Criando Automação com Base em Envios de Formulário


Os formulários são a porta de entrada para um visitante anônimo da web se tornar um lead e os envios geralmente são usados para acionar uma automação.

Este artigo detalha o processo básico para criar automação com base em envios de formulário.


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Configurando o Formulário

Para criar uma automação com base em um formulário, você precisará primeiro criar e colocar um formulário.

Crie um novo formulário ou edite um formulário existente. Em seguida, coloque o formulário em um site ou em uma página de destino do Lead Gen & CRM.


Criando Automação de Fluxo de Trabalho Visual

Ao criar automação de envio de formulário, o fluxo de trabalho visual deve usar o envio do formulário como o evento de acionamento. Primeiro, crie ou edite um fluxo de trabalho visual

  1. Clique em + Adicionar > Acionador sob Iniciar.Adicionar um Acionador ao Fluxo de Trabalho Visual
  2. Escolha Preenche o formulário ou Preenche qualquer formulário sob Formulário.Tipo de Acionador do Formulário do Fluxo de Trabalho Visual
  3. Se você escolheu:
    • Preenche o formulário – Insira o nome do formulário e a que momento o acionador deve se aplicar e clique em OK.Configurar Acionador Opção de Qualquer Formulário
    • Preenche qualquer formulário – Insira quantos preenchimentos de formulário são necessários para o acionador se aplicar e clique em OK.Configurar Acionador Opção de Formulário Específico
  4. Clique em + Adicionar sob o acionador adicionado.
  5. Escolha uma das seguintes e complete o fluxo de trabalho com as ações, acionadores, filtros e/ou atrasos desejados.
    Opção Definição
    Atraso de Tempo Adiciona um atraso entre o envio do formulário e a ação seguinte.
    Ação Insere ações individuais.
    Grupo de Ação Insere um grupo de ação criado.
  6. Uma vez que o fluxo de trabalho esteja completo, defina o interruptor de atividade como Ativo.Adicionar Acionadores e Ativar Fluxo de Trabalho Visual

Abaixo está um exemplo de uma automação completa baseada em um envio de formulário:

Exemplo de Fluxo de Automação de Preenchimento de Formulário


Perguntas Frequentes

P: Como as comunicações automatizadas podem parecer menos automatizadas?
A: Configurar um fluxo de trabalho fora do horário comercial é uma ótima maneira de garantir que sua comunicação automatizada pareça humana. Se um lead enviar um formulário de contato fora do horário comercial, você pode enviar um e-mail—e não um auto-responder padrão—indicando que a equipe responderá pela manhã.
P: Como a automação pode ser testada?
A: Teste a automação preenchendo o formulário em sua página da web ou página de destino do Lead Gen & CRM. Você verá o registro do lead criado no Gerenciador de Contatos, e o fluxo de trabalho será listado na aba de Associações.