Rastreamento de Leads no Lead Gen & CRM


Um dos passos mais importantes na automação de marketing é rastrear seus leads no Lead Gen & CRM. Uma vez que um lead é rastreado, você pode ver quando ele realiza certas ações—como quando abre um e-mail, clica em um link nesse e-mail, visita uma página do seu site, preenche um formulário ou visualiza um ativo de mídia.

Rastrear leads é uma etapa crucial para conhecer seu público e personalizar o conteúdo com base em seu comportamento. O Lead Gen & CRM oferece aos usuários a opção de rastrear a atividade do site de leads que foram adicionados manualmente à plataforma.

Este artigo detalhará informações sobre leads rastreados e como estabelecer o rastreamento no Lead Gen & CRM.


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Sobre o Rastreamento

Um lead pode ser rastreado de uma das seguintes maneiras:

  • Quando um lead preenche um formulário no seu site rastreado. Um lead será rastreado quando preencher um formulário no seu site que tenha um código de rastreamento. Este formulário deve ser um Formulário do Lead Gen e CRM ou um formulário nativo/terceiro que tenha sido integrado com nosso script de rastreamento.
  • Quando um lead interage com seus chatbots. Um lead será rastreado quando inserir informações para responder a um chatbot. As informações do evento de conversa são coletadas e farão parte das informações de Vida do Lead do visitante.
  • Quando um lead clica em um link em um e-mail que vai para o seu site rastreado, um link de reunião ou uma página de destino do Lead Gen & CRM. Um lead será rastreado se clicar em um link no seu e-mail do Lead Gen & CRM que o leva ao seu site que possui um código de rastreamento, para um link de reunião ou para uma página de destino do Lead Gen & CRM. Os links dentro da mensagem são exclusivos para o destinatário quando o e-mail é enviado do Lead Gen & CRM. O rastreamento do site é estabelecido quando um lead clica nesses links exclusivos e visita uma página com o código de rastreamento do Lead Gen & CRM.
  • Quando um lead interage com seu Carrinho de Compras ou API. Um link será rastreado se o lead criar uma transação a partir da sua plataforma de carrinho de compras que tenha um código de rastreamento OU você passar um TrackingID através da API.  Isso exigirá um desenvolvedor, pois tanto a API quanto o carrinho de compras envolvem conhecimento de código.

Um código de rastreamento do Lead Gen & CRM precisa ser colocado em cada página que você deseja rastrear. Você precisará ter um código separado para cada site que usar, incluindo um novo código para cada subdomínio. Para que o código de rastreamento seja eficaz, o lead também deve ter cookies habilitados em seu navegador. A maioria dos leads tem, mas alguns desativam por preferência pessoal ou por meio de um perfil de empresa.

Além disso, os leads rastreados aparecerão nos resultados de e-mail do VisitorID. Esses resultados são enviados por e-mail para você em uma taxa de tempo definida. Refer-se Configurando Resultados Diários do VisitorID para informações sobre como definir quais funções de usuário recebem e-mails do VisitorID e como configurar as configurações de envio.


Rastreando um Único Lead

Você pode tentar estabelecer o rastreamento para um único lead.

Para rastrear leads únicos, faça o seguinte:

  1. Clique em Contatos na barra lateral esquerda.
  2. Localize o lead desejado.
  3. Clique  12more.png  Opções > Enviar E-mail Inteligente.

    Rastreamento de Leads

  4. Selecione um e-mail com um link para o seu site rastreado.
  5. Opcionalmente, clique em Personalizar para modificar o conteúdo do e-mail—como adicionar um hyperlink ausente para enviar os leitores ao seu site rastreado.
  6. Clique em Envio Rápido.

    Rastreamento de Leads

Quando o lead clica no link no e-mail, o lead será direcionado ao seu site com o código de rastreamento. Assim, o lead será rastreado dentro do Lead Gen & CRM.

Importante: O e-mail selecionado deve incluir um link para o seu site que tenha um código de rastreamento. Se você não tiver um link que leve seu lead ao seu site rastreado, então seu lead não será rastreado.


Rastreando um Grupo de Leads via E-mail

Você pode tentar estabelecer o rastreamento para um grupo de leads através de e-mails enviados.

Para rastrear leads, faça o seguinte:

  1. Clique em Listas na barra lateral esquerda.
  2. Localize a lista desejada de leads.
  3. Clique  cog.png  Opções > Enviar E-mail para a Lista.

    Rastreamento de Leads

  4. Insira a hora e a data em que deseja que o e-mail seja enviado.
  5. Selecione um e-mail com um link para o seu site rastreado.
  6. Opcionalmente, marque as caixas Excluir destinatários que já receberam este e-mail e Excluir destinatários com baixo engajamento.

    Rastreamento de Leads

  7. Clique em Enviar.

    Rastreamento de Leads

Quando qualquer um dos leads clicar no link no e-mail, o lead será direcionado ao seu site com o código de rastreamento. Assim, o lead que clicou no link será rastreado dentro do Lead Gen & CRM. Cada lead no grupo precisará clicar no e-mail individualmente para ser rastreado.

Importante: O e-mail selecionado deve incluir um link para o seu site que tenha um código de rastreamento. Se você não tiver um link que leve seu lead ao seu site rastreado, então seu lead não será rastreado.


Determinando o Status de Rastreamento do Lead

Você pode determinar se um lead está associado a alguma forma de rastreamento.

Para determinar o status de rastreamento, faça o seguinte:

  1. Clique em Contatos na barra lateral esquerda.
  2. Clique no nome do lead desejado.

    Rastreamento de Leads

  3. Clique na aba Membros.
  4. Clique em Dispositivos.

    Rastreamento de Leads

Isso mostrará quantos, se houver, dispositivos estão rastreados para aquele lead. Isso também fornecerá informações sobre o sistema operacional do lead, navegador, resolução do monitor e TrackingID.

Além disso, o Lead Gen & CRM salva a atividade e o histórico de visitas de visitantes anônimos antes de serem rastreados. Uma vez que o rastreamento é estabelecido, essa atividade anônima se torna associada ao lead rastreado no Lead Gen & CRM.