Criando Automação com Base em Envios de Formulário
Última atualização: 13 de novembro de 2024
Os formulários são a porta de entrada para um visitante anônimo da web se tornar um lead e os envios geralmente são usados para acionar uma automação.
Este artigo detalha o processo básico para criar automação com base em envios de formulário.
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Configurando o Formulário
Para criar uma automação com base em um formulário, você precisará primeiro criar e colocar um formulário.
Crie um novo formulário ou edite um formulário existente. Em seguida, coloque o formulário em um site ou em uma página de destino do Lead Gen & CRM.
Criando Automação de Fluxo de Trabalho Visual
Ao criar automação de envio de formulário, o fluxo de trabalho visual deve usar o envio do formulário como o evento de acionamento. Primeiro, crie ou edite um fluxo de trabalho visual
- Clique em + Adicionar > Acionador sob Iniciar.
- Escolha Preenche o formulário ou Preenche qualquer formulário sob Formulário.
- Se você escolheu:
- Clique em + Adicionar sob o acionador adicionado.
- Escolha uma das seguintes e complete o fluxo de trabalho com as ações, acionadores, filtros e/ou atrasos desejados.
Opção Definição Atraso de Tempo Adiciona um atraso entre o envio do formulário e a ação seguinte. Ação Insere ações individuais. Grupo de Ação Insere um grupo de ação criado. - Uma vez que o fluxo de trabalho esteja completo, defina o interruptor de atividade como Ativo.
Abaixo está um exemplo de uma automação completa baseada em um envio de formulário:
Perguntas Frequentes
P: Como as comunicações automatizadas podem parecer menos automatizadas?
A: Configurar um fluxo de trabalho fora do horário comercial é uma ótima maneira de garantir que sua comunicação automatizada pareça humana. Se um lead enviar um formulário de contato fora do horário comercial, você pode enviar um e-mail—e não um auto-responder padrão—indicando que a equipe responderá pela manhã.
P: Como a automação pode ser testada?
A: Teste a automação preenchendo o formulário em sua página da web ou página de destino do Lead Gen & CRM. Você verá o registro do lead criado no Gerenciador de Contatos, e o fluxo de trabalho será listado na aba de Associações.