Configurando Processos de Opt-In Personalizados via Automação


O Lead Gen & CRM possui várias ferramentas relacionadas à conformidade disponíveis para leads que optam por participar. Uma dessas ferramentas é um processo automatizado padrão de double opt-in.

Este artigo fornecerá um guia sobre como criar processos de opt-in personalizados.


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Criando Formulários e E-mails de Double Opt-In

Para criar um processo de opt-in personalizado, você precisará primeiro criar um e-mail de opt-in. Usar um processo de double opt-in valida o endereço de e-mail que um lead forneceu, além de verificar se ele realmente deseja receber mais comunicações. Por exemplo, esse processo é útil para solicitar que um lead se junte a uma lista de e-mails.

Para criar um e-mail de double opt-in, crie um formulário do Lead Gen & CRM ou um formulário nativo/de terceiros.

  1. Coloque seu formulário em uma página de destino do Lead Gen & CRM ou em um site.
  2. Crie um e-mail para verificar o endereço de e-mail do lead e/ou o interesse em receber comunicações.
  3. Insira um link ou botão no e-mail que peça ao lead para confirmar ou verificar se deseja receber e-mails.
  4. Modifique as configurações do link ou botão para redirecionar para a página de destino ou site.

Criando Gatilhos e Ações de Opt-In

Uma vez que você tenha criado o e-mail de double opt-in, precisará aplicar os gatilhos e ações de opt-in apropriados. Ao configurar o fluxo de trabalho descrito abaixo, após um lead preencher um formulário, ele receberá seu e-mail de double opt-in. Quando ele clicar no link ou botão no e-mail para confirmar seu interesse em receber e-mails, suas informações de contato no Lead Gen & CRM serão automaticamente atualizadas para refletir que ele optou por participar. Além disso, quaisquer leads que não optarem por participar após 2 semanas serão adicionados a uma lista manual.

Para criar um conjunto de gatilhos e ações, crie ou edite um fluxo de trabalho visual em Automação > Fluxos de Trabalho Visuais na barra de ferramentas superior.

  1. Clique em + Adicionar > Gatilho abaixo de Iniciar ou em um ramo aplicável.

    Clique em Adicionar Gatilho

  2. Selecione o gatilho preenche o formulário, localizado na seção Formulário.
    Nota: Selecionar o preenche qualquer formulário gatilho aplica esse processo de opt-in a todos os formulários disponíveis.

    Selecione Preenche o Formulário

  3. Selecione o formulário desejado.
  4. Selecione o período de tempo que deve se aplicar ao gatilho.
  5. Clique em OK.

    Clique em OK

  6. Clique em + Adicionar > Ação abaixo do gatilho.

    Clique em Adicionar Ação.

  7. Selecione a ação enviar o e-mail , localizada na seção Comunicação.

    Selecione Enviar o e-mail na seção Comunicação

  8. Selecione o e-mail que tem um link para optar por participar.
  9. Opcionalmente, marque a caixa se o e-mail deve ser enviado no dia útil seguinte quando fora do horário comercial.
  10. Clique em OK.

    Clique em OK

  11. Clique em + Adicionar > Gatilho abaixo da ação.

    Clique em Adicionar Gatilho

  12. Selecione o gatilho visita o link do e-mail .

    Selecione o Gatilho Visitas do e-mail

  13. Faça os ajustes necessários sobre com que frequência o cliente pode clicar, para acionar o gatilho.
  14. Insira o link de opt-in no campo Ao clicar neste link (opcional) .
  15. Opcionalmente, selecione a caixa Remover do grupo de ações pai
  16. Selecione uma das opções de Comportamento do Gatilho:
    • Gatilho Controlado – Acionar o gatilho apenas se o e-mail for enviado como parte deste fluxo de trabalho visual.
    • Gatilho Aberto – Permitir que o gatilho seja acionado mesmo que o e-mail seja enviado como um e-mail de smart mail, para uma lista, ou através de outro grupo de ações.
  17. Clique em OK.

    Clique em OK

  18. Clique em + Adicionar > Ação abaixo desse gatilho.

    Clique em + Adicionar Ação abaixo do gatilho

  19. Selecione a ação alterar campo de contato na seção Ações de Edição de Contato.

    Selecione a Alterar Campo de Contato

  20. Digite Está Optado como o nome do campo.
  21. Altere o valor para Verdadeiro.
  22. Clique em OK.

    Selecione Está Optado e clique em OK

  23. Abaixo do Ramo 1, clique em + Adicionar > Atraso de Tempo.

    Adicionar atraso de tempo

  24. Defina o atraso de tempo para 2 semanas.
  25. Clique em OK.

    Configurar atraso de tempo

  26. Abaixo do Atraso de Tempo, clique em + Adicionar > Ação.

    Adicionar uma ação

  27. Selecione a ação Adicionar à lista na seção Ações de Lista.

    Selecione a ação adicionar à lista

  28. Escolha uma lista para adicionar contatos que não completaram o double opt-in após 2 semanas.
  29. Clique em OK.

    Selecione a lista

  30. Defina seu fluxo de trabalho como Ativo.

    Defina o fluxo de trabalho como Ativo