão Geral. 

Para visualizar os grupos de contato individuais, faça o seguinte:

  1. Clique no botão Descadastramentos.

    Descadastramentos

     

  2. Clique no grupo de contato desejado no menu suspenso que aparecer.

O grupo de contato selecionado aparecerá. O relatório de email fornece informações sobre os seguintes aspectos:

  • Destinatários individuais
  • Tempo desde que os destinatários foram engajados pela última vez
  • Tempo desde que os destinatários receberam um email pela última vez
  • Tempo desde que os destinatários receberam um email entregue pela última vez

Nota: O botão Descadastramentos é definido como Descadastramentos por padrão.


A Aba de Entrega: Exportando Grupos de Contatos

A aba de Entrega fornece detalhes sobre os contatos que receberam o email. Esses contatos são organizados nos mesmos grupos que estão na seção de Visão Geral. 

Para exportar as informações do grupo de contato individual, clique no botão Exportar.

As informações exportadas aparecerão na seção Gerenciador de Exportação do Gerenciador de Contatos.